Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 96 - Re-Kan



Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente traremos uma indicação de algum anime  e falaremos um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Olá pessoal! Indicação de um anime do ano passado! Sim, eu sei que estou um pouco atrasado, mas vamos fingir que ninguém percebeu...
Meio que me atrasei por conta de um artigo que estou preparando para sexta-feira! Sim, pode ficar na expectativa...


Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!




Nome: Re-Kan
Ano de lançamento:
2015

GênerosComédia, Colegial, Seinen, Sobrenatural
Numero de episódios: 13














 
Amami Hibiki é uma garota simples começando seu primeiro ano em um colégio normal. Hibiki vive apenas com seu pai, já que sua mãe veio a falecer.
Apesar de ter seus problemas, Amami é uma garota sorridente e que tende sempre a alegrar o ambiente a sua volta.
É claro que tudo isso é uma mera introdução para seu verdadeiro problema, afinal se ela fosse tão normal, não seria nossa protagonista, não é?
Amami Hibiki tem desde que consegue lembrar, o dom do sexto sentido, e graças a esse "dom" ela consegue ver espíritos onde quer que vá, e além disso consegue se comunicar com eles muito bem. A vida da colegial que vê espíritos é sempre uma bagunça cheia de altos e baixos, já que parar e conversar com espíritos e até mesmo os ajudar com seus problemas "Pós vida" é uma tarefa cotidiana para essa garota, que aos olhos da maioria é apenas uma louca, que fica desviando do nada, e conversando sozinha. Apesar de suas singularidades, Amami busca sempre ser otimista, e tirar o melhor de toda situação que para qualquer um seria apavorante.

Um dia, nossa colegial quase normal, se encontra com Inoe Narumi, uma colegial que fará parte da mesma turma que ela, porém logo nos primeiros momentos Amami consegue causar uma péssima impressão na nova companheira, que além de ser muito medrosa, e ter pavor de espíritos e seres sobrenaturais, é uma Tsundere de nascença, e não consegue admitir o próprio medo, e por conta disso passa boa parte de seu dia tentando negar o fato de que Amami consegue ver espíritos, e ela segue nesse objetivo de desmascarar a garota, mesmo quando é óbvio que ela mesma consegue ver os espíritos...

O anime se foca em mostrar o cotidiano cheio de humor e terror de Amami Hibiki, Inoe Narumi sua nova amiga, além de suas amigas já acostumadas ao clima "espiritual" ao seu redor.


É claro que com uma proposta tão coberta de humor, não é de se esperar nada além de non sense e humor sem limites, não é verdade!?
Não, de fato não é verdade! Re-Kan apesar de realmente apelar para o humor "sem sentido", e abusar de referências a filmes de terror, ele tem em segundo plano uma lição muito bonita e profunda!
Sim, o anime consegue nos servir com toda essas possibilidades! Mesmo dando foco no humor, o anime nos apresenta o lado sentimental da garota que vê espíritos, e mesmo nessa habilidade que todos poderiam chamar de "Maldição", ela vê um dom capaz de criar laços, não só com os mortos, como com os vivos que a cercam, e as vezes até se negam a entender um pouco da vida dela.
Amami é uma garota bondosa não só com quem vive, como com quem ninguém pode ver, e assim ela age com amor para com os vivos e mortos, nos trazendo lições de humanidade, amor e afeto ao próximo...





Esse é de fato um anime com uma proposta muito simples, porém achei que valia compartilhar com vocês um anime simples, relaxante e com uma mensagem de segundo plano tão gentil e cheia de calor humano!
Indico esse anime para quem busca humor em primeiro momento, ou para assistir e relaxar dos animes mais intensos!






Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 96 - Re-Kan Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, abril 13, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.