Top Ad unit 728 × 90

5 Qualquer Coisa - 5 Personagens deficientes e poderosos!


Representatividade é um assunto atual muito comentado, e enquanto todos estão buscando em filmes e outras formas de mídia a representatividade de vários grupos, nós hoje vamos listar cinco personagens deficientes nos animes e falar um pouco sobre eles e seus méritos! Vamos lá...


1° Nicolas - Deficiente Auditivo

Anime: Gangsta || Nicolas sendo Nicolas.

Em um anime cheio de sangue e violência, onde as sequências de ação são o grande ponto chave da obra e inevitavelmente exige um protagonista forte e firme, temos Nicolas, um protagonista que estoura qualquer cota de badass em um anime e o surpreendente - ou não- é que o personagem tem deficiência auditiva! Essa é uma característica que torna a construção do personagem ainda mais rica e singular, mas temos que admitir que isso exige todo um movimento dentro da construção de cenas, onde todos os personagens para falarem com ele precisam estar bem a sua frente para que ele possa ler os lábios. Outro elemento que cria certa dificuldade nas cenas, é que o Nicolas sendo surdo, fala com uma dificuldade notável, e sendo assim é raro ele falar! Mas é nesse momento que um gênio demonstra seu talento, e Kohske como autora da obra foi brilhante! O elemento que poderia dificultar a ação e cenas de diálogo se tornou foi um trunfo do enredo, afinal de contas, quando Nicolas finalmente fala, é o clímax o momento em que o espectador grita "FERROU! ELE FALOU, AGORA JÁ ERA!". Com um carisma que estoura os limites, Nicolas é um personagem inesquecível, não por conta de sua deficiência, mas por conta de sua falta de limites!


2° Kaname Tousen - Deficiente visual

Anime: Bleach || O traidor que todos odeiam, Tousen.

Certeza que Tousen não é o personagem mais querido dos animes, e bom, nunca tentou ser. Com deficiência visual, o personagem no inicio da obra passa uma imagem de tranquilo, responsável e bondoso, talvez justamente por carregar sua deficiência em evidência, ele passava despercebido, porém quando finalmente se revela como traidor ele também vem mostrar que é poderoso e sem limites, sua falta de visão se torna sua arma mais mortal. Tousen odeia sua própria deficiência e tenta burlar todos os limites para tentar mudar a si mesmo, porém seu momento final na obra é de aceitação. Enfim, um traidor odiado, poderoso e nada bonzinho, esse é Tousen.


3° Ayase Shinomiya - Paraplégica

Anime: Guilty Crow || Ayase Shinomiya forte e independente!

A deficiência de Ayase deveria a manter presa a uma cadeira de rodas e fora da ação, mas é claro que isso não é aceitável! Ela não se deixa abater, e luta sempre de frente, sendo uma das mais habilidosas entre os pilotos dos Mechas mostrados no anime. Ayase odeia a pena, e não se abate frente a nenhuma dificuldade, ela recusa ajuda de todos, pois se julga capaz de superar os próprios limites. O brilho do personagem vem exatamente de não desistir e não aceitar a pena de todos, ela é uma personagem que mostra força e resistência sendo assim poderosa e destemida.


4° Saitou Nao - Muda

Anime: Shirei Tantei Yakumo || Nao Kawai!

Apesar de não ser bem o centro das atenções durante o anime, Nao ainda é uma personagem muito carismática e amada, durante o anime e também ao decorrer do mangá, em vários momentos ela toma a atenção do espectador com seu jeito doce de agir, tudo isso sem nunca dizer nenhuma palavra, e ela simplesmente não precisa, ela se faz compreender por gestos e bondade. A pequena garotinha, apesar de não se encaixar em " poderosos" no título da lista, ainda tem o poder do carisma, e sabe usar.


5° Misaki Mei - Deficiente Visual

Anime: Another || Misaki Mei, nunca baixa a guarda, nunca.

É curioso quando paramos para perceber que Mei, uma protagonista bastante adorada e popular na cultura Otaku, é deficiente. Mei é tão firme e independente que as vezes deixamos de perceber que ela não tem um dos olhos, ele foi retirado cirurgicamente após uma doença exigir isso. O que deveria ser uma deficiência, curiosamente se torna o poder e destaque de Mei, que a partir da perda de seu olho, começou a poder ver a diferença entre os mortos e vivos.


*Postado originalmente em 22/02/2017

Lembrou de algum personagem deficiente presente em algum anime ou mangá? Comente! Queremos saber quais animes você anda assistindo!!!

5 Qualquer Coisa - 5 Personagens deficientes e poderosos! Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, junho 09, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.