Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 106 - Nazo no Kanojo X


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***

Olá pessoal! Na última sexta-feira eu fiz uma análise de Nazo No Kanojo X no nosso artigo semanal "Meditando no enredo", e nessa ocasião me faltou um artigo de indicação desse anime, para oferecer para quem ainda não conhece o anime, e por esse motivo, quebrando a regra da casa de sempre indicar antes de analisar, eu indiquei após analisar... De fato não foi proposital, eu tinha quase que certeza que já havia indicado esse anime, então para acabar com o problema indico ele hoje! E aproveito para deixar o link da analise dele aqui, se você conhece o anime e ainda não leu, aproveite...

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Nazo no Kanojo X
Ano de lançamento: 2012
Gêneros:  Comédia, Drama, Romance, Colegial e Cotidiano
Numero de episódios: 13















Nazo No Nakojo X nos conta a história de Akira Tsubaki, um colegial comum que vive sonhando ter uma namorada, apesar de lhe faltar experiência no amor, no passado Akira já se apaixonou e por falta de competência terminou no que chamamos de Friend Zone. Tudo vai normal na vida de Akira, até que uma misteriosa garota chamada de Mikoto Urabe se transfere para a sala de Akira. A garota aparentemente tímida, silenciosa e misteriosa logo ganha o interesse de Akira, que por se sentar bem ao seu lado passa a observar atentamente as ações bastante incomuns da garota ao seu lado, que evita todo tipo de aproximação de outras pessoas, evitando assim amizades. Um dia, após o fim das aulas  Akira percebe que Mikoto ainda dorme em sua mesa desavisada do horário, e resolve a acordar, e é nesse momento, que com uma olhada mais de perto, se viu tremendamente impressionado com a beleza da estranha garota, e assim se apaixonou na primeira troca de olhares (já que o cabelo dela cobre os olhos quase sempre). Mas é quando a garota se levanta e saí da sala, que ao pôr do sol Akira inaugura a sequência de cenas estranhas do anime, lambendo a saliva da garota que havia ficado sobre a mesa, e para nosso espanto, achando-a saborosa. Após uma pequena sucessão de fatos, Akira se encontra doente, e novamente para nosso espanto, ele não está com uma doença viral transmitida pela baba, e sim doente de amor. Agora você imagina que Akira é um maluco isolado, não é? Bom, nesse ponto Mikoto explica que para ele se sentir bem só precisa continuar bebendo a baba dela diariamente, e dessa forma começa o provável namoro mais estranho dos animes.

Diariamente Urabe e Akira convivem como estranhos no colégio, escondendo de todos sua relação a pedido de Urabe, o contato direto do casal só acontece após as aulas, quando eles retornam para suas casas juntos, e realizam sua rotina diária de troca de saliva.

Nessa história bastante única, também temos Umeno, melhor amigo de Akira, e sua namorada Oka, um casal menos importante no enredo, mas que exerce total influência no casal protagonista.





Certamente essa é uma obra para um público restrito. Muitas pessoas sentem um verdadeiro pânico com as cenas de troca de saliva com os dedos, cena protagonizada inúmeras vezes pelo casal Akira e Urabe. A verdade é que se você de fato não suportar esse tipo de coisa, essa obra vai lhe incomodar muito, e digo além, essa obra vai ainda mais longe durante seu enredo, com cenas ainda mais bizarras. Mas, apesar de carregar esse conteúdo bastante único, a obra também é bastante singular quanto a apresentação de um romance muito próximo, onde os protagonistas realmente se envolvem e se amam cada vezes mais. Além de tudo, é uma obra cotidiana bastante interessante mesmo para quem não se interessa apenas pelo romance, ela pode vir a ser uma boa indicação.

Essa obra ainda apresenta comédia e mistério completando assim uma variedade de temas bastante singular! Mesmo com a demografia sendo Seinen, a obra nos apresenta um enredo bastante simples, e um fundo simbólico bastante complexo. A obra pode ser consumida por grande parte do público Otaku sem apresentar dificuldades em ser absorvida, ela é de fato divertida e relaxante para todos.


Toda essa variedade infelizmente não foi animada em completo, a adaptação de mangá para anime cobriu apenas os cinco primeiros volumes, entretanto vale afirmar que scans brasileiras já traduziram essa obra até o fim, cobrindo todos os 12 volumes, então se você de fato se apaixonar por essa obra, e não ficar satisfeito em consumir apenas uma parcela dela em animação, você poderá encontrar ela até o fim em mangá traduzido sem grandes problemas.




Indico essa obra para um público em geral. O maior filtro para esse anime, é ele mesmo, afinal de contas para uma boa experiência você precisará estar disposto a tolerar uma variedade excêntrica de acontecimentos peculiares como citado acima. Se busca uma boa obra cotidiana, com bons personagens, e que mesmo assim consegue manter sua originalidade, essa é uma obra que posso lhe indicar!
Indicações da Semana 106 - Nazo no Kanojo X Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, junho 22, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.