Top Ad unit 728 × 90

Uma primeira listinha - 4 Coisas para ver em Ballroom e Youkoso!


Essas são as nossas primeiras impressões em modelo reformado para lista! Esse artigo busca listar de forma objetiva o conteúdo a ser encontrado e o que esperar dos animes em estreia.

Atenção: Esse artigo se refere ao conteúdo apresentado no primeiro episódio exibido do anime em questão!


Sinopse: O anime é sobre um jovem que decide entrar para uma escola de dança tendo o objetivo de se tornar um profissional e entrar em competições.

Episódios: 24   || Estúdio: Production I.G ||  Origem: Mangá  || Gêneros: Cotidiano/ Esporte


1° Que design de personagens incrível!

O Design de personagens da obra é simplesmente incrível, do tipo que dá vontade de enviar um e-mail para certos autores com algumas prints do anime e um texto como quem diz "aprendeu como se faz design original sem ser absurdo?". Com uma paleta de cores discreta mas variada, o anime nos apresenta vários personagens, cada um com sua identidade visual preservada ao máximo, e o protagonista é o auge de tudo isso, afinal, mesmo com traços simples de alguém comum, ele se destaca na multidão. É um sonho que todo anime tenha um design de personagem que deixe perceber quem de fato é bonito, e quem é só feio mesmo, e Ballroom consegue ter um detalhismo tão profundo nos personagens que isso é possível!


2° Que cenários vivos!

A mesma atenção e esmero que acontece no design de personagens acontece aqui nos cenários também, ao invés do invejável e fantasioso mundo cotidiano perfeito, onde todas as casas são de padrão classe média japonesa e todas as ruas são limpas e bonitinhas, o anime preferiu ser mais ousado, e mostrar uma realidade mais fria e suja, com cenários bem detalhados provendo assim ao anime um clima bem pé no chão!


3° Com a dança vem a música!

E claro que a trilha sonora acabaria se tornando destaque na obra, afinal de contas estamos falando de um anime focado em dança e para dançar é necessário música, e certamente isso não faltou! Com uma variedade de temas de fundo e músicas apaixonantes na abertura e encerramento, Ballroom não decepcionou quem assistiu em busca de relaxamento através da música, mas ao mesmo tempo a obra abusa da trilha sonora para encaminhar o espectador a se emocionar e torcer pelo protagonista.


4° Tema único e instigante!

Um tema que dificilmente você já viu através da mídia anime/mangá e que provavelmente vai demorar assistir outro semelhante, uma obra com pegada original e cheia de vida, um enredo com proposta incomum e instigante que certamente tem o poder de atrair atenção até de quem não está interessado em dança, mas sim em um bom anime.



Liste agora sua opinião abaixo!



Uma primeira listinha - 4 Coisas para ver em Ballroom e Youkoso! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, julho 11, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.