Top Ad unit 728 × 90

5 pontos positivos sobre ser um Otaku!


Acha mesmo que ser um Otaku é pura tristeza e dor? Vergonha social e isolação? Mas é claro que não, nós Otakus já criamos um espaço enorme na cultura brasileira, e ainda há muito a crescer! Então, você já parou para pensar em vários dos pontos positivos em ser um Otaku? Mas como não? Bom, meu trabalho é pensar por você e listar, então lá vai os cinco ótimos pontos em ser um Otaku:


1° Você conhece a cultura de um outro país, e não é o EUA!

Só em você acabar conhecendo uma cultura tão rica quanto a japonesa, já pode se sentir um verdadeiro sortudo, isso ainda acaba sendo melhor quando seu aprendizado não é maçante e por obrigação, e sim por diversão! Aos poucos como Otaku você acaba conhecendo cada vez mais dos costumes e formas de agir do milenar povo japonês, e de várias formas isso pode te beneficiar na vida, afinal de contas todo conhecimento é útil, desde que se tenha sabedoria para usá-lo.


2° Você lê bastante, nem que sejam apenas as legendas!

Ler é muito importante, e não digo isso com a mesma audácia que seu professor de português dizia no colégio, digo com convicção de que a leitura é importante para a vida; mas precisamos admitir que O QUE você está lendo também altera muito o interesse em treinar ou não e leitura, e sendo assim assistir animes pode ser uma experiência rica para você! Quanto mais você ler mais vai adquirir riqueza eu seu linguajar! Se você é preguiçoso fica só nas legendas, e se é mais audaz certamente já leu vários mangás, ótimo caminho!



3° Você tem personalidade própria!

Você não escolheu ser Otaku porque seus pais eram ou porque todos a volta ficaram pressionando para que fosse. Diferente da maior parte da sociedade, você tendeu para o lado menos provável, enquanto todas as linhas te puxam para as culturas mais populares no Brasil, você acabou seguindo para a mais fina e remota, o que significa que você tem uma personalidade resistente, e que de alguma forma é original! Aposto que agora eu enchi seu ego; aproveite, você merece!


4° A solidão e a timidez não são páreo para os animes!

A solidão é uma dor que pode ser amenizada quando tratada com ficção, uma boa leitura, um filme divertido, ou quem sabe: ANIMES! MUITOS ANIMES! Se imaginar dentro de um mundo fantástico como os dos animes claramente te enche de algumas emoções que te fazem lutar contra a timidez por exemplo! Inclusive uma pesquisa americana do ano de 2010 buscou provar exatamente esse elo entre o poder da ficção contra a timidez, então se você gosta de se imaginar como aquele seu personagem favorito, isso vai realmente fazer você se enxergar capaz de tudo! Vá em frente!


5° Variedade de entretenimento!

Se sentiu entediado? Então vá ver animes ué! Há um universo tão repleto de descobertas por ai, certeza que por mais veterano no mundo Otaku que seja você, ainda há muito nos animes e mangás para te surpreender! Eu mesmo, que me considero um ancião entre os Otakus, me surpreendi recentemente com a descoberta de um mangá com uma garota que tem o poder de controlar bananas e usa isso para lutar contra o mal! O que não me surpreendeu nada é o fato da obra ser um ecchizão. Enfim, tudo é perspectiva, mesmo o tédio pode ser tratado com uma dose de animação! HA, animação, sacou?



Após essa demonstração de poder Otaku, certeza que você comprou a ideia e vai se tornar um não é? Ué, já era um? Enfim, comente abaixo outros pontos positivos!


5 pontos positivos sobre ser um Otaku! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, maio 31, 2017 Nota: 5

2 comentários:

  1. Nossa, sempre gosto dos seus texto, são coisas muito interessantes e o jeito da sua escrita me agrada bastante, me parece muito fluido e as vezes lembra uma conversa não é nada enrolado vai direto ao ponto e você entende muito bem o que estamos pensando.

    Sobre a lista eu me orgulhei da parte em que realmente escolhemos esse mundo.
    A leitura sou dos preguiçosos talvez? Eu vejo mais animes mesmo e leio só forum e blogs.

    Bom continue com suas listas curiosas. "Mata ne!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico muito grato por suas palavras, é realmente uma recompensa saber que os textos servem te entretenimento para quem os lê.

      Espero continuar te vendo por aqui XD Até a próxima \o

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.