Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 100 - Kuroshitsuji


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!
***
Ao som de Hitori no Yoru, trago para vocês hoje a centésima indicação semanal de animes!
Sim, pessoal alcançamos a marca de 100 animes indicados! E espero poder contar com a presença de vocês cada vez mais, para chegarmos a outros cem, e mais cem e um dia alcançar os mil e além!

Para hoje, trouxe um anime conhecido, porém que há grande preconceito contra ele no mundo Otaku, então vamos falar de Kuroshitsuji hoje, okay?


Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!




Nome: Kuroshitsuji
Ano de lançamento:
2008

Gêneros:    Ação, Comédia, Fantasia, Histórico e mistério
Numero de episódios: 46 (Três temporadas)














 
O anime é ambientado em plena Era Vitoriana (1837 a 1901) na Inglaterra durante um dos períodos mais prósperos da história do país. Ciel Phantomhive é um jovem herdeiro de uma das famílias mais influentes do país, e com apenas doze anos de idade, o jovem garoto gerencia os negócios da família, e serve diretamente à coroa Inglesa, arcando com as imensas responsabilidades que cabem ao líder dos Phantomhive cumprir. Ao seu lado, como fiel servo temos Sebastian, um mordomo perfeito. Sebastian é dotado de habilidades de combate acima da capacidade humana, além de ser perfeito em todas as funções que precisa, mas é claro que por trás de tanta perfeição superando os padrões humanos, há um terrível segredo: Sebastian é um Demônio, o qual tem um contrato com Ciel.

Ciel ainda jovem se tornou órfão, quando um terrível incidente matou toda sua família de forma cruel, além de toda dor psicológica de ter perdido toda a família, Ciel ainda carrega diversas cicatrizes e ferimentos de todo o incidente que vitimou sua família, porém com a vontade de jamais esquecer a dor que sentiu naquele dia, Ciel segue sua vida almejando adquirir cada vez mais poder, para um dia poder se vingar daqueles que causaram toda a dor e lástima de seu passado.

Apesar da ocupação principal da família
Phantomhive ser uma fabrica de brinquedos, Ciel também se dedica a tratar das vontades da Rainha da Inglaterra, se envolvendo em perigosos casos policiais muitas vezes ocasionados por pessoas gananciosas usando alguma forma de sobrenatural para seu beneficio próprio. Em um clima de mistério, Ciel investiga casos estranhos e peculiares em meio ao cenário clássico da Inglaterra vitoriana, e quando o clima esquenta, Sebastian está sempre pronto a entrar em perigosos combates para proteger seu mestre.


Devido aos traços do anime, e época, o clima bishounen parece ser o tema do anime, quando na verdade ele é bem secundário. Muitas pessoas tendem a temer o anime, por conta de Fanarts Yaoi, ou prints de momentos peculiares do anime, quando na verdade o anime tem o clima Bishounen muito escondido na maior parte do tempo. Como eu citei, há dois culpados por essa confusão, o primeiro é o traço da obra, que faz qualquer personagem parecer exageradamente detalhado, então mesmo mulheres seguem o clima de "bishounen" proposto. O segundo fator que causa a confusão, é que o anime foi preparado para se adequar a Era Vitoriana, que para quem nunca pesquisou um pouco mais, era cercada de luxo, exageros de vestimentas, e principalmente exageros nas regras de comportamento social. Então é fácil imaginar que o anime também é cercado por esse clima, que gera uma impressão de anime bishounen, coisa que ele em primeiro ponto não é!

A verdade é que por trás da máscara inicial do anime encontramos um enredo mergulhado no Ocultismo do século XIX (19), cheio de violência e combates intensos! O sobrenatural sempre acaba afetando o cotidiano dos personagens, e seres como Shinigamis, Demônios e outros, acabam sempre surgindo como inimigos poderosos e sedentos de sangue.  Além de tudo, a época e cenários propostos acabam sendo sempre muito interessantes, e algumas vezes nos ensinam um pouco da cultura inglesa da época, além de inserir personagens conhecidos como Jack estripador e outros "fantasmas" da época.

O anime mistura sempre que pode as formas de combate que exibe em seu enredo, as vezes temos combates diretos, e algumas vezes os combates são indiretos, por meio de jogos, competições e semelhantes, então ao decorrer dos episódios os temas e histórias propostas acabam se tornando cada vez mais interessantes e nunca cansativos!

E para comemorar o centésimo artigo de indicação, vou me estender um pouco nesse artigo, citando alguns exemplos de excentricidade da Era Vitoriana, principal época do anime:

-Mulheres não podiam conversar com homens sem alguém por perto: Caso encontrassem um conhecido, e não houvesse companhia para a conversa, deveria ignorar, caso não fosse possível o homem a deveria cumprimentar segurando a mão mais distante do corpo, e nesse caso deveria a acompanhar até seu destino final.

- Era proibido fumar perto de mulheres.

-Era extremo desrespeito usar a palavra "pernas" na presença de uma mulher.

-Todos os dias entre as 15h e 17h todas as mulheres precisavam estar bem vestidas em suas casas, prontas a receber possíveis visitas.
Entre outros bizarros fatos que eu poderia citar, escolhi esses quatro acima, para não aumentar demais o artigo!





Esse anime é de indicação geral. Indico todos tentarem assistir, tenho certeza que nos primeiros episódios vão sentir o clima do anime e definir se é uma boa obra para vocês, mas acredito que a maior parte do público que decidir dar uma chance para a obra, não vai se arrepender!

Se gosta de Combates, mistério e ocultismo, essa é uma escolha ótima de anime para você!





Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 100 - Kuroshitsuji Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, maio 10, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. Lembrando que o contrato entre Sebastian e o Ciel não é aquela coisa de "morde e assopra", "vou salvar meu mestre porque ele é meu amigo", Sebastian é um demônio, Ciel é sádico como um e eles têm um pacto demoníaco.

    Garantimos que voa sangue pelos episódios em boa medida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente isso iria mim surpreender mais se o pacto entre Sebastian e Ciel fosse algo mais como um divida,ou ate como um amigo(tipo batman e Alfred XD)eu acho que e um pouco cliche demais os demonios nos animes geralemente(em boa parte dos animes)sao do tipo -eu te empresto meu poder,mais se bobear morre- tipo owari no seraph,fairy tail ou ate em naruto(bem a kyuuby nao e bem um demonio mais tanto faz)

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.