Top Ad unit 728 × 90

5 Tipos de protagonistas de anime! Qual é seu favorito?



Existem alguns tipos de protagonistas, eles vão desde os populares e que são amados dentro da própria obra quanto pelo público, até aquele protagonista que é tão odiado pelo elenco da obra quanto pelos fãs desesperados por seus erros; vamos listar e rotular cada um deles, e no fim a pergunta que ficará na sua responsabilidade de descobrir é: Qual tipo de protagonista você é!?


1° O protagonista genérico!



Sabe quando o protagonista é simplesmente um cara qualquer sem nenhuma opinião formada a respeito de nada que o enredo propõem e para piorar ele não é bom em nada, é azarado e mesmo assim amado por todas as garotas do enredo? Esse é sem dúvidas o pior tipo de protagonista para ser, ele é apenas mais alguém no enredo sendo levado para todos os lados por qualquer que seja o motivo proposto, ele não é o grande motor da obra, é apenas uma enorme engrenagem sem vontade própria. O grande benefício do personagem é que ele permite a qualquer um que esteja entregue a obra se visualizar no próprio protagonista.


2° O Bishounen!


Sabe quando o protagonista é de fato um bom personagem para ser o centro das atenções? Então precisamos admitir que a aparência de um personagem muito fala sobre ele, e no caso do protagonista Bishounen é sua característica mais notável! O Bishounen normalmente só é tão perfeito em tudo que faz pois sempre escolhe muito bem quando e onde vai competir para mostrar suas habilidades, normalmente é um personagem que se transformou em um Bishounen após algum momento traumático que mais tarde será explorado no anime. Normalmente esse tipo de protagonista é o que mais sofre, pois ele precisa sempre manter sua imagem impecável e nunca pode baixar sua guarda; ele é amado por todas as garotas mas ele sabe que o único motivo para isso é seu personagem falso.


3° O Overpower!



Muito comum em obras shounen de médio porte, quase sempre são protagonistas daqueles mangás curtos e que precisam ganhar tempo, e mostrar todo o desenvolvimento de um personagem desde sua origem até o momento em que seu poder atinge o auge costuma exigir tempo, para evitar isso é comum mangakás iniciarem suas obras com seus personagens já poderosos e depois voltar explorando o passado do protagonista e mostrando seus motivos. O Overpower vai sempre ter seus momentos de dificuldade, muito embora será sempre sem nunca revelar seu verdadeiro limite, sempre que ele precisar lutar a sério vai existir alguma restrição que o coloca em desvantagem, isso para que seu real potencial nunca seja revelado.


4° O pessimista!



Ele sempre está olhando para si mesmo como perdedor, então ele nunca percebe seus pontos positivos; é um personagem construído para arrastar dramas por longo tempo, normalmente são personagens complicados de serem explorados ao decorrer de suas obras, afinal explorar um protagonista pessimista é também mostrar a ele mesmo que ele não é tão ruim quanto pensa. O pessimista sempre é melhor do que ele mesmo imagina, sempre vai acreditar que falhou, quando na verdade foi melhor que todos os outros. É o tipo do protagonista que também busca refletir com facilidade o espectador que o assiste; criando sempre momentos de enorme orgulho, onde em uma reviravolta ele se prova superior.


5° O delinquente!



Ele não se importa com nada, é um fora da lei, não tem sentimentos e pode brigar por qualquer motivo. Mas a verdade é que ele é o que mais se importa com tudo, vive se esforçando para que tudo dê certo, normalmente esse tipo de protagonista vai estar apaixonado por alguma garota, e nesse caso apesar de exibir sua força, esconde sua fraqueza. Ele realmente briga com qualquer um que aparecer, desde que o motivo seja justo; muito embora ele mesmo goste de exibir sua delinquência, ele nunca faz nada fora da lei.



E qual é seu tipo de protagonista favorito? Comente abaixo!



5 Tipos de protagonistas de anime! Qual é seu favorito? Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, setembro 08, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.