Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 119 - Nodame Cantabile


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***

Indicação de romance e drama, com muita música e uma pitada de humor, essa é a indicação que trago a vocês hoje, confiram abaixo a indicação dessa semana:

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Nodame Cantabile
Ano de lançamento: 2007
Gêneros:  Musical, Romance, Cotidiano, Drama
Numero de episódios: 45

















Nodame Cantabile nos narra a história de vida incomum de dois protagonistas muito contrastantes. Chiaki Shinichi é filho de uma rica família, e desde pequeno aprendeu o valor da música clássica. Chiaki é formado em música clássica, e tem total domínio do violino e do piano, é de fato uma pessoa de muitas qualidades, apesar de sua personalidade arrogante e prepotente. Porém, apesar de todas as suas habilidades, Chiaki deseja ser um Maestro, um sonho verdadeiramente distante, e bastante difícil de ser alcançado, principalmente sendo ele um músico já reconhecido no Japão, mas que para de fato fazer sucesso precisa se mudar para a Europa o centro da música clássica, porém um trauma de infância impede que Chiaki entre em aviões ou barcos, então o drama de sua vida é ser um talentoso porém ilhado músico.
Noda Megumi, chamada pelo apelido de Nodame, é ao inverso de Chiaki uma garota muito desleixada, e que apesar de sua formação em música não vê seus talentos musicais como opção de futuro, tendo o interesse de se tornar professora infantil. O caso é que apesar de seu pouco interesse pela carreira, Nodame ainda apresenta um amor incondicional pela música, e sua maneira de tocar é surpreendente; quando está de posse de seu piano Nodame o usa como se estivesse cantando, e ignora qualquer partitura, enquanto segue a música a garota também cria música, um talento incomum que a faz ficar em destaque, nem sempre essa habilidade a favorece, mas certamente a mantém em destaque.

A vida desses dois protagonistas se une quando Nodame ajuda seu vizinho Chiaki que chegou bêbado após uma discussão com a namorada. Nodame ajuda o homem, e o leva desmaiado para sua casa, uma casa bagunçada e repleta de lixo; ao acordar Chiaki se assusta com o lugar bagunçado que se encontra, mas se surpreende ainda mais pela música que ouve do piano de Nodame. A vida dos dois personagens acaba mudando com esse fatídico encontro. Chiaki apesar de se interessar muito pela Nodame como artista, ainda evita algum relacionamento mais profundo com a garota; em contra partida Nodame sempre demonstra seu amor incondicional por Chiaki e deseja o amor dele quase que acima de tudo! É assim que a organizada rotina de Chiaki acaba em desgraça com as loucuras da insana musicista Nodame, que sempre o arrasta para o inesperado, e de uma forma surpreendente abre as janelas do mundo para o contido homem que já estava quase desistindo do sonho de sua vida.



Nodame Cantabile é a narrativa de uma história musical mesclada ao drama cotidiano e uma pitada de romance! É a história da vida de Chiaki e Nodame, e como eles vão aos poucos conquistando seu espaço no mundo da música moderna!

A obra é antes de tudo uma obra musical excelente! É certo que podemos tratar como um Drama romântico, mas acredito que antes de qualquer coisa precisamos aplaudir a excelência musical da obra. Bom, há sim alguns elementos desse fator musical que poderiam ter sido melhores, mas acredito que para quem não conhece de música clássica a narrativa bastante ativa durante os espetáculos musicais da obra seja bastante bem vinda.

Um fator inteligente da obra é a introdução de personagens, que acontece quase como um rodízio, e
por mais que muitos personagens novos comecem a ser introduzidos, o elenco não se torna exaustivo, justamente por existir uma espécie de rodízio, alguns personagens que são importantes a primeiro ponto, e ganham bastante atenção do enredo, mais tarde acabam sendo afastados do enredo principal de forma suave, então sempre temos novos personagens entrando, e velhos personagens aos poucos perdendo seu espaço. É algo que a primeiro momento pode parecer um pouco ruim, mas com o tempo isso se torna uma característica positiva da obra, que tem seu elenco sempre em evolução!

Diferente de muitas obras que no primeiro momento prometem uma obra focada no mundo da música, mas depois se perdem; Nodame Cantabile segue desde seu primeiro até seu último episódio sendo um anime em primeiro plano musical, sempre dando muito espaço para explicações técnicas e introduções de elementos da música clássica, e em seu segundo plano desenvolve o drama cotidiano dos protagonistas e seu inevitável romance que vai cada vez mais sendo aprofundado ao decorrer dos episódios...


Essa é uma obra ótima para ser assistida em casal! Bom, mas se você se encontra sozinho e triste, também será uma boa maneira de aquecer seu coração! Nodame Cantabile é acima de tudo indicado para os amantes de música, certamente essa será uma bela viagem pelo mundo da música Clássica para quem gosta. Inevitavelmente essa também é uma história romântica, e se busca algo do tipo, sinta-se bem vindo a conhecer a obra também!
Indicações da Semana 119 - Nodame Cantabile Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, novembro 16, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.