Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 102 - Steins;Gate


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***

Como eu acabei não publicando a indicação de animes de ontem, pensei em pedir  Kyouma a máquina do tempo dele, e indicar hoje enviando uma mensagem para o eu do ontem postar por mim. Ai que bobeira, cara... A seguir a indicação de animes de hoje...

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Steins;Gate
Ano de lançamento: 2011
Gêneros:  Ação, Drama, Mistério
Numero de episódios: 22















Okabe Rintarou, também conhecido como "Hououin Kyouma", é um jovem excêntrico que se autoproclama "cientista maluco", e diz a todos que é perseguido por uma perigosa organização secreta que o deseja morto, mas é claro que todos acreditam que ele de fato inventa tudo. Rintarou é o líder de um "laboratório" de pesquisas que fica em um pequeno apartamento alugado, sua equipe se resume a duas pessoas: O primeiro membro, Shiina Mayuri, amiga de infância de Rintarou, que é ingênua e nunca entende nada das experiências feitas pelo protagonista, o passatempo da garota é criar fantasias para eventos cosplay, além de trabalhar como garçonete em um restaurante. E o segundo membro, Hashida Itaru o super Hacker, também conhecido como "Daru" um Otaku viciado em Moe, que acima de tudo é muito inteligente e capacitado como Hacker.

A história de fato se inicia quando Kyouma (Rintarou, não se perca nos nomes) e Mayuri, indo até uma conferência científica sobre uma suposta teoria de viagem no tempo, criada pelo professor Nakabachi. Após Kyouma causar alguns problemas para o palestrante, acaba saindo da sala e após alguns acontecimentos escuta um grito em um dos corredores do prédio, e quando vai averiguar o ocorrido, se depara com Makise Kurisu, brilhante cientista internacional, caída no chão coberta de sangue, Kyouma logo dá o veredito: Ela está morta.

Fugindo do prédio, e em meio a confusão, Kyouma decide enviar uma mensagem para informar seu amigo Daru de tudo que havia acontecido no prédio, porém algo inesperado ocorre, e o passado sofre uma mudança drástica, alterando a linha do tempo , tal feito se deve a invenção do Telefone Micro-ondas, que agora se revela ter o poder de mandar mensagens para o passado!

Os protagonistas acabam sem querer inventando uma maquina do tempo, objetivo que mudaria o futuro de forma tão drástica, que jamais eles poderiam imaginar, e devido a tal invenção, as linhas do tempo começam a se mover, e bem no centro de todos os acontecimentos está o cientista mais louco do mundo: Hououin Kyouma.





Obras de viagem no tempo de fato há muito tempo encantam grandes públicos, e Steins Gate acaba sendo um grande titulo desse tema, existem críticas positivas e negativas sobre tal obra, posso dizer que essa não é uma recomendação vazia de minha parte, Steins Gate foi de fato um anime que me agradou.

O anime tem um ritmo bastante lento em seu principio, e acaba tendo uma dinâmica de cenas bastante complexa, quem não estiver atento pode acabar se perdendo, e acabar parando de ver o anime antes mesmo de passar da metade dos episódios, o anime vai se demonstrando cada vez mais interessante com o passar dos episódios, e tudo que inicialmente parece uma grande confusão, vai se desenrolando e se explicando. Essa é uma obra que exige paciência e atenção, sem tais fatores é muito provável que você desista de assistir antes mesmo do enredo começar a se desenvolver de fato. Mesmo os personagens tem esse desenvolvimento lento na primeira parte do anime, então se inicialmente achar os personagens vazios, não se desespere e siga assistindo, as lacunas vão sendo completadas ao decorrer do tempo. E "tempo" é uma palavra muito importante nessa obra, acredite em mim.

Um dos fatos mais interessantes sobre essa obra, é que ela se baseia na lenda da internet John Titor, um suposto viajante do tempo (supostamente da vida real) que apareceu na internet por meados dos anos 2000, um homem que demonstrava um conhecimento científico vasto, e alguns dizem que até mesmo superior a época em que surgiu, tal "viajante" do tempo, dizia ter vindo do futuro para impedir a terceira guerra mundial. O anime aborda essa lenda muito conhecida da internet de forma direta, o anime fez uma abordagem incrível sobre o tema, e as reviravoltas no enredo foram incríveis usando esse tema. Inclusive, não aconselho você assistir o anime sem conhecer sobre John Titor, imagino que para quem não conhece previamente o anime acaba perdendo metade de seu atrativo. Aqui vai o link para conhecer um pouco sobre esse fantasma da internet.





Esse anime pode ser bastante complicado para quem ainda é "novato" no mundo dos animes, então vou deixar essa ressalva, se você é novato, busque mais experiências antes de ver esse anime, pois ele é uma boa viagem, mas para viajar exige um pouco mais de experiência, para conseguir extrair 100% do enredo.
Indico para todos, se tem interesse em viagem no tempo, ótimo, será muito bom para você, caso contrário, ainda pode ser divertido para você. E ainda deixo claro que é sim um anime indicado para quem não gosta de Mecha, o anime não tem tanto desse gênero quanto pode parecer pela descrição!
Indicações da Semana 102 - Steins;Gate Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, maio 25, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.