Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Chain Chronicle: Haecceitas no Hikari



Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Inverno (Janeiro) 2017!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!


Nome: Chain Chronicle: Haecceitas no Hikari
Gênero: Ação e Aventura
Sinopse: Na chamada terra de Yuguto, todos os moradores acreditavam que aquele lugar onde viviam era todo o mundo, que não existia nada além do lugar onde moravam. Entretanto, o mundo era muito maior e dividido em quatro partes, cada uma governada por um rei diferente. Mesmo que pequenos conflitos existissem dentro dessas áreas, os reis sempre conseguiam juntos manter a paz em equilíbrio. Porém a paz é totalmente despedaçada quando um grupo de monstros aparece em meio a esse confortável cenário global.




Legenda de Opiniões
Natalia // Jhonatan // Devy

Impressão Geral: Um anime que segue totalmente um estilo RPG clássico, contendo até uma energia chamada mana usada pelos personagens. Ele gira em torno da luta para impedir o andamento do plano do Rei Negro, que já está em ação; A obra também demonstra ter brechas para cenas de Ecchi em momentos de descontração. E ao menos neste primeiro episódio não demonstrou ao que veio. 

=================================================

Traço/Gráfico: 8.0
Os cenários são bem feitos, e o design dos personagens chega a ser um pouco ousado por causa da diversidade que existe, e isso foi bom, porém um ponto negativo foi o exagero em algumas personagens femininas para enfatizar os seios delas. Também achei muito dinâmica e bem feita a movimentação durante os combates velozes.

Traço/Gráfico: 7.0
Visualmente a obra é bastante agradável. Apesar de algumas cenas em um CG bem barato, ainda podemos dizer que a animação não ficou de toda ruim apesar de algumas quedas de frames e cenas estáticas desnecessárias. Os cenários são simples, porém bem sombreados e com um contraste bem interessante aos personagens, ao que os cenários são bem sóbrios e até cinzentos, em contra partida os cores usadas nos personagens são mais vivas.

Traço/Gráfico: 5.0
Bem, demorei um pouco para pensar em como descrever o que achei dos gráficos. Não consegui sentir que eles foram bons, por mais que parecessem bons, o gráfico em si parecia falhar em alguns momentos ao mesmo tempo que ele mostrava ser muito superior a muitos ai. O maior problema é o fato de ter tantos personagens, os cenários não tinham foco algum e mal dava pra prestar atenção neles, e mesmo se prestasse não era algo que te encante. Achei meio morto, não consegui gostar.


=================================================

Personagens: 6.0
Temos um personagem que quando eu bati o olho, Jhonatan e eu ao mesmo tempo falamos "Ordem dos Assassinos?", o cara está fazendo cosplay total de Assassin's Creed e quando escalou aquele muro ficou até difícil pensar que não é uma semelhança proposital. 
As personalidades não foram muito exploradas, mas tivemos uma grande gama de personagens que claramente não são figurantes, mas eu percebi que aparentemente o lado do mal terá tanto um design quanto uma personalidade e poses de "sou malvado muahahaha", o que eu acho muito ruim.

Personagens: 6.0
A começar pelo design de personagens, podemos vir alguma ousadia positiva na construção visual de vários dos personagens que surgiram ao decorrer do primeiro episódio, porém quando chegamos ao protagonista essa ousadia desaparece, ele é meramente sem sal, e isso não se encaixa apenas em sua identidade visual, mas em sua personalidade simplesmente padrão.
O protagonista foi exibido como um mero pacifista que luta pelo bem de todos; ele é sem nenhuma preocupação com desenvolvimento, alguém que alcançou a liderança do grupo após resolver pequenos problemas pessoais de cada personagem, ao menos foi isso que deu a entender o desenvolvimento.

Personagens: 6.0
É tanto personagem nesse começo, mas é tanto personagem, que só vou falar de três em potencial. O personagem principal (Yuuri) é diferente do comum, bem é um fato que ele é o principal e o "único" dentro de seus aliados que tem um poder "diferente", até ai ele parece um cara normal e forte. Quem viu a abertura do anime, pode notar que em certo ponto, Yuuri aparece um pouco maligno, e conforme o episódio se desenrola notamos que as palavras do Rei Negro, o afetaram e muito. Falando agora do vilão (Rei Negro), gostei de como ele reagiu a tudo, ele parecia apenas um velho fraco que morreria no primeiro golpe, mas invés disso ele destruiu a esperanças de todos com apenas algumas palavras. A ideia em cima dele foi interessante e bem distinta, é difícil vermos um vilão derrotar o herói e ainda abalar o psicológico dele. E para finalizar falarei do "outro principal" (Aram), ele parece ser aquele "antagonistas", mas na realidade ele é um dos que mais faz bondade. Aram é um tipo de personagem que vai trabalhar junto do principal, mas em um ponto do anime, ele mesmo vai se tornar o principal e enfrentar Yuuri, para acordar ele de seu "pesadelo" e acabar salvando ele e todos.


