Top Ad unit 728 × 90

7 Clichês dos animes que são... Muito clichês...



Se tem uma coisa que todos odeiam mas ainda é popular porque a maioria na verdade gosta (HAHA), são os clichês. Certeza que já deu para cansar de tanto que vimos o clichê do aluno misterioso que surge na classe ou do protagonista que só vence apanhando, mas quais os clichês mais... bom, você sabe: clichês; vamos listar os mais intensos clichês dos animes agora:


1° A Síndrome do Batman...


É típico, quase regra que o protagonista tenha os pais desaparecidos ou já falecidos, todos trabalham com uma espécie de solidão digna do herói dos quadrinhos: O homem morcego. Enfim, é comum desde os mais populares animes até os mais recentes e irrelevantes: os pais são ausentes, e isso fica muito bem desenvolvido na obra The Gods Lie, um mangá curtinho que bate com força bem na ferida, recomendo inclusive a versão publicada no Brasil, é uma ótima compra.



2° Nunca corra com pão!


Correr com pão na boca, e veja bem, fiquei com muito medo do corretor trocar a palavra pão por outra coisa qualquer; correr com PÃO não boca é um terrível costume de garotas colegiais e o resultado é sempre encontrar com alguém em uma curva e bater de frente; é uma piada manjada e um clichê típico de obras colegiais com romance, existem centenas de mangás que começam assim, acredite, é um clichê monstruoso, e a origem dessa ideia? Isso fica para um outro artigo...



3° Obsessão por comida S2


Mesmo com dezenas de garotas interessadas — e apaixonadas até a morte — o protagonista segue inocente em seu cotidiano, sem nunca tocar em nenhuma delas. Talvez tenha vocação para padre, ou simplesmente não está interessado mesmo, não é?



4° O homem de um Harém só!


Mesmo com dezenas de garotas interessadas — e apaixonadas até a morte — o protagonista segue inocente em seu cotidiano, sem nunca tocar em nenhuma delas. Talvez tenha vocação para padre, ou simplesmente não está interessado mesmo, não é?



5° Punição mortal sem dor.


Então você fez besteira? Então vou te esfaquear, tacar no fogo, decapitar, e além de tudo vou tentar de matar, mas no fim é só cena de comédia, na cena seguinte todo mundo está intacto, afinal se tiver uma tag de brincadeira até esfaquear fica irrelevante. O que? Eu sou chato? AH, para, dava para substituir esse tipo de cena por coisas mais engraçadas e pé no chão. Mas eu gosto de assistir; nunca disse que não gosto de clichês (eu acho que nunca disse, tenho minhas dúvidas).



6° VOU TE MATAR; logo após esse monólogo que preparei...


Uma cena que me chamou bastante atenção recentemente veio de Dragon Ball Super, e não foi nenhum dos poderosos conflitos, e sim de um diálogo típico de Dragon Ball, que vem para atacar as demais obras shounen e sua mania péssima de não reparar no timing da cena. Zamasu em frente a Goku e Vegeta já transformados em seu máximo poder; e começa seu monólogo de vilão; Goku e Vegeta ignoram e começam a conversar entre si, o outro vilão Black alerta a Zamasu que está