Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Youjo Senki



Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Inverno (Janeiro) 2017!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!



Nome: Youjo Senki
Gênero: Ação e Fantasia
Sinopse: Em uma sangrenta guerra, em frente a um exército, há uma garota de aparência frágil, cabelos loiros, olhos azuis e uma pele clara como porcelana, ela comanda todo um exército com sua calma voz suave. O nome dela é Tanya Degurechaffe, um comandante da elite japonesa que renasceu como garota após irritar profundamente um misterioso ser que se diz Deus. Essa menina agora luta priorizando a eficiência em batalha sobre qualquer outra coisa e busca se tornar a mais perigosa entre os feiticeiros do exército imperial.





Legenda de Opniões
Natalia // Jhonatan // Devy // Vitória

Impressão Geral: O anime se mostrou sendo um Seinen com tema militar, onde em meio à bombas e armas de fogo há magia, que também é usada de forma fria para o campo de guerra. É uma obra séria onde temos uma garotinha como tenente do exército, que na verdade não é fofa e nem mesmo uma criança, sendo patriota, forte e calculista.

=================================================

Traço/Gráfico: 8.0
Os traços são bem sóbrios, se encaixando muito bem no clima de guerra do anime, eu estava temendo que a protagonista tivesse um traço exagerado que parecesse até não vir do mesmo anime, mas isso se provou errado; Ela é uma criança que se encaixa no gráfico dos adultos, uma execução muito incrível que me deixou surpresa. 

Traço/Gráfico: 8.0
Na parte visual foi selecionado um misto de acinzentado com um contraste bastante perceptível com personagens mais coloridos e evidentes. Principalmente na cor dos olhos dos personagens de maior relevância, é possível perceber a ausência do tom acinzentado que se espalha no cenário e até mesmo nas roupas.
Os traços são bem firmes e marcantes, os cenários seguem essa firmeza e esbanjam detalhes e elementos secundários; é possível perceber que em alguns momentos as texturas são tão ousadas que deixam de combinar um pouco com a animação, mas no geral são extremamente detalhadas. Senti falta de um sombreamento mais presente em algumas cenas, mas em outras há uma perfeição nesse aspecto.
Apenas para não deixar passar: A animação em segundo plano é bem pobre em algumas cenas, mas nada que já não seja comum em animes.

Traço/Gráfico: 8.0
Achei as cores dos personagens bem destacadas, dando um impacto significativo para eles em meio ao cenário escuro. Os gráfico deles ficaram excelentes, dando uma entonação diferenciada ao anime, como exemplo os "lábios" bem destacados dos personagens. O traço ficou bem forte, dando um entorno melhor ainda em cima dos personagens e deixando eles bem "vivos". Os cenários achei que ficaram bem "escuros", combinando perfeitamente com a guerra toda.

Traço/Gráfico: 7.0 
Por se tratar de um anime militar, possui um tom mais acinzentado, dramático. Diferente dos olhos de determinados personagens (os principais, talvez) que possuem cores vivas e são bem expressivos, destacam-se também os momentos em que é um utilizada magia. 


=================================================


Personagens: 9.0

A protagonista não é uma criança nem uma loli, ela é um general que faz o que tem que fazer e isso sem haver aquelas poses forçadas de “sou má”, sinceramente é uma das personagens mais criativas que já vi em muito tempo. O resto do elenco ainda é difícil de julgar, mas a garota que segue ordens dela também não age como uma garotinha, estando certa de onde está, que é um cenário de guerra séria onde coisas ditas como “fofas” só tem lugar se for em uma pilha de corpos.

Personagens: 8.0
A identidade visual bem original dos personagens foi assegurada com o traço firme; curiosamente outro destaque no design de personagens é o excesso de lábios nas personagens femininas; ficou legal, e até um pouco engraçado. Enfim, o design de personagens foi talvez o ponto mais alto da obra, podemos perceber que há pontos únicos em vários dos personagens importantes, tão únicos que a obra permite que caracteristicas dos personagens sejam alteradas e mesmo assim o personagem continue sendo reconhecido (algo muito incomum em animações).
A construção do personagem protagonista Tanya foi simplesmente sensacional, tinha tudo para dar errado, e se tornar apenas uma Lolita moe querendo dar ordens com ameaças vazias, e respeitada apenas por conveniência, mas logo no primeiro episódio já pudemos ver a firmeza quase monstruosa da personagem; cruel e sádica, ela é uma personagem divertida de assistir.

Personagens: 9.0
Vou apenas falar da personagem principal, não acho que preciso dar destaque ao resto, sendo que apenas ela é o importante agora. Tanya é apenas uma pequena garotinha indefesa, ou bem, é o que todos esperam; na verdade ela é o tipo de pessoa que só pensa em si e não quer ninguém acima. Ela demonstrou um tipo de personalidade maligna, aonde quem notou no começo, os dois soldados que desacataram ela, ela mandou para a "retaguarda" sabendo que isso iria matá-los. Gostei de como fizeram ela, um demônio da guerra, aonde todos perecem diante dela. Bem, se lermos a sinopse, podemos notar que Tanya é um homem, isso em outro "universo", mas também era membro de um exercito e ao mesmo tempo, era um dos comandantes "supremos" se assim possamos dizer, isso faz ela ser uma especialista em guerras, além de sua inteligência e magia além dos limites.

