Top Ad unit 728 × 90

5 Vilões mais cativantes dos animes!



Hoje não vamos falar de simples vilões com planos estapafúrdios para destruir o mundo ou resetar a humanidade e a criar a sua própria imagem; vamos falar de alguns dos vilões mais cativantes, que com seus objetivos acabam nos subornando em ideais bastante aceitáveis e até mesmo palpáveis, outros porém acabam nos comprando com seu carisma natural, os fazendo passar não por vilões, mas como o caminho natural para o desastre. Ficou curioso? Então nos siga nessa trilha sem heróis!


1° Takasugi - Gintama



 Admita, você já pensou que talvez, apenas talvez, dependendo do ponto de vista, ele esteja certo. Como proteger o mundo que lhe fez tanto mal? É certo que nem todos os habitantes do Japão participaram da campanha militar que marcou de vermelho a vida de Takasugi assim como a vida de Gintoki, mas o fato é que a maior parte da população foi sim conivente, ignorou ou colaborou para o para a conclusão trágica, e para piorar, os responsáveis seguem sem punição adequada; justiça é algo bom, não é? E é exatamente isso que Takasugi traz dos céus com seus milhares de soldados e seu objetivo de destruição completa, uma forma de redenção por tudo que tiraram de suas mãos manchadas de sangue; mas ele trilhava o caminho do herói que se supera, e quem tirou dele esse caminho merece a punição, não é? Mesmo que contra a convicção de protagonista de Gintoki, Takasugi continua não parecendo tão errado, só depende do ponto de vista aplicado, não é?


2° Mikuni Souichirou - C: The Money of Soul and Possibility Control



Se nesse momento fosse lhe dado a oportunidade de decidir se o presente continuará como é agora, ou se o futuro distante será modificado qual opção você escolheria? Não vale fugir! Bom, será válido apostar em sofrer no presente para garantir que o futuro siga sendo como deveria originalmente ser? Mas, antes de tudo há uma pergunta: Esse futuro é bom? Você está protegendo algo bom para você? Certamente só alguém muito insatisfeito com o presente teria a coragem de sofrer no momento para garantir um futuro o qual não conhece; Mikuni, vilão de uma obra não muito conhecida, mas interessante ao extremo, defende a ideia de que o presente deve ser mantido a custo do futuro enquanto o protagonista Yoga acaba apostando o presente da humanidade visando um brilhante futuro nunca garantido; bom, como vilão Mikuni parece bastante sensato em não jogar fora seu presente garantido por um futuro desconhecido, é de fato um vilão que nos compra com sua lógica.


3° Hisoka - Hunter X Hunter



Então todos os vilões que vamos listar hoje tem bons motivos? Exatamente, todos eles, o motivo de Hisoka por exemplo para espalhar a violência é a diversão que isso lhe traz. Claro que nesse caso o mais atraente do personagem é seu carisma único, mesmo estando errado, sendo um grande desgraçado, ainda conseguimos olhar para ele e ver um personagem ideal; pessoalmente, meu maior argumento para defesa de Hisoka é que ele é carismático! Eu adoraria ver um anime com um protagonista tão filho da put* como Hisoka, as vezes cansa um pouco aquele padrão do protagonista generoso e sempre preocupado com o bem comum, as vezes só precisamos do Hisoka tocando fogo no mundo.


4° Meruem - Também do Hunter X Hunter



Nem havia percebido que tinha listado dois personagens do mesmo anime até perceber (HA), é que ambos são ótimos, não quero tirar um, então dane-se as regras.

Você sabe qual é o maior problema do ser humano? Não? Eu também não sei, mas tenho certeza que na lista dos dez mais tem o ego elevado desse ser, tanto que o humano sempre se coloca acima de todos os seres vivos do planeta terra e nunca consegue imaginar um revés partindo de outro ser; bom, alguns conseguem imaginar essa situação, Togashi imaginou, e parido dessa ideia vem Meruem, o rei das formigas, vilão que nasceu para proteger as formigas quimeras e ser predador do ser humano, e em seu caminho até sua queda atraiu mais fãs que odiadores de sua forma de agir, provavelmente porque não estava errado, estava apenas pensando apenas na preservação de sua espécie. Certeza que se pudessem as vacas enviariam um paladino leitoso com tetas e espadas para eliminas os vis humanos que consomem a carne de seu povo produtor de queijos e coalhada, mas elas não podem, e é por isso que nós é que comemos elas, e não o contrário. O mundo é simples, e entender porque Meruem é um vilão tão fácil de compreender também é bastante simples.


5° Izaya - Durarara



Eu detesto protagonista que é jogado para todo lado sem nunca reagir, personagens assim são chatos, não acha? É muito legal quando um personagem assume a direção, ele é o motor e também o centro dos holofotes, não podendo ter isso, nós temos que nos contentar com um personagem que consegue ser o motor da trama e ainda aparecer bastante ao decorrer da obra, e é isso que Izaya é: a causa de todos os infortúnios, o motivo para não acomodar nunca. Certeza que não preciso gastar mais cem palavras para lhe convencer de que ele é carismático e sua forma de agir cativa qualquer um a lhe dar um pouco de razão em como acabar com o tédio do cotidiano!


5 Vilões mais cativantes dos animes! Revisado por Kouichi Sakakibara em segunda-feira, outubro 02, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.