Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Boku dake ga Inai Machi


Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes, sendo que não são todos os membros de nossa Staff que vão participar devido a não serem todos que verão tantos animes assim.

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01, já que ela é feita imediatamente ao que o anime estreia!


Nome: Boku dake ga Inai Machi
Gênero: Psicológico, Seinen e Sobrernatural
Sinopse: O mangaká novato Satoru Fujinuma é obstruido pelo seu medo de se expressar. entretanto, ele possui um talento sobrenatural de ser forçado a evitar mortes e catástrofes ao ser enviado de volta no tempo antes da ocorrência do acidente, se repetindo até que o acidente seja impedido. Um dia, ele se envolve em um acidente que ele mesmo é enquadrado como um assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo só para encontrar a si mesmo como um aluno do primário, um mês antes de sua colega de classe Kayo Hinadzuki desaparecer. Satoru agora embarca em uma nova missão: salvar Kayo e resolver o mistério por trás do seu desaparecimento.






Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Boku dake ga Inai Machi
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)


Traços/Gráfico: 8.0
Motivo:
Os gráficos são muito bonitos e os traços se encaixam muito bem com o clima do anime. A única coisa negativa na minha opinião foi a aparência de adulto do protagonista, que parece ser muito mais novo do que os 29 que diz ter... Embora pelo que sei o anime vai se passar quase todo com ele criança...

Traços/Gráfico: 7.5
Motivo:
Temos nesse anime traços mais fortes. Posso dizer que no geral ficou muito bonito o trabalho, com gráficos não muito brilhantes, e traços bem definidos, apesar disso não chega a ser uma obra de arte a ponto de chamar atenção apenas por esse ponto, mas no geral é bem adequado ao anime.



Traço/Gráfico: 7.5
Motivo:
Bem, não se pode dizer muito do gráfico do anime e muito menos do seu traço... é um estilo muito visto já, principalmente em animes de 2014. Um tipo de estilo não muito grotesco, mas sim bastante suave, com cores leves e uma ótima afinidade. Seu mangá é um pouco "antigo", podemos ate ver que o anime se passa em "2006", então até podemos relevar esse pequeno caso.



Personagens: 9.0
Motivo: Eu consegui sentir os sentimentos dos personagens logo no primeiro episódio, isso é incrível, normalmente os animes demoram vários episódios para conseguir fazer com que eu me apegue aos personagens, não é tão simples como mostrar uma tsundere fazendo birra, necessita de muito conteúdo, e esse anime conseguiu! Consegui me apegar logo no primeiro episódio e já me preocupo com o desenvolvimento, no geral parabéns a equipe.



Personagens: 9.0
Motivo:
Gostei muito do protagonista, ele é uma mistura de pessoa que não se importa mas ajuda mesmo assim sem pensar, algo bem original e interessante, e que trará provavelmente essa disputa mental dentro dele de salvar ou não seus amigos da infância...

Personagens: 5
Motivo: Achei o personagem principal um pouco "fraco", sua voz não faz muito o estilo do personagem e sua personalidade não parece se adequar conforme o episódio se passa. Achei um pouco estranhos os personagens no geral, como se eles não tivessem nada haver com nada e só estão ali para encher linguiça.


Enredo:
9.0
Motivo: Enredo incrível que já me prendeu deis desse episódio. Simplesmente necessito de continuar vendo!



Enredo: 9.5
Motivo: Só não vou dar 10, pois é contra minha política. Sinceramente a muito tempo não consigo me apegar tanto a um anime com apenas um episódio. O enredo conseguiu evoluir de forma incrível com apenas um único episódio, tivemos todo um incrível desenvolvimento e uma conclusão em aberto apenas no primeiro episódio!
A base do enredo é simplesmente fantástica, não consigo parar de pensar nas possibilidades que o enredo nos possibilita.