Personagens: 8.0
Os personagens tem traços forte e marcos evidentes da personalidade de cada. Com certeza a personagem mais intrigante é a Tenente Degurechaff.
O que me chamou atenção também foi a presença das personagens femininas fortes.


=================================================

Enredo: 9.0
Lendo uma sinopse superficial  e sem ver imagens do anime, é possível pensar que é uma história de lolis cheia de moe que estão em uma guerra onde ninguém morre e tudo é fofinho, mas de fato não é nada do tipo; Esse anime não foi feito e nem vai prender quem gosta desse tipo de coisa, ele é uma obra séria sobre guerra e morte, sendo que eu sinceramente duvido que haja alguém tão doente a ponto de fazer de uma daquelas personagens uma Waifu.

Enredo: 8.5
Só elogios. A proposta é imediatamente atrativa; mas claro que quando há um enredo incomum envolvendo garotinhas mágicas, instantaneamente remetemos a moe e ecchi, porém não foi o caso de Youjo Senki, que apesar de ter sim o elemento "garotas mágicas" caminha muito mais para o Seinen que para shoujo ou shounen. Para ser sincero as garotas nem foram feitas para serem bonitas, elas são apenas soldados, o moe passou bem longe.
Temas bem fortes foram expostos no primeiro episódio, o patriotismo exacerbado foi exibido com orgulho, uma forte característica do Japão da segunda guerra mundial, é notável essa influência.

Enredo: 6.0
Vamos ser sinceros? Não tem enredo, pelo menos "não ainda". O que eu quero dizer, que é apenas uma guerra, nada demais. Não existe um objetivo em torno da personagem principal, ou um motivo dela querer continuar lutando. Se ela é tão forte e esperta, ela poderia virar muitas coisas invés de apenas uma "subalterna". Inclusive o anime não condiz com a sinopse, a própria sinopse é como se ela fosse uma introdução para todo o desenvolver, muito difícil saber o que aconteceu ou o motivo de tudo acontecer.

Enredo: 9.0
O mistério por volta da realidade da personagem Tanya traz um suspense que envolve outros personagens da trama e também quem o assiste. Como aquela garotinha foi parar lá? Um anime onde uma guerra se confunde com disputas mágicas impressionantes. O poder da pequena Tanya é simplesmente sensacional.


 =================================================

Abertura e Encerramento não presentes...


  =================================================

Expectativa: 9.0
Esse anime prova mais uma vez que é muito difícil falar e encher texto quando se trata de um anime bom :v Mas minha expectativa com ele está no mais alto patamar e duvido muito que outro anime possa chegar aos pés dele... Não estou dizendo que é um anime épico ou perfeito, é cedo demais para isso, apenas estou dizendo que pelo que vi até então acredito que ele tenha sim altas chances de se tornar de fato épico.

Expectativa: 9.0
Minha expectativa é que a obra siga sendo tão interessante quanto foi nesse primeiro episódio; tenho certo receio de que a obra mais tarde comece a exibir um pouco de moe ou ecchi em cenas meio que "sem querer"; porém tenho bastante firmeza quando digo que não foi isso que o primeiro episódio me contou! Desejo que esse seja um anime cheio de ação, e combates, algo para assistir mais pela adrenalina que por algum possível desenvolvimento mais complexo; pode parecer loucura, mas as vezes simples é mais.

Expectativa: 10.0
É claro que minha expectativa está mais do que com fome por mais.

Expectativa: 9.0
Minha expectativa é que os próximos episódios sejam cada vez mais tensos (no bom sentido) com batalhas mais fervorosas e demonstrações do poder de Tanya. E muitas surpresas junto de outros personagens. 

Bônus
Teste Bechdel - Teste que avalia a representatividade feminina em uma obra. Os requisitos são:

- Presença de no mínimo 2 personagens femininas com nome: Temos Tanya e Visha.
- As personagem devem conversar entre si: Ocorre no anime
- ... E sobre algum assunto que não sejam homens: As duas personagens discutem sobre assuntos referentes as batalhas.

Youjou Senki passa no teste ♥
 

Uma Primeira Impressão - Youjo Senki Revisado por Natalia Gomes em sábado, janeiro 07, 2017 Nota: 5

6 comentários:

  1. Nossa gostei, acho que vou ver também, na verdade eu vi hoje de manhã um ep de ao no exorcist e Masamune-kun no revenge. Eu ia ver esse que estava ai porque tive uma boa impressão da sinopse e dos traços e até é obscuro como eu gosto, mas muitas vezes animes desse gênero não é como nós esperamos, mas depois que vi seus comentários acho que verei esse anime.

    Tia das Galáxias - visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma bela dica de anime para essa temporada mesmo; parece que vai ser uma obra cheia de ação! Realmente é um anime imperdível(Mesmo que seja só para reclamar dele no fim da temporada XD).

      Bom, até breve \o

      Excluir
  2. ADOREI! Eu realmente estou empolgado pra assistir esse anime! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Amei a matéria <3 Vou assistir o anime , pelo visto é muito foda msm

    ResponderExcluir
  4. Super concordo com vocês! Assisti o anime e gostei muito, realmente um dos melhores que vi na temporada até agora

    ResponderExcluir
  5. Xuxu beleza, adorei o blog, e curti a "matéria" só acho que o ser dá opinião laranja, opinou de um jeito que me fez ter interesse nesse anime, valeu pela dica, vocês são foda ,-,

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.