Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Handa-kun




Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Verão (Julho) 2016!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!


Nome: Handa-kun
Gênero: Comédia e Cotidiano
Sinopse: O anime se foca na adolescência de Handa Seishuu (protagonista de Barakamon), que é o garoto mais popular de toda a escola e não consegue perceber isso por burrice, achando que todos os alunos o encaram por odiá-lo e amaldiçoá-lo a todo momento, amedrontado e sem perceber, Handa acaba fazendo ações que aumentam mais ainda a admiração dos alunos e professores.








Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Handa-kun;
(Opinião A // Opinião B)

Traço/Gráfico: 7.0
Motivo: Os cenários são bem claros, com tons bem desleixados e leves, pouco detalhamento. Os traços de personagens é firme e marcante, não abusando de cores chamativas e outros elementos para destacar personagens, apesar disso usa de traços caricaturados para alguns personagens, o que reforça o humor da obra de forma positiva. As variadas expressões faciais dos personagens, e o humor que elas incorporam a obra é sem duvidas mais uma das qualidades que a animação conseguiu adaptar com sucesso.

Traço/Gráfico: 7.0
Motivo: Os cenários do anime são bastante simples e sem detalhes, me lembrando bastante as obras mais infantis que contam um "conto", enquanto os traços são bonitos e bem feitos, compensando o problema do cenário justamente ao mandar sua atenção aos personagens e suas expressões faciais. Sinceramente acho que o cenário podia ser ao menos um pouco melhor, mas conforme você se envolve no episódio, isso para de incomodar por não estar em foco.



Personagens: 8.0
Motivo: Este é um anime em que o humor vai rodar totalmente em torno dos atos dos personagens, o que os torna muito importante de serem moldados... Nesse primeiro episódio não tivemos exatamente o que eu esperava de personalidades, mas ainda sim não posso julgar isso ruim; Já que a obra está passando longe dos clichês de comédia e mantendo o pé na realidade, afinal, todos ali são colegiais comuns e seria ilógico ter alguma personalidade extravagante (ainda mais por que quem importa ali é o Handa e seus pensamentos).

Personagens: 8.0
Motivo: O protagonista Handa já é um velho conhecido, e não preciso tecer elogios a um dos meus personagens favoritos, ele é engraçado sem ser forçado, carismático e imprevisível, tudo que uma obra de humor non-sense pode querer de um protagonista. 

Quanto aos demais personagens, não há muito o que dizer deles baseado apenas no anime, afinal de contas não foram explorados o suficiente mesmo para uma breve análise, então prefiro não opinar com base no mangá, e prefiro deixar as expectativas para serem reveladas no momento correto (mais abaixo).

Enredo: 7.0
Motivo:  A base de enredo é bem simples, o Handa e sua insegurança/burrice quando na verdade ele é o cara mais amado da escola. A comédia que tivemos nesse episódio foi boa para rir, em alguns momentos mais e outros nem tanto, mas acho que o ritmo dela está meio devagar e imagino que o motivo seja justamente o que o trio lá falou "Nós gastamos metade do episódio", por isso imagino que o anime vá melhorar em dinâmica mais para frente

Enredo: 9.0
Motivo: O enredo se desenvolve baseado em um non-sense que relata o tempo colegial de Handa, protagonista de Barakamon. Não é necessário dizer que o humor é antes de tudo o fator mais brilhante da obra, se desenvolvendo de situações comuns em animes, e se guiando para momentos inusitados devido a personalidade pessimista ao extremo do protagonista. O inesperado é sempre a arma principal desse enredo, que contará com reviravoltas hilárias todo o tempo. 

A parte inicial desse primeiro episódio foi original, não estando no mangá. Admito que mesmo achando engraçado, ainda preferia que tivesse sido encurtada, indo direto ao episódio de verdade, mas acredito que foi apenas uma introdução bem-humorada do anime.


Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: A abertura nos apresenta Handa como um super-herói e uma música a passar essa ideia mesmo, viajando nesse quesito bem mais que a do Sakamoto Desu Ga, já que temos de fato Handa lutando com criaturas e usando poderes. Eu adorei a abertura, e mais ainda o encerramento, que apesar da simplicidade extrema, conseguiu mexer comigo a um ponto de que eu estava lamentando precocemente em meu coração sobre como minha vida e sentimentos vão estar da última vez que eu ver esse encerramento :( 

Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: Uma abertura super agitada, que inicia um clima de combates que nunca vão de fato ocorrer, a abertura vem tentando expressar o quão incrível é o Handa, e assim abusa de bizarrices para criar humor e expectativa. 

A abertura foi bem econômica, com apenas Handa andando em uma animação repetida e com um cenário quase que abstrato se repetindo ao fundo, um encerramento muito simples.



Expectativa: 9.0
Motivo: Meu maior desejo é que o anime não tente criar enredo, siga sendo fiel ao mangá em todos os momentos, quanto mais fiel for mais engraçado será, espero apenas isso desse anime, e se o seguir, tenho certeza de que não vai decepcionar e será o melhor humor da temporada.

Expectativa: 8.0
Motivo: Estou no aguardo para o anime desenvolva uma comédia mais rápida e "explicita", coisa que eu acho sim que vai acontecer, acho que a decepção que senti foi só porque estava esperando demais por causa de toda a propaganda que ouvi sobre ele.


Uma Primeira Impressão - Handa-kun Revisado por Natalia Gomes em sábado, julho 09, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. Quando o Handa abriu o armario e achou a carta e o primeiro pensamento que passou na mente dele: Uma carta de azar! foi sem dúvidas o momento que mais ri, ele é muito negativo, foi cogitar algo mais leve bem depois UAHSAUHS, sem dúvidas vai ser o meu anime preferido da temporada.

    Primeiro episódio lento mas pelo que falaram do proximo episodio vai ser bem movimentado, uns 2 capitulos talvez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei um pouco triste com os 11 minutos de animação independente do mangá que esse estúdio fez... Achei que se tornou mera propaganda do estúdio, foi longo e sem graça, espero que eles não voltem a interferir na obra assim, pois o estúdio desde que fez Mayoiga já me ganhou como Hater, imagina agora fazendo esse tipo de modificação no Handa-kun que tanto espero XD

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.