Top Ad unit 728 × 90

Crítica de Personagem - Tora

Bom, agora o artigo é meu. Vou alternar com o sofrido Análise de Animes, afinal é um artigo tão grande e que dá tanto trabalho que se eu postar toda semana, depois de um tempo eu não vou aguentar mais escrever, e nem vocês vão aguentar a ler... Então vamos alternar com esse artigo aqui e ficará tudo fácil para todos nós.
O personagem que escolhi para começar essa jornada é o famoso Tora de Ushio To Tora. Não é a primeira vez que escrevo nesse artigo, mas é a primeira vez sendo meu. Vamos lá...

Anime: Ushio To Tora
Nome: Tora, Azafuse, Nagatobimaru
Idade:
Mais de 2000 anos

Origem: China
Espécie: Yokai
Um pouco sobre o personagem: Tora é um temido Yokai que ficou preso por 500 anos pela lança demoníaca a qual no episódio 1 Ushio o protagonista, retira de Tora, o libertando. Seu poder é reconhecido por todos os Yokais que aparecem ao decorrer do anime, mesmo os mais poderosos seres que assombram o mundo temem a Tora e seu poder descomunal, mesmo na maior batalha da história onde Humanos e Yokais lutaram lado a lado contra o terrível Hakumen no Mono, o poder de Tora foi decisivo na derrota da criatura tida como a mais poderosa que já existiu.
Ao decorrer da obra, Tora demonstra varias de suas habilidades que demonstram com clareza que toda a história sobre ele não é nem um pouco exagerada. Tora consegue cuspir fogo em quantidade assustadora, assim como produzir ondas de eletricidade maior que raios que caem do céu, além de um grande poder regenerativo e de sua força física descomunal, que são apenas o inicio do repertório de habilidades desse temido Yokai.

Lado Positivo no Anime: Tora é o personagem mais engraçado de toda a obra, empatando apenas talvez com o protagonista Ushio.
Tora alterna entre responsável, desviando de perigos eminentes e fazendo Ushio ter consciência disso; e as vezes irresponsável entrando em grandes combates apenas por diversão.
A sabedoria da criatura milenar também é um dos seus grandes pontos positivos, afinal de contas com seu conhecimento do mundo Yokai, Tora guia seu parceiro/alimento chamado Ushio, pelos caminhos mais fáceis para alcançar seu objetivo em sua jornada tão difícil.





Lado Negativo no Anime: Bom, não é um lado negativo propriamente dito, mas Tora é quase que uma garota Tsundere quando o assunto é sua relação com humanos. Tora mente o tempo todo para si próprio e qualquer um que estiver ouvindo, afinal de contas ele salva as pessoas porque são alimentos para mais tarde, e entra em todos os combates do Ushio, pois deseja comer ele mais tarde. Sua grande desculpa protege seu imenso ego, que se protege atrás da imagem de grande Yokai destruidor de cidades, que talvez só fosse menos perigoso que o Hakumen no Mono feito do ódio de toda terra. Protegido atrás de tantos "Títulos" tora se sente intimidado a gostar de algum humano que não seja seu alimento. É claro que toda essa sua mentira não passa despercebida por todos a sua volta, que apenas deixam ele achar que acreditam, e mesmo assim agradecem pelos salvamentos de emergência que ele faz.



Crítica pessoal: É meu personagem favorito do anime, então podemos dizer que só tenho bem a falar do engraçado e teimoso Tora. Ele é um personagem original em questão de design, e em questão de personalidade me lembra o Madara do Natsume Yuujinchou, afinal ambos são Yokais de poder colossal que protegem garotos que não sabem o que fazem com a desculpa de que são alimentos para mais tarde.
No geral é um ótimo personagem, bem adequado a esse anime que é uma adaptação de um mangá antigo, e que segue uma forma de enredo muito mais atrativa que os Shounens atuais que são mais focados em espadas coloridas e garotas com personalidades batidas fazendo fan service. Ushio To Tora é um ótimo exemplo de obra antiga, aliada a tecnologia atual, com traços antigos e gráficos novos uma mistura que rende um excelente resultado aliando o ponto alto de duas épocas totalmente diferentes.





***
Bom é isso ai pessoal, essa foi a primeira edição desse artigo
comigo como autor fixo, espero que tenham gostado.



Até a próxima pessoal!
Lembrem de comentar abaixo suas opiniões sobre o personagem,
ou até mesmo pedir alguma crítica...
Crítica de Personagem - Tora Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, fevereiro 12, 2016 Nota: 5

Um comentário:

  1. Tora é o tipo de personagem que está sumido, personagens que te façam dar risada de maneira tão simples(com brincadeiras tipo a da boneca feito do cabelo dele no último episódio, ele fingindo que é a voz da lança pra enganar o Ushio e etc).
    Ps: Assino em baixo a parte das espadas coloridas e fanservice.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.