Top Ad unit 728 × 90

Dica Tebane #3 - 5 Animes Para Assistir No Verão!


---Animes Para Assistir No Verão!---


O verão está chegando, bom ao menos para nós, lá no Japão o que se aproxima é o rigoroso inverno; bom mas antes que eles se afundem em neve, vamos retirar os animes de verão deles e nos apossar! O caso é que mesmo quando o assunto vem a ser animes, as estações do ano são cruciais, e com exceção de outono, todas as demais estações costumam ser usadas com bastante frequência ao decorrer das obras japonesas. A primavera é o inicio de tudo, o inverno é o momento mais dramático, e o verão, bom esse nos traz sempre alegria e diversão! É nessa estação que acontecem os arcos voltados a praias e viagens escolares e assuntos semelhantes, e nesse clima, venho hoje trazer cinco animes para você leitor Tebane, ver no verão!


#1 Shinryaku!? Ika Musume
24 episódios, 2011, Comédia/Cotidiano


Ika Musume- Nada melhor que ver sobre o verão, estando no verão não é? Então qual é a primeira imagem que vem a sua mente quando o assunto é verão? Deixa eu adivinhar é praia(mesmo se não era, agora é!)! Pois é amigos praia e verão são uma ótima combinação, ainda mais quando acompanhados de uma lula! Não o ex-presidente; muito menos lula de comer; o que quero lhe convidar é para se juntar a Ika-Musume, a garota lula que veio do mar para invadir o mundo humano, e fazer com que cada humano respeite mais a vida dos oceanos! Aposto que você irá ser completamente dominado pela carismática lula...

O anime é bastante focado nessa estação do calor mortal, tanto que os cenários fixos da obra são um restaurante na beira do mar, e o próprio mar. Junto da Ika Musume você irá participar de festivais, competições na praia e muita confusão! É uma obra que se foca bastante nos eventos japoneses de verão, como os famosos testes de coragem! Bom, Além de tudo isso esse anime irá lhe fazer rir bastante, então já vai preparando uma bebida bem gelada, pois você vai suar de tanto rir com as loucuras da protagonista e seus novos amigos.


Uma indicação nossa: Shinryaku!? Ika Musume


#2 Higurashi No Naku Koro Ni
85 episódios, 2006, Horror/Mistério

Bom, mas verão não é só diversão e praia, não é mesmo? Por isso então vou deixar de segunda recomendação esse anime simplesmente inesquecível. Higurashi no Naku Koro Ni acontece no verão de 1983, em uma pequena cidade do interior do Japão; e quando eu digo pequena, é pequena MESMO, tanto que a população local mal chega a seus 2000 habitantes. O que acontece na cidade de Hinamizawa é um mistério indecifrável de verão, e será sua missão descobrir o que acontece na pacata cidade.

O protagonista dessa obra é Maebara Keiichi, muito embora ele não seja lá o tipo de personagem que se destaca. O caso é que ele acabou de se mudar para a pequena cidade, e acaba descobrindo de um terrível "acidente" que ocorreu por ali, e que abalou de vez a cidade. Em meio a tudo isso, suas novas amigas e companheiras de classe o convidam a participar de um clube colegial focado em diversão! Em meio ao quente e úmido verão japonês Keiichi acaba se envolvendo demais com as garotas que conhece, e entre paixões e brigas, um verdadeiro mistério sem solução se apresenta diante do nosso protagonista, que terá que suportar por uma eternidade os mais desesperadores tormentos que a pequena cidade esconde. Essa obra é totalmente focada em horror, apesar de ter romance e muito humor. Se você é fraco contra sangue e violência explicita, certamente deve pular essa minha indicação, e possivelmente dedicar seu verão ao próximo item da lista...


O Tebane Indica para você: Higurashi




#3 Nazo No Kanojo X
13 episódios, 2012, Romance/Cotidiano

Já tivemos um pouco de humor, aventura e horror, mas para completar um bom verão ainda falta algo primordial: Amor. Nazo No Kanojo é a história de amor mais estranha que você vai ver nesse verão. A obra é praticamente toda ambientada em um verão quente, e que para os protagonistas é ainda mais quente.
Certamente os finais de tarde da obra são seu maior "argumento" para te trazer a assistir a obra nesse verão; com uma ambientação quase que singular, a obra vem nos trazendo um pacifico verão onde pela primeira vez um colegial consegue uma namorada, e dessa relação podemos esperar um verão inesquecível.