Enredo: 9.5
Motivo: Como não amar um enredo no estilo Efeito Borboleta? Um tipo de enredo aonde você muda todo um ciclo de vida dependendo do que você quer. É um estilo difícil de trabalhar, pelo simples fato que se não souber montar todas as peças desse "gigante quebra-cabeça do tempo", ele acaba sem um completo desastre e nem mesmo ecchi salvaria (isso é um referencia ao Sakakibara, ele sempre fala, que se você não tem conteúdo, você coloca ecchi e fim). Uma coisa que quero comentar, não pensem muito sobre o fato desse anime ser mesmo de "mistério", minha opinião é que ele só um grande puzzle e no final você tem sua recompensa por termina-lo... muito diferente de um mistério.




Abertura/Encerramento:
---
Motivo: Não houve abertura e o encerramento foi créditos subindo em uma tela preta, ou seja, podemos dizer que não houve nenhum dos dois.


Abertura/Encerramento: ???
Motivo: Sem abertura. Encerramento foram só créditos.


Abertura/Encerramento: --
Motivo: Sem abertura e encerramento.






Expectativa: 10.0
Motivo: Bom, aqui posso deixar minha nota 10, não vai ferir minha política interna. Estou esperando demais desse anime, estou depositando toda minha esperança da temporada nele. Espero que o enredo se desenvolva com tanta beleza quanto foi o primeiro episódio. Espero que não poupe sangue e vidas, que seja um anime do tipo que realmente abala o psicológico e faz com que pessoas saiam xingando ele nas redes sociais! Espero que seja esse tipo de anime, que agrada a poucos, mas que agrada com qualidade e não meros artifícios ilusórios!


Expectativa: 9.0
Motivo:
Espero muito desse anime, confesso que acho que ele vai ser o melhor dessa temporada, já que deis do começo era minha maior aposta e nesse primeiro episódio cumpriu o que eu esperava.

Expectativa: 10
Motivo:
Amo efeito borboleta!!!


Uma Primeira Impressão - Boku dake ga Inai Machi Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, janeiro 08, 2016 Nota: 5

10 comentários:

  1. Melhor da temporada, provavelmente estará no meu top 3 do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vei, nunca diga isso!! eu me arrependi altas vezes ano passado haha

      Excluir
    2. Concordo com você Mister, também imagino esse já sendo um dos melhores do ano, se não o melhor...

      Excluir
    3. Antes de toda temporada eu marco um anime como o "anime" da temporada, ano passado escolhi: death parade, ninja slayer , gangsta e one punch. Ninja slayer foi uma porcaria, o resto honrou minha expectativa ou superou. Nesse temporada apostei em Boku, foi o que mais me surpreendeu positivamente até agora.

      Excluir
    4. eu escolhi danmachi, overlord e yuru yuri!! mas sempre fiquei dizendo que danmachi ia ser o melhor, dai apareceu overlord... dai disse que overlord ia ser melhor... dai apareceu yuru yuri... a vida eh triste

      Excluir
    5. Imagina se os melhores do ano forem Boku dake e Boku no Hero. A família Boku estará em festa.

      Excluir
    6. sakaki se mataria dai =D

      Excluir
  2. Acabei de ver o episódio e não consigo esperar pra ver o próximo, ainda mais depois de ouvir a Opening que tocou no fim, me bateu uma nostalgia da boa quando vi que quem estava cantando era a banda Asian Kung-fu Generation que foi responsável por uma opening de Naruto e algumas de Bleach.

    Achei interessante a ideia do anime, curti o ritmo com que a história segue e olha que adaptaram o primeiro volume do mangá inteiro nesse episódio. O mais legal vai ser o protagonista maduro com o corpo de criança. Esse anime promete ser bom xD

    ResponderExcluir
  3. Tenho grandes esperanças nesse anime,concerteza vai estar entre os melhores da temporada,parabéns pela primeira impressão ficou ótima.

    ResponderExcluir
  4. Tenho grandes esperanças nesse anime,concerteza vai estar entre os melhores da temporada,parabéns pela primeira impressão ficou ótima.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.