Top Ad unit 728 × 90

Crítica de Personagem - Okabe Rintarou

Bom, agora o artigo é meu. Vou alternar com o sofrido Análise de Animes, afinal é um artigo tão grande e que dá tanto trabalho que se eu postar toda semana, depois de um tempo eu não vou aguentar mais escrever, e nem vocês vão aguentar a ler... Então vamos alternar com esse artigo aqui e ficará tudo fácil para todos nós.
                                                                              ***Na próxima semana pretendo trazer uma pré análise de Boku Dake, alguém é contra?
Bom, indo ao que importa, abaixo segue o artigo...

Anime: Steins Gate
Nome: Okabe Rintarou, Hououin Kyouma, Okarin...
Idade:
18 Anos

Origem: Japão
Espécie: Cientista louco
Um pouco sobre o personagem: Okabe é um jovem desocupado e pouco confiável que vive espalhando suas loucuras para todos os lados. Líder de um excêntrico grupo de pessoas que mesmo sem nenhum equipamento e uma "Base" bem humilde, se consideram um laboratório de pesquisas científicas. Junto com seus amigos, Okabe tenta criar todo tipo de invenção louca, normalmente falhando miseravelmente, resultando sempre em aparelhos duvidáveis e sem uso.
Um dia, em uma de suas criações científicas Okabe demonstra que realmente é um gênio inigualável, e com equipamento bem caseiro e contestável cria um "Micro-ondas-Máquina-do-Tempo" uma maquina com o poder de alterar as linhas do tempo, e ainda quem sabe preparar comida.

Lado Positivo no Anime: Okabe não enrola em criar confusão, e nem em resolve-las. Ele grita para todo lado, tudo que pensa deixando todos saberem quem realmente é; um louco.
Okabe apesar de toda sua loucura, é muito carismático, conseguindo unir e liderar pessoas excêntricas e muito competentes em suas áreas. Podemos dizer que o também conhecido como Hououin Kyouma, é um perfeito líder louco, que guia a todos para objetivos muito a frente de seu tempo, e de alguma forma consegue faze-los chegar onde promete.
Considerando a taxa de sucesso em relação aos métodos, podemos chamar ele de muito sortudo, pois normalmente consegue.
Podemos dizer que Okabe Rintarou é um dos personagens mais inteligentes dos animes, mesmo sendo tão louco, ele ainda consegue criar uma maquina do tempo que muda de forma inimaginável o futuro do mundo.






Lado Negativo no Anime: Falta malícia. Falta muita malícia no coração do nosso protagonista. Quem em todo mundo, consegue ser um gênio capaz de mudar o mundo, porém não consegue imaginar que é burrice sair contando a todos que criou uma maquina do tempo? Sim, ele conta a todos, sem grande esforço para manter o segredo ele espalha aos quatro ventos que criou uma maquina do tempo, além de também deixar que qualquer um que se aproxime descubra que estão invadindo documentos secretos de um super laboratório.



Crítica pessoal: É um grande protagonista, podemos deixar bem destacado que ele é um tanto quanto inocente e bondoso, porém não é bobo. Okabe, também conhecido como Okarin, em determinada parte do enredo, revela não se importar com a morte de mais de 5 bilhões de pessoas desconhecidas, que sua única preocupação era com uma única pessoa, que conhecia.
É um protagonista de decisão, ele não deixa que todos a volta escolham o melhor caminho, ele mesmo faz as próprias escolhas, jamais faltando coragem. Okarin é incapaz de matar uma pessoa, independente de o quanto ela o tenha feito sofrer, ele é bom demais para isso, porém não se importa de morrer para salvar aqueles que ama.
Um misto de coragem, bondade e inocência, além de uma inteligência inigualável, essas são as principais caracteristicas do protagonista de Steins Gate, anime tão famoso e bem avaliado.





***
Bom é isso ai pessoal, essa foi a segunda edição desse artigo
comigo como autor fixo, espero que tenham gostado.


Até a próxima pessoal!
Lembrem de comentar abaixo suas opiniões sobre o personagem,
ou até mesmo pedir alguma crítica...
Crítica de Personagem - Okabe Rintarou Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, fevereiro 26, 2016 Nota: 5

Um comentário:

  1. Ta aí um dos meus personagens preferidos, quero ver se ele vai continuar do mesmo jeito no Steins;Gate 0. Quanto a pré analise de Boku Dake, não tenho nada contra, pelo contrario já que estou curtindo bastante o anime xD

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.