Nazo No Kanojo é aquele tipo de obra que sabe muito bem como explorar a estação de fundo, e se aproveita bem dos eventos típicos de verão para um anime! Aqui teremos viagens a praia, e momentos muito especiais para Urabe e Tsubaki. Nosso protagonista Akira Tsubaki acaba de conseguir uma namorada em meio ao escaldante verão, mas ela não é apenas uma namorada, é uma estranha garota que guarda um segredo totalmente infame; e após provar de sua saliva, Tsubaki nunca mais a esqueceu. Essa certamente é uma história que se você tem pouca tolerância a cenas um pouco "nojentas" deve evitar; mas em todo caso é uma indicação que deve levar em conta e tentar assistir.


O Tebane Indica para você: Nazo No Kanojo X


#4 Barakamon
12 Episódios, 2014, Comédia/Cotidiano

E que tal um humor que vai te fazer derreter nesse verão? Certamente Barakamon tem o que você está buscando para descansar e rir um pouco. A obra é ambientada em uma pequena ilha japonesa para onde o protagonista acaba de se mudar; o caso é que é uma pequena vila rural, onde os costumes são muito diferentes dos da cidade. E é nessa pegada que temos a oportunidade de assistir todos os principais eventos de verão que acontecem ao decorrer de Barakamon, só que sempre com algum diferencial, pois se tratam
dos costumes do interior do Japão! Temos desde episódios focados em praias, até episódios focados em festivais, porém tudo com um jeitinho Barakamon.

O protagonista dessa obra é Handa, que após ter graves problemas profissionais acaba sendo enviado para uma pequena ilha para esfriar a cabeça, e é justamente isso que ele jamais conseguirá! Handa é desajeitado e muito acostumado a todas as regalias de uma grande cidade, mas ao se ver em uma pequena cidade e cercado de crianças hiperativas, o protagonista acaba aprendendo um novo significado para sua vida. O caso é que falando assim acaba parecendo uma grande lição de vida, quando na verdade tudo não passa de uma grande piada, onde Handa acaba sempre sendo vítima de todos, e principalmente de Naru, uma garotinha muito engraçada que veio para destruir tudo que Handa sempre teve como certo. Sempre ambientado em cenários de calor, com comidas típicas e cenários litorâneos, Barakamon é a indicação perfeita para esse verão ser mais alegre!


Aqui deixamos mais informações: Barakamon


#5 Air
12 episódios, 2004, Sobrenatural/Drama

Por fim, se ainda não se ficou satisfeito, se após rir tanto ainda não se deu por vencido, agora mudaremos nossa estratégia! Air é um anime totalmente focado em Drama, uma mistura de drama cotidiano com um drama um pouco mais místico. A obra é o exemplo perfeito e definitivo de uma ambientação focada em uma
estação. O verão é peça fundamental para a obra, e é em um cenário de calor e praia, onde a triste história de Misuzu acontece. O verão que até agora nós demos como certo que é a estação da alegria, o momento do ano onde todos estão felizes e se divertindo, agora fica muito mais triste, pois em Air vamos aprender que nem sempre conseguimos alcançar o mar, e isso pode ser mais triste do que jamais poderíamos imaginar.

Yukito acaba de chegar a uma pequena cidade litorânea (Pequenas cidades devem combinar com verão), e nosso protagonista revela que segue os passos de sua falecida mãe, ele busca a garota alada que vive no mais alto céu em solidão eterna, e é nesse lugar que ele vem a conhecer Misuzu, Minagi e Kano. Essas três garotas apesar de sorridentes carregam um fardo enorme, um fardo que caberá a Yukito lidar. Essa é uma história totalmente baseada em um eterno verão, e que provavelmente te fará chorar até desidratar; então já sabem ao ver Air, consuma muita água e aproveite para consumir apenas alimentos com pouco sal e pouca gordura, pois caso contrário vai chorar até desidratar e morrer! É sério.


O Tebane Indica para você: Air




Por fim, a última indicação que tenho é de fato que bebam bastante água, não fiquem no sol em horários de forte sol, e evitem se envolver com várias garotas(os) ao mesmo tempo, pois nesse caso eu teria que lhe indicar School Days, e certamente você não vai desejar isso!  Bom, essas foram minhas cinco indicações de animes para você assistir no verão, vá pela sombra, e te espero no próximo artigo!

Dica Tebane #3 - 5 Animes Para Assistir No Verão! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, dezembro 13, 2016 Nota: 5

Um comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.