=================================================

Enredo: 5.0
O anime começou com muita coisa já resolvida e um grande plano em ação, me pareceu ser o episódio 13, quando tudo já foi preparado e desenvolvido e agora acontece uma reviravolta (no caso, a falha deles) para começar a desenvolver para uma conclusão. As primeiras cenas mostraram combates que tentaram impressionar o espectador e fazê-lo pensar que foi épico, mas sem ter uma base do que são a média de habilidades do anime, julgo quase impossível terem conseguido impressionar alguém de verdade.
Quando a fada lá foi morta, o sentimento foi de apenas indiferença, nunca me apeguei porque não conheço e essa coisa de "ela ser a mente do mundo que agora está morta" é só uma informação que vi falarem, isso não tem impacto para mim por eu não estar envolvida com a trama. 

Enredo: 4.0
Começamos o anime como se estivéssemos no meio dele, claramente isso foi proposital, mas foi um erro grave! Apesar de ter sido um episódio envolvente, foi apenas uma exibição de suposta grandiosidade em uma batalha que o espectador não tem parte. Não houve no episódio nenhum desenvolvimento do enredo, apenas uma chuva de elementos básicos para obras semelhantes; culparam um cara qualquer por tentar destruir o mundo (como se isso fizesse sentido) e com um alvo bem demarcado desenvolveram o primeiro episódio em dar ênfase no poder do vilão, e ao mesmo tempo chamar atenção para o quão justo e preocupado com todos é o protagonista, que nem mesmo é capaz de atacar o grande vilão pelas costas sem o avisar disso. Todos os elementos apresentados do enredo são apenas uma cópia direta e sem disfarces dos padrões de animes baseados em RPG; não houve sequer um elemento inovador introduzido como forma de pescar a atenção do espectador.
A segunda metade do episódio introduz um suposto trauma pela derrota que o protagonista enfrenta, e de forma bem breve ele parece superar a dificuldade sem nem um mero desenvolvimento acerca do acontecimento.
Enfim, apesar de todos o padrão básico e já desgastado, a obra ainda conseguiu ser atraente, então podemos dizer que há pontos que salvam; e apesar de achar que futuramente o desenvolvimento ao longo dos episódios fará o anime superar seus pontos negativos, ainda preciso dar a nota pelo presente, por isso uma nota tão média.
 
Enredo: 4.0 
Bem o enredo se baseia de um jogo com o mesmo nome. Já de começo notamos o objetivo em cima de tantos personagens, era uma guerra. Um ataque direto ao castelo do Rei Negro para acabar com sua crueldade e salvar todos os reinos. Ou pelo menos era isso que todos esperavam, o único capaz de tal ato, derrotar o Rei Negro, nem conseguiu ferir ele. Mas e agora, o exercito que foi reunido com o tempo, se dispersou. O herói que derrotaria o mal, perdeu. O reino que deveria ser salvo, pereceu novamente. E agora?

 =================================================

Abertura/Encerramento: 7.0
Achei a abertura legalzinha, isso incluindo a música, mas de alguma forma as duas não pareciam em sintonia e não em um sentido de ritmo de caminhar, e sim algo no tom da melodia. 
O encerramento teve imagens estáticas básicas e uma música legal, acredito que a Ending mais interessante da temporada até então.

Abertura/Encerramento: 7.0 
A abertura abusa bastante de cenas estáticas, pouca movimentação, e em alguns momentos um aparente reuso de cenas que vão acontecer no anime; apesar disso tem um bom ritmo e cenas interessantes de ação, além de uma boa apresentação de personagens importantes. A música não é das melhores, mas ainda é bem divertida.
O encerramento é completamente pobre, apenas cenas estáticas, cenários vazios e foco em personagens parados. A música porém agrada meu gosto pessoal e combina bem com a "animação"

Abertura/Encerramento: 8.0
Gostei bastante da abertura, o jeito que mostraram os personagens em um livro, parecia até que tudo era apenas um conto de fadas de um livro velho. A musica é bem interessante, combinando com a maneira que tudo é mostrado as pressas, com batalhas e maldade. Difícil explicar o que senti vendo a abertura, mas acreditem, eu gostei.



  =================================================

Expectativa: 5.0
Sim, minha nota de expectativa é bem neutra na verdade. O anime se mostrou sim interessante e com potencial, mas essa coisa de ter começado parecendo cortar o inicio da história fez o anime não conseguir me prender o bastante, e eu estou até supondo mentalmente que talvez o episódio seguinte comece algum tempo antes para explicar como tudo começou e nos fazer se importar de fato com os personagens.
Não estou dizendo que o anime é ruim, ele é muito bem feito, mas talvez tenha errado o passo de se apresentar ao menos para mim. Enfim, não vou mentir, eu só continuaria assistindo por assistir, para "ver no que dá", e como essa temporada eu já falei que estou sendo extremamente seletiva por falta de tempo, não vou continuar vendo.

Expectativa: 6.0
A minha expectativa roda entorno de algum melhor desenvolvimento do enredo e dos principais personagens, além da esperança de que fatores mais originais comecem a ser adicionados ao decorrer dos episódios. É um anime mediano, que pode ser divertido, mas não vai muito além disso.

Expectativa: 8.0
Outro anime que achei muito melhor do que a expectativa, não dava nada para ele, mas me impressionou do começo ao fim. E que todos glorifiquem o Rei Negro!!


Uma Primeira Impressão - Chain Chronicle: Haecceitas no Hikari Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, janeiro 10, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.