Top Ad unit 728 × 90

Animes Destaque Da Semana #22 - Servamp episódio 08!




Esse artigo tem o objetivo de falar um pouco sobre os episódios dos animes em lançamento na temporada corrente. O artigo será formado por animes que na minha opinião mereceram destaque na semana, então vou falar sobre seus episódios e minhas expectativas, esperando sempre a colaboração de vocês leitores!

***

Bom, estamos de fato nos direcionando para o fim dessa temporada! Todos os animes agora estão entrando na fase das revelações e reviravoltas, e apesar de Servamp não ter mergulhado nesse clima no oitavo episódio, acredito que nos próximos entraremos enfim no clímax.

Servamp
(Episódio 08)

Agora já parece que estamos começando a encontrar um padrão nesse anime: todos os episódios começam na frente da pousada, para quando apresentar os personagens introduzir com algum tipo de cena de humor. No geral parece ser os poucos segundos reservados para um desenvolvimento de cena em ritmo normal, afinal o resto do anime é sempre em velocidade super-acelerada! E como prometi há algum tempo hoje vou explicar explicitamente o que está acontecendo com Servamp:

É comum que obras adaptadas para animes recebam por contrato uma certa quantidade padrão de episódios, que normalmente varia entre um ou dois cour, cada cour por configuração padrão tem doze episódios e em alguns casos se arrasta até ter treze ou encurta para ter onze, mas em todo caso a base é doze; Servamp tem o contrato para ser exibido em um cour apenas. Agora guarde essa informação e vamos em frente. Na hora de adaptar um mangá para anime muitos são os fatores que acabam influenciando nessa
adaptação, e o tempo é talvez um dos mais assustadores! Vamos considerar que a mudança da plataforma mangá para anime não é lá muito intuitiva, já que alguns animes tem um ritmo maior e outros menor. O fato é que para entendermos exatamente o problema de Servamp precisamos encontrar uma média de volumes de mangás adaptados em um cour de anime. Essa média fica entre 3 a 5 volumes dependendo de muitos fatores externos, mas vamos pegar esse número como verdade para essa nossa pequena análise. Agora com todo esse conhecimento em mente, consegue imaginar quantos volumes Servamp pretende adaptar? Se você está pensando que ele está na média, esqueça, pode parecer uma piada mas Servamp está adaptando um volume por episódio de anime; nesse ritmo teremos 12 volumes adaptados em um cour, resultado? A obra quer fazer caber doze em um espaço que só cabem 5, como consequência direta dessa tentativa a obra está sendo esquartejada para fazer caber apenas sua essência e nada além dela. Enfim, o que quero dizer aqui é que se gostou da proposta, leia o mangá, afinal nessa adaptação está sendo cortado mais que é mostrado! Se o anime fosse ter vinte e quatro episódios, ainda precisaria correr e apertar para caber tudo!

Retornando ao oitavo episódio do anime dessa vez nos deparamos com o episódio mais tranquilo até então, ainda muito corrido esse foi um episódio que pudemos ainda respirar durante alguns poucos segundos. O episódio foi bastante veloz e preciso em estabelecer o conflito que estava por vir, e deixar claro que desenvolveria duas situações importantes simultaneamente: Licht Sequestrado e Kuro aprisionado por seus próprios poderes.

Se os problemas nessa altura da série são muitos, certamente algum personagem precisaria se destacar como um líder, para a bagunçada união de justiceiros guiados pela forte convicção de Mahiru, e quem se voluntariou para liderar as ações foi logo o Misono, um personagem que nem de longe parecia ser do tipo
que lidera, mas para nossa maior surpresa ele tomou das mãos de Mahiru a liderança e começou a guiar os planos do grupo. Em meio as ordens de Misono o único a se opor é Mahiru, e ele apenas se opõem usando sua ingenuidade como argumento para libertar Lilac de seu cativeiro, tal fato já é usado como indicativo de que em algum momento futuro é possível que Lilac seja guiado a se revoltar contra as ordens de Tsubaki para impedir que algum mal recaia sobre Mahiru e amigos; se Misono não está muito aberto a ideia de Mahiru, a insistência do protagonista acaba servindo de arma, e logo ele cede a ideia de em breve libertar Lilac.

Em breve segundos de anime tivemos uma imensa descarga de informações: Água-benta é efetiva contra vampiros, Misono agora de fato se parece com um bom Eve da luxúria e de forma bastante compreensível descobrimos que seu irmão é o eve da inveja. Muitas são as informações antes que o grande plano de resgate de Licht seja colocado em ação. Logo quando o grupo se divide Mahiru se torna alvo de Tsubaki, que rapidamente coleta informações e estabelece seu plano de contra-ataque. O vilão não exibe seu ego a frente de tudo, apesar de como vilão da obra ele de fato apresentar o maior ego entre o elenco, e de forma proposital tal fato é aliado a sua personalidade excêntrica, em nada esse personagem nos lembra os vilões clichês que se deixam vencer enquanto sustentam o orgulho acima de tudo.

Como já citado, o anime parece já estar criando padrões bem visíveis, e se cada episódio começa na pousada com alguma cena de humor, igualmente a tal fato o anime costuma sempre introduzir um novo personagem de personagem exagerada e excêntrica, dessa vez foi o momento de Johannes Mimir Faustus surgir um cientista que com sua aparência e personalidade bastante malandra e cheia de individualidades conquistou algum bom espaço nesse episódio. O novo personagem parece direcionado a curiosidade científica extrema, e de certa forma aparenta não se corromper tendencioso ao bem ou ao mau, estando além disso. Sendo assim, esse será um personagem que não será inimigo de Mahiru a não ser que sua curiosidade o leve a isso, da mesma forma que não se tornará aliado do protagonista a não ser que seja interessante.
Como grande revelação do episódio que quase passou em branco no quesito desenvolvimento, tivemos a revelação de como "quebrar" um vampiro, e sendo essa forma bastante simples, o nosso protagonista logo foi abusando de sua inocência revelando frente a desconhecidos a forma de "quebrar" Kuro. Nada inesperado para Mahiro, que logo na sequencia acaba caindo em uma pequena armadilha de Johannes Mimir; Mahiru tem ao decorrer da obra se provado cada vez mais simples e ingênuo.

Misono não sendo menos ingênuo que Mahiro, apenas mais direcionado a resolver as coisas com violência, inicia seu plano de resgate a Litch, e com a certeza de que estaria fora do campo de visão de Tsubaki começa uma invasão arriscada ao prédio que serve de base para o vilão. Não foi surpresa para ninguém que em poucos segundos após o inicio das ações planejadas, Misono já estava caindo nas mãos de Tsubaki. Não é imprevisível que o grupo de garotos ingênuos, Mahiro e amigos, ainda vão precisar sofrer muito na mão de Tsubaki até se tornarem capazes de dar uma resposta a altura para o vilão.





Bom pessoal, essa foi nossa review do oitavo episódio de Servamp, até então uma obra curiosa e que desperta interesse apesar de todos os seus defeitos. O que você leitor do Animes Tebane está achando do anime? Deixe sua opinião abaixo sendo ela positiva ou negativa...
Animes Destaque Da Semana #22 - Servamp episódio 08! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, agosto 31, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.