Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 132 - Kyoukai No Kanata!





Kyoukai No Kanata
12 episódios (Mais filme e ovas) Ano: 2013, Estúdio: Kyoto Animation, Ação/Sobrenatural



A obra original publicada no formato Light Novel do autor Torii Nagomu com ilustração de Kamoi Tomoyo iniciou publicação em junho do ano de 2012 e segue em publicação até hoje. A obra que ganhou menção honrosa na competição de animação de Kyoto, foi adaptada em animação no ano de 2013 pelo renomado estúdio Kyoto Animation (Clannad, Hyouka, K-On) e direção de Ishidate Taichi nome já conhecido na indústria da animação trabalhando como diretor de episódios isolados de obras como Clannad e K-on e controlando o Storybord de obras como Air, Kanon e Clannad. Apesar da experiência de Ishidate, sua colaboração em Kyoukai no Kanata se restringiu apenas a direção enquanto o Storybord ficou nas mãos de Ishihara Tatsuya profissional de larga experiência, diretor do super popular Haruhi Suzumiya no Yuutsu e diretor do recente sucesso Hibike! Euphonium. Com uma equipe e um estúdio de peso, o sucesso da animação era apenas questão de tempo.

Primeiro se matam, depois se tornam grandes amigos inseparáveis. Normal.


Ikaishi são os grandes guerreiros incumbidos de proteger a humanidade de seres conhecidos como Youmu, seres que vivem na obscuridade e se alimentam de seres humanos. A obra se inicia com Nase Hiroomi como protagonista, um Ikaishi de uma das mais poderosas famílias dentre os caçadores de Youmu. Hiroomi recebe de sua irmã mais velha a missão de matar ou capturar um Youmu de máxima periculosidade, e honrado com a missão o garoto ainda não muito experiente aceita a missão e sem querer acaba levando sua irmã mais nova Mitsuki consigo; para surpresa da dupla ao encontrarem o Youmu que precisam matar descobrem que ele é apenas um adolescente, um youmu que antes de tudo é também um humano, um híbrido entre os dois mundos. Hiroomi claramente não se importa com esse detalhe e tenta matar seu alvo, e é nesse momento que alguns estranhos rumores acabam se confirmando, o meio-youmu Akihito é totalmente imortal, mesmo que possa ser ferido ele não poder de forma alguma ser morto. Sendo convencido por sua irmã mais nova, Hiroomi passa a dialogar com Akihito para tentar levar ele até sua família sem mais conflito, porém o rebelde e desconfiado meio-youmu se recusa a ir pacificamente e em meio a isso os interesses de outra família poderosa acabam se envolvendo na situação e logo Hiroomi, Akihito e Mitsuki acabam precisando fugir juntos para preservar suas vidas. A reviravolta se dá quando Akihito sofre um golpe mortal que apenas não o faz morrer por sua habilidade de imortalidade, mas a ferida é suficiente para o fazer descontrolar e revelar o imenso poder que se esconde dentro do aparentemente inofensivo adolescente. Após uma batalha sangrenta e cheia de sacrifícios, enfim Akihito acaba sendo contido e volta a si, e após isso decide seguir com Hirromi sem mais reclamações. E é após isso que a obra enfim começa de verdade, e agora o protagonista é o já conformado Akihito, que antes vivia isolado e agora passa a viver no meio da sociedade, e simultâneo a isso conhece uma estranha garota chamada Kuriyama Mirai, que com semblante melancólico se apresenta ao protagonista, e antes que pudessem perceber seus destinos já estavam interligados. Mirai é descendente de uma já extinta família de poder incalculável, sua habilidade amaldiçoada de controlar o próprio sangue é a única coisa tão perigosa no mundo que possa se igualar ao poder contido por Akihito, e para desespero de toda a sociedade Ikaishi, as duas peças mais poderosas do tabuleiro começam a se unir profundamente. Enquanto a relação de Akihito e Mirai evoluí, muitos interesses externos começam a surgir e a proximidade dos dois começa a incomodar a algumas pessoas e ao mesmo tempo eles precisam lidar com os Youmu que parecem os perseguir todo o tempo. Tudo isso acontece enquanto os personagens tentam manter sua fachada de bons estudantes colegiais!

Aposto que já sentiu a beleza da animação só com esse print não é?


Como já tratada lá em cima, a equipe da obra é sensacional, e tudo que você precisa saber mais sobre essa parte, é que não foi em vão o trabalho de tantos grandes nomes citados lá em cima e de alguns que ainda não citamos, a animação por fim é uma das mais refinadas e belas que você vai encontrar por ai! Não que o enredo não seja atraente, mas posso afirmar que só a animação primorosa de Kyoukai no Kanata já serve de motivo para nós assistirmos o anime e nos darmos por satisfeitos com a obra! Mas é claro que o trabalho de Torii Nogamu precisa ser respeitado, com a construção de um elenco muito humanizado e próximo do público, o autor busca com sucesso prender a atenção em vários dos personagens brevemente introduzidos a série. E ainda partindo da animação, precisamos dar algum crédito a Kamoi Tomoyo que além da criação original do design dos personagens na light novel, trabalhou apoiando Kadowaki Miku para que na adaptação para anime pudéssemos ter melhor resultado possível no design dos personagens. Todo esse cuidado da equipe resultou em uma animação não só fluída, mas igualmente bonita e atraente. Os personagens cheios de vida, e que foram humanizados não só pelo enredo e os conflitos introduzidos ao decorrer da série mas também pelo visual que ficou entre o cotidiano e o fantasioso, na medida certa para que o espectador jamais se esquecesse dos protagonistas mas sem exageros na identidade visual, todo um equilíbrio apenas possível para uma equipe realmente sincronizada, e isso realmente aconteceu por conta da sincronia de toda a equipe já havia trabalhado em vários outros projetos juntos.

O anime tem foco secundário e muito importante na arte de usar óculos! Fique atento!


Com um tom fantasioso, mas com um drama bem lúcido e temas bem sedutores ao espectador, a obra foca na ação e ao mesmo tempo passeia por diversos outros elementos como a comédia e o romance, além do drama sempre presente e em desenvolvimento. Ao decorrer da trama muitas são as sequencias de ação, podemos perceber que não houve nenhuma economia na animação, muitas são as sequências sakuga durante a obra, e esses momentos esplendorosos não passam despercebidos na tela! Enfim, se você está buscando por ação bem construída e uma obra que te traz um interesse verdadeiro pelos personagens, eu te recomendo Kyoukai No Kanata, certeza que vai te agradar e você vai se tornar mais um dos muitos fãs do anime!
Indicações da Semana 132 - Kyoukai No Kanata! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, março 08, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.