Top Ad unit 728 × 90

Animes Destaque Da Semana #12 - Orange Episódio 04!



Esse artigo tem o objetivo de falar um pouco sobre os episódios dos animes em lançamento na temporada corrente. O artigo será formado por animes que na minha opinião mereceram destaque na semana, então vou falar sobre seus episódios e minhas expectativas, esperando sempre a colaboração de vocês leitores!

***


Nossa pequena review de episódio semanal de Orange logo abaixo pessoal! Estão gostando do anime? Devo admitir que está entre minhas obras favoritas da temporada até então...


Orange
(Episódio 04)


Em introdução o episódio se inicia com a visita do grupo de amigos até a avó de Kakeru, e juntos em uma conversa bem descontraída, enquanto Naho apresentava seu filho com Suwa, e foi nesse momento que uma pequena certeza começou a nascer dentro de mim: Dificilmente veremos alguma mudança no sentido romântico da obra, mesmo que Naho consiga algum tipo de relacionamento com Kakeru possivelmente será um relacionamento de curto tempo, ou ao menos criará uma outra linha de tempo não apagando a original que vem sendo mostrada, digo isso pois do meu ponto de vista sumir com um bebê seria bastante complicado para uma obra que se demonstra bem romantizada.

De volta ao tempo colegial, a introdução do episódio só serviu para demonstrar o afastamento de Kakeru do grupo protagonista, agora namorando com Ueda ele começa a passar cada vez menos tempo com os amigos. Kakeru demonstrou sua personalidade um pouco egocêntrica logo de inicio, quando interroga a Naho o motivo de ela não ter o acordado pela manhã, e a garota como protagonista se exibiu decidida e firme em suas palavras, quando não escolheu palavras para dizer o óbvio: Se ele está namorando, ela não tem que ficar fazendo tudo por ele! De cara ela já cancelou a entrega de comida diária, afinal de contas existe limite para ser trouxa, e ela demonstrou que o dela é bem curto.

Ueda já revelou sua personalidade pouco atrativa logo de inicio, e se tinha como objetivo conseguir a oposição das garotas do grupo protagonista, ela conseguiu rapidamente, apesar de Naho ficar em silêncio na maior parte do tempo, apenas se questionando se o resultado foi por conta de sua atitude "incompleta", e
confirmando uma das minhas teses relatadas no artigo da semana passada, Naho começa a se interrogar quanto ao método que usou para informar a sua opinião a Kakeru quando ele questionou se deveria namorar com Ueda, a protagonista passa a pensar que se talvez tivesse falado diretamente com ele, poderia ter evitado o desenvolvimento desagradável. Possivelmente sim.

O afastamento de Kakeru passa a ser total, e dificilmente podemos encontrar um culpado pela situação de afastamento que se estabeleceu, apesar de tudo ele tinha uma escolha, e não é como se fosse errado ele escolher a namorada ao invés dos amigos, mesmo que seja uma escolha polêmica é apenas uma escolha pessoal, e em contra partida também passou a ser uma escolha da protagonista se afastar dele, já que claramente seu interesse em Kakeru é unicamente romântico, não há sentido continuar.

Se por um lado o episódio se desenvolveu de forma desconfortável, onde um reconciliamento  entre os amigos era o mais desejado, foi também com esse episódio que pudemos conhecer a natureza sutil e destemida da obra, que demonstrou algumas novas facetas das personalidades de cada personagem protagonista, em destaque Naho e Kakeru. Se Naho demonstrou firmeza em suas decisões, e preferir
sofrer sozinha a atrapalhar os demais, Kakeru demonstrou ser bastante normal, quando de fato revelou que decidiu namorar Ueda pois simplesmente ela é bonita, e se demonstrou um personagem ainda mais complexo quando decidiu protestar contra a atitude de Ueda, e proteger Naho. Se ambos foram bem desenvolvidos nesse episódio, admito que me surpreendi ainda mais com Suwa, que foi firme em aconselhar Naho ir para os braços de Kakeru, quando obviamente há um interesse enorme da parte dele em ver eles separados. Se para alguns o episódio foi bom, para outros nem tanto, e digo isso em relação a Ueda, que logo que introduzida no terceiro episódio já trazia em seu rosto sua personalidade, e não foi nada difícil prever que ela seria apenas uma garota má inserida para ser uma vilã de obra romântica.Como conclusão do episódio Kakeru e Naho voltam a conversar, e é nesse momento em que ele demonstra interesse em encerrar seu relacionamento com Ueda, pois está gostando de outra pessoa, Naho fica feliz mesmo sem saber de quem se trata (Só ela não sabe...). Como conclusão, para minha opinião pessoal foi somado alguns pontos positivos e negativos para Kakeru e Naho, se por um lado comecei a enxergar a protagonista como muito inocente e decidida, por outro comecei a enxergar Kakeru como indeciso e malicioso.

Nesse episódio Naho começou a questionar se deve mesmo seguir tudo que carta diz, já que nem sempre o resultado será agradável, mas antes que pudesse de fato criar algum tipo de receio em seguir as ordens da carta, ela pôde enxergar as vantagens de seguir o que diz o manuscrito, e novamente demonstrou ter interesse em seguir fielmente as instruções. Se por um lado uma crise se inicio no episódio três, nesse quarto episódio ela foi quase que resolvida, mas foi uma leve demonstração do que a obra é capaz, e logo provavelmente vamos nos deparar com conflitos bem maiores e complicados, e poderemos ver mais de perto o desenvolvimento dos personagens.



Comentem abaixo as opiniões de vocês sobre o episódio, e o anime como um todo, e até a próxima pessoal!

Animes Destaque Da Semana #12 - Orange Episódio 04! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, agosto 02, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.