Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Divine Gate

Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes, sendo que não são todos os membros de nossa Staff que vão participar devido a não serem todos que verão tantos animes assim.

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01, já que ela é feita imediatamente ao que o anime estreia!


Nome: Divine Gate
Gênero:  Ação, Fantasia, Ficção Científica
Sinopse: Quando um portal Divino abriu-se, o mundo dos vivos, os céus, e do submundo ficaram ligados, inaugurando uma era de caos, onde os desejos e conflitos se cruzam. Para restabelecer a ordem, o Conselho Mundial é formado. Para que a paz seja restaurada, o Portão Divino torna-se uma lenda urbana. Nesse mundo, meninos e meninas considerados aptos pelo Conselho Mundial serão reunidos. Eles são aqueles que visam atingir o portão para alcançar seus objetivos...







Segue abaixo a Primeira Impressão sobre
Divine Gate
(Opinião A // Opinião B // Opinião C//Opinião D)


Traços/Gráfico: 7.0
Motivo:
O gráfico é bem feito e interessante de se olhar, dá um clima de "maneiro" para os personagens, porém há alguns personagens aparentemente figurantes que possuem excesso de cor, mas como uma aura colorida preenchendo a existência deles, o que ficou bem ridículo.

Traços/Gráfico:7.0
Motivo:
Ainda não são a melhor combinação de gráfico e traços da temporada, mais achei melhor que os demais animes já avaliados nessa temporada. Há abuso de cores no design dos personagens, típica estratégia para destacar personagens. Os traços são leves e pouco definidos, basicamente o mínimo que podíamos esperar de um anime com o enredo desse. Não há grandes qualidades nem defeitos, apenas mediano.



Traço/Gráfico: 8.5
Motivo: Olha o 3D ai gente!! Pelo menos é um 3D bom, daquele jeito não zoado de ser. O traço é bem grosso e suas cores são todas bem escuras, dando um tema mais "dark" pro anime. Não fui muito com esse estilo, mas ele não é ruim, pelo contrario, ele  da um alto destaque para personagens com um contraste mais rígido.


Traço/Gráfico:5,0
Motivo:
sinceramente achei a qualidade do gráfica do anime bem baixa, Um dos motivos é o sombreamento dos personagens que são extremamente preto e enormes (parece até que sombrearam no paint), os traços dos Personagens são bem simples e não possuem nada marcante, como por exemplo o protagonista Aoto que possui os traços mais simples que os demais personagens.



Personagens: 8.0
Motivo:
Os personagens são bem claros, ou seja, a habilidade deles como "adaptadores" reflete sua personalidade. Exemplo: Se sua habilidade é fogo, você será mais agitado (as vezes mais irritado, obcecado por lutas, agressivo, coisas do gênero). Gostei bastante em como isso reflete nos personagens, gosto deste tipo de coisa... sua habilidade influenciar na sua vida.




Personagens: 7,0
Motivo: 
Natsu ???? não sei se mas alguém reparou na voz do Anake, sim aquela  é a voz do Tetsuya Kakihara (dublador de Natsu Dragneel). No caso do protagonista ele possui uma expressão bem fria e melancólica isso faz com que você comece a  se importar com ele e querer descobrir cada vez mais sobre seu passado para desvendar  o motivo de tal comportamento  e acabar com essa aura de mistério que ele possui.

Personagens: 6.5
Motivo:
Achei os personagens interessantes, porém apenas isso. Não tivemos uma grande evolução a ponto de eu me importar com os personagens ainda, foi um típico primeiro episódio onde os personagens foram introduzidos de forma veloz, muita informação foi "Arremessada" na tela, mas pouca informação foi relevante...
Alguns personagens saem do design base do anime, e causam desordem nas cenas com suas aparências exageradas e deformadas.


Personagens: 8.5
Motivo:
Gostei da personalidade daquele que aparenta ser o verdadeiro protagonista (o moço aquático), e também do quanto da história dele que foi mostrado. A dupla que dava a impressão de serem protagonistas me pareceu meio genérica, talvez até clichê, mas a presença do moço d'água provavelmente vai continuar cortando eles...


Enredo:
8.0
Motivo:
A história me parece interessante, o único defeito foi ter sido apresentada de forma meio bagunçada nesse primeiro episódio, mas se estabilizar e começar a fazer tudo do jeito certo, vai ficar bem mais interessante ainda.



Enredo: 7.5
Motivo:
Enredo interessante , como o anime só  possui 1 episódio ele ainda esta cheio de mistério no  passado do protagonista e conforme a historia vai desenrolando, você acaba ficando cada vez mais preso no anime para saber  o que ocorreu no passado e aonde o futuro nos levara nessa história.


Enredo: 9.0
Motivo: Bem alguns podem não ter entendido a ideia por trás do enredo. Mas é bem fácil de compreender... primeiramente você tem que se achar dentro do anime, ou seja, o anime acontece por volta dos ano 2600. Nesse século aconteceu algo e o Divine Gate abriu, juntando o céu, terra e o inferno em um só mundo. Alguns humanos conseguiram poderes (chamados Adaptadores) e eles usam armas especiais (chamados Drives) para combate. Nisso uma organização foi fundada (uma academia), para prevenir acontecimentos na Terra por causa dos Demônios, Adaptadores e qualquer outra criatura que tente fazer mal a sociedade. Dentro dessa academia, existem as "fadas" (residentes do céu, com poderes especiais), que decidiram colaborar com a academia e designar um fada especifica para cada adaptador, para treinar e melhorar sua habilidade. No total são 6 habilidades, Fogo (raiva), Ar (energético), Água (calmo), Raio (hiperativo), Trevas (maldade), Luz (bondade). A ideia por trás do anime é mostrar meio que o cotidiano de um grupo, e com o tempo fazendo eles crescerem e dando obstáculos difíceis e mais tarde acontecer algo, e alguém poderoso aparecer para tentar destruir a terra e eles estarem la para impedir. Também tem o propósito que todo "Adaptador" sonha, encontrar o Divine Gate e ter seus desejos realizados.


Enredo: 6.5
Motivo: 
Foi bem bagunçado esse primeiro episódio, muita coisa aconteceu, porém não nos apegamos aos personagens ainda, logo tudo que foi mostrado acabou se tornando apenas fatos pouco importantes. O anime tentou fazer um grande drama com personagens que o espectador ainda não conhece, logo não teve grande efeito.
O enredo é curioso, e se desenvolve bem rápido, fiquei até mesmo curioso sobre o desenvolvimento...




Abertura/Encerramento:
5.0
Motivo:
Só tivemos ending... Me pareceu um recorte de Spoilers que precisavam ser jogados na nossa cara para tentar tirar a expectativa do enredo. Muitas possibilidades já foram eliminadas pela ending que aparentemente mostra cenas dos próximos episódios.


Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo:
Sem abertura. Aquele típico encerramento brisado, mas muito legal. Ele mostra bastante os personagens em si e da alguns "spoilers" pequenos. Particularmente eu gostei, achei bacana o estilo que mostra melhor os personagens.


Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo:
Só tivemos o encerramento  que por sinal achei bom, bem animado e lhe mostra algumas cenas de lutas que mostra um pouco do que esta por vir no anime, uma trilha sonora  agitada e boa combinando com as cenas que se passam no encerramento.


Abertura/Encerramento: 8.0
Motivo:
Não houve abertura, mas o encerramento foi legal embora tenha mandado um Spoiler na cara de pau, a música também foi ótima a ponto de eu incluir na minha lista de músicas para baixar logo de primeira.







Expectativa: 7.5
Motivo:
Eu não espero um anime super incrível ou algo assim, acho que ele pode ser legalzinho ou talvez até legal mesmo, tudo depende de como o enredo vai se desenvolver... 


Expectativa: 7.0
Motivo:
Espero que o enredo se desenvolva bem, de forma veloz, sem grandes voltas, e quem sabe com grandes reviravoltas e surpresas. Espero também que o anime mostre bons combates para combinar com o clima que foi sugerido...

Expectativa: 9.0
Motivo:
Gostei bastante do estilo, bem dark, personagens bem bonitos e com alto destaque, cheio dos poder maneiro e habilidades loucas.


Expectativa:8.0
Motivo:
Tenho grandes expectativas no anime, apesar de  ter alguns pontos negativos na qualidade gráfica acredito que o enredo será capaz de satisfazer os  seus internautas.
Uma Primeira Impressão - Divine Gate Revisado por Kouichi Sakakibara em domingo, janeiro 10, 2016 Nota: 5

13 comentários:

  1. Não sou fã de animes de games, mas gostei desse. Achei interessante o protagonista, que se difere muito dos protagonistas de animes do gênero, não é agitado, nem comunicativo, nem está em busca de um sonho ou outra coisa.Algo que me incomodou bastante foi o excesso de personagens, teremos 6 adaptadores pra ter 1 equipe, 6 fadas, aquele bicho roxo, o chefe da instituição mais sua tábula redonda, muitos personagens ficarão jogados na história, por esse excesso seria necessário no mínimo uns 25 episódios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao eh um anime de game -q Luck and Logic e Grimgar sao os unico

      Excluir
    2. Foi baseado em um jogo de Android...

      Excluir
    3. É sim até o Sakaki zerou com todos os personagens, até mesmo com o aquele bicho roxo ele zerou.

      Excluir
    4. :v
      Agora que você falou... Vou ver se acho para baixar...

      Excluir
    5. Ele é um anime baseado em um jogo, não quer dizer que seu genero seja a mesma coisa... porfavor neh... Chaos Dragon tbm foi baseado num jogo e nem por isso ele era bom e mtu menos RPG

      Excluir
    6. É um gênero sim, 90% dos animes baseados em games é sobre o protagonista buscando algo que realizará seus desejos(os outros 10% tem uns 6% que é romance que retrata umas 10 rotas possíveis pro protagonista). Igual 90% dos harém de hoje em dia é sempre um frouxo, cercado por meninas peitudas querendo agarrar ele e ele fugindo.

      Excluir
    7. Unicos genero dele são Ação, Fantasia e Sci-fi... deduções e numeros nao vao fazer ele ser um RPG. Eu vi e nem Luck&Logic é. Unico anime RPG de janeiro é Hai to Gensou no Grimgar. Nem adianta discutir com o rei dos animes rpg u-u

      Excluir
    8. Tão rei dos rpg que não sabia que divine gate era um '-', aceite é um jogo, você vai encontrar até um personagem que é o archer de fate, vai encontrar o monokuma(nesse instante sakaki já tá baixando o jogo). Muda o nome do santo graal para divine gate e os servos por fadas, pra ver se não fica parecido.

      Excluir
    9. Nem, nada ve... nao é um jogo vei. quando vc me mostra o HUD de habilidades deles, mostrar eles negociando com NPCs (e mais coisas do tipo) e me der provas concretas que isso é um jogo, se fala... até la xiiiu. Nem no gênero ta. Luck and logic tem mais cara de jogo do que isso ai

      Excluir
    10. Opa, Monokuma preciso ver isso...

      Excluir
    11. Vocês estão causando confusão aushausha Divine Gate não é um SAO ou Log Horizon, a obra original é o jogo de android mas a história do anime não é de jogo, alguns animes são adaptações de light novels, outros de mangás e esse é a adaptação de um jogo simples assim e.e

      Excluir
    12. satoshi acabando com a confusao -qq

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.