Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Shouwa Genroku Rokugo Shinjuu



Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes, sendo que não são todos os membros de nossa Staff que vão participar devido a não serem todos que verão tantos animes assim.

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01, já que ela é feita imediatamente ao que o anime estreia!



Nome: Shouwa Genroku Rokugo Shinjuu
Gênero: Josei
Sinopse: A história gira em torno de um prisioneiro que foi libertado por bom comportamento durante a era Showa Genroku do Japão (anos de 1960 até início de 1970). Ele é chamado de Yotaro, um termo que significa “anti-herói” ou “homem estúpido”. Quando ele retorna para a sociedade, começa uma nova vida como rakugo (contador de histórias). Tocado pelo papel de Yakumo como “Shinigami”, ele pede ao mestre para aceitá-lo como aprendiz.








Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Shouwa Genroku Rokugo Shinjuu;
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)


Traços/Gráfico: 9.0
Motivo: Os cenários são magníficos em questão de sombras, texturas e cores, trazendo o clima que o anime pede mesmo, enquanto os traços dos personagens são algo que realmente chamaram minha atenção, eles são bem simples e originais ao mesmo tempo, realmente têm sua beleza, que é acima dos animes em que todos são iguais.

Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: Seus traços são grossos o bastante para destacar o personagem e deixar os gráficos melhores e mais entoados. Já o gráfico está com uma tonalidade perfeita para cada momento... Cores escuras em situações desagradáveis e cores claras para situações engraçadas.

Traços/Gráfico: 9.0
Motivo: Belos traços, fortes e com característica única. Apesar de ter visto apenas um episódio eu conseguiria diferenciar esse traço com apenas uma olhada, e é isso que falta atualmente no mundo dos animes, originalidade, o conformismo está matando a empresa de animes. Gráficos bonitos, com texturas bem detalhadas. Cenários bem detalhados, e sem hipocrisia de fazer tudo parecer bonito. Os cenários são como devem ser, retratando uma realidade, com suas imperfeições e belezas únicas.


Personagens: 8.5
Motivo: Muito bons. Gostei da profundidade de personalidades. Não temos personagens rasos. Não é como se eu pudesse conhecer todos os personagens apenas olhando suas aparências, ou quem sabe conhecer todo seu passado com apenas um episódio. O anime tratou de criar bons personagens com profundidade de existência, coisa rara até na atualidade. É impossível prever os personagens, isso é divertido! 
Nosso protagonista é um ex-detento! Ele não é certinho, você não vai querer ser ele!  A vida dele não é boa, não é conveniente, a vida dele é uma merda! Você não quer ser ele, eu não quero, ninguém quer ser ele, nem ele quer ser ele! Um anime que quebrou a sequência de enredos convenientes para seus protagonistas! Um protagonista que não é colegial, não é cercado de garotinhas, não tem uma vida fácil! Ele é um ladrão de merda, sem nada na vida, resumindo, MADAO.

Personagens: 7.0
Motivo: Já digo que achei o velho muito cuzão, não sei se ele é assim porque realmente é cuzão ou é por algo escondido que ele não possa revelar. O ladrão (personagem principal) é um pouco "agitado" demais, mas acaba sendo bastante interessante sua forma de agir... gostei bastante do seu estilo de voz, ficou muito boa para contar a história. A garota se mostra bem sentimental e parece que ela no futuro também vai atuar nessa ramo do Rakugo. Os personagens estão bem convincentes e interessantes, o que mais interessa é toda a história em volta do fantasma do pai da garota.

Personagens: 8.5
Motivo: O protagonista é interessante, tanto o pouquíssimo que temos de seu passado (ex-presidiário) quanto a personalidade dele em si, gostei também do velho, a forma com que ele parece bom, mas dá dicas de não ser bem assim sem precisar ficar criando poses de malvado, achei a mulher bastante convincente, ela sabe seu lugar em meio à época em que eles estão, que é os anos 60-70. 


Enredo: 8.0
Motivo: Bem o enredo não parece nada alarmante até agora. Foi um começo de 50 minutos (se irá continuar sendo assim, não sei), por causa da história que o personagem principal acaba contando e por ser demorada acabou ficando desse tamanho. Quem aqui nunca viu Joshiraku? Então, o enredo se baseia em Rakugo (um tipo de história cômica contada ao vivo), é algo meio incomum vermos animes assim e que mostrem uma história completa igual esse (pelo menos eu nunca vi um) e ele trouxe essa pegada muito bem e tenho que admitir que foi bem engraçado a história do Chefe e do Ladrão. Deve ter mais coisas relacionadas por traz dos personagens... mas isso fica pro futuro.

Enredo: 8.5
Motivo: Originalidade? O que é isso? Perguntou um fã de anime que só vê animes colegiais após assistir esse anime.

O anime tem um enredo original e ousado! Um desenvolvimento merecedor de 47 minutos de episódio em sua estreia, que inclusive passaram voando! Um enredo que faz tudo se agrupar em fatos, e a trama ir se formando. O enredo demonstra que tudo tem um motivo, podemos esperar um nível de perfeição digno de grandes mistérios! Eu quero dizer com isso, que podemos esperar um enredo sem buracos, sem desculpinhas bobas. Eu ouso a voz do autor por trás de seu enredo, e ela diz: "Não gostou da minha obra? Chore no canto, ou vai tomar no. 

Então realmente temos um enredo muito bonito, que certamente não foi feito para crianças. Perceba que todo mundo fuma nesse anime, isso demonstra muito o clima da época retratada pelo anime, e a falta de preocupação do autor com o publico. Gostou legal. Não gostou? Volte no fim do parágrafo anterior de minha opinião e decida o que fazer.

Enredo: 9.0
Motivo: O enredo é uma das coisas mais originais que eu já vi, trazendo uma nostalgia que vem de fora ao invés de dentro, mergulhando fundo na verdadeira cultura japonesa de um jeito que faz Weeaboos correrem de medo :v  
Confesso que inicialmente achei bem boba a ideia do Rakugo, mas a história contada pelo protagonista convenceu não só o bandido chefe dele, mas a mim também!


Abertura/Encerramento: ---
Motivo: 

Abertura/Encerramento: ---
Motivo:
 
Abertura/Encerramento: ---
Motivo:






Expectativa: 9.5
Motivo: Minha maior espera da temporada, esse anime tem cara daqueles que vão ser apreciável cada momento e que você nunca mais vai reviver os sentimentos não importante quantas vezes assista de novo. Sinceramente, 40 minutos de episódio de estreia ainda foi pouco, preciso ver mais XD

Expectativa: 9.0
Motivo: Espero um enredo cheio de drama, não drama colegial comum em animes, e sim um drama mais adulto e trágico. Espero desse anime um desenvolvimento atrativo, e cheio de reviravoltas. Posso sentir que será o tipo do anime com momentos alegres e memoráveis, e tristes e trágicos.

Expectativa: 7.0
Motivo:  Se continuar tendo 50 minutos, minha preguiça não vai deixar eu ver. Mas ele é bem interessante e engraçado se assim posso dizer.


Uma Primeira Impressão - Shouwa Genroku Rokugo Shinjuu Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, janeiro 13, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. Pessoal não avisa nada e fazem as treta... foda a life... mais foda que fui totalmente usurpado

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse anime, tem uma história boa, protagonista engraçado, é simples, mostra que não precisa encher de personagens pra ser bom. Fazia um bom tempo que o estúdio deen não fazia um anime com uma história decente.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.