Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 120 - Darker Than Black


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***

Indicação da semana! "Mas é sábado" Todo dia é dia de indicação! HA! Espero que apesar do atraso, vocês, nobres, aceitem minha humilde indicação dessa semana!

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Darker than Black
Ano de lançamento: 2007
Gêneros:  Ação, Mistério, Drama
Numero de episódios: 37















Bem no centro do Japão, mais especificamente em Tokyo uma impenetrável e assustadora área surgiu trazendo junto um risco nunca antes esperado pela humanidade. Batizaram o lugar de Portão do Inferno; um nome que claramente representa o terror que há em cruzar por tal lugar. Tudo isso aconteceu exatamente há dez anos atrás, e apesar das dificuldades a humanidade se recuperou do choque inicial, mas foi surpreendida novamente pela aparição de psíquicos poderosos que com suas mentes são capazes de muito, cada um com um poder e uma necessidade diferente para ativar seu poder. Cada desses chamados "contratantes" tem um poder diferente, e cada poder vem com um preço diferente. Bom, era de se esperar que o choque seria terrível na humanidade, e para frear isso autoridades estabeleceram novas leis, e formularam métodos bastante contestáveis para manter o segredo do portão e dos contratantes bem longe da sociedade; apesar dos esforços do governo, esse segredo parece que não pode ser mantido por muito mais tempo. Outro curioso sintoma desse "novo mundo" é que todas as estrelas do céu sumiram no dia em que os portões do inferno se abriram, e estrelas falsas foram colocadas a vista de todos, porém agora elas represensam a vida de cada contratante, e cada vez que um deles morre, uma estrela caí.

Em meio a esse contexto quase que apocalíptico, mas ainda bem fincado em um cotidiano leve, temos nosso protagonista Hei; ele é aparentemente um jovem Chinês que veio ao Japão com objetivo único de estudar, mas a realidade é bem diferente, Hei é um dos mais poderosos contratantes, seus extraordinários e misteriosos poderes são certamente a fonte do medo dos que o cercam. Hei, porém, mantém seu disfarce de estudante pacifico vivendo em uma pequena pousada, e lá, com ajuda de seus companheiros misteriosos, busca realizar sua missão. Talvez a custo de muitas vidas, Hei deseja descobrir todos os segredos do portão do inferno, e os entregar a sua agência. Mas, no fim das contas o preço não é importante, afinal assim como os demais contratantes Hei não tem sentimentos, ele é apenas apático a tudo a seu redor, apesar de conseguir fingir muito bem emoções e até mesmo parecer emotivo nos momentos necessários.

A obra gira a volta de muito mistério, um mistério profundo que cerca Tokyo de todos os lados; e que aos poucos são revelados por Hei. A polícia, e outros contratantes são apenas os mais comuns inimigos de um protagonista que demonstra dedicação a seu objetivo.

Certamente um dos maiores clichês dos animes, e que até certo ponto pode irritar muita gente, é o clichê do personagem sem emoções; mas eu preciso te informar que você não vai ter o mesmo problema com Hei, ou qualquer outro contratante da obra, afinal a leitura de "sem emoções" da obra foi muito bem feita, e no fim temos um protagonista que apesar de rir, demonstrar amor e empatia, ele simplesmente finge o tempo todo, pois nada disso faz parte dele. É curioso notar o rosto sorridente do Hei, quando na verdade ele simplesmente não se importa. A falta de sentimentos do personagem é tanta, que faz ele parecer um personagem cruel em certos momentos, pois ele simplesmente não se importante com ninguém, tendo apenas objetivos a serem cumpridos da forma mais objetiva possível.

Outro elemento bastante louvável da obra é a construção social que podemos observar de fundo. Mesmo com tantos problemas, há cerca ordem no mundo, e um cotidiano quase que perfeito é formado a volta de um mundo quase que apocalíptico com pessoas poderosas andando sobre a terra; mesmo assim em vários momentos da obra nós podemos até esquecer desse fator "super poderes".

Em seus vários arcos nós conhecemos vários personagens, todos muito carismáticos e com uma história de fundo misteriosa e bem elaborada; cada personagem tem seu espaço, e como normalmente o enredo se desenrola com Hei usando cada conexão que consegue com certas pessoas para chegar em seu objetivo, então a obra acaba tendo um elenco bem desenvolvido, e com a presença de grandes personagens cheios de complexas histórias e um futuro duvidoso. O elenco fixo da obra também é incrível, apenas aconselho para tomar cuidado com quem se apega, pois diferente de obras mais adolescentes, Darker Than Black não costuma perdoar, e tem um enredo imprevisível e bastante forte, seguindo em uma direção sempre caótica.


Fica a dica de anime para vocês! Cansou de assistir coisas coloridas, mas ainda quer um anime focado em superpoderes e muita emoção? Certamente esse anime lhe fará um bem incrível! Há também indicação para quem curte mistério, pois esse anime se desenvolve a volta de vários. E por fim, também indico para quem busca drama; pois por mais que nem todo drama seja muito cotidiano, alguns ainda ficam nessa linha. Em todo caso, é um ótimo anime para se assistir quando pode se concentrar totalmente, e curtir!
Indicações da Semana 120 - Darker Than Black Revisado por Kouichi Sakakibara em sábado, novembro 26, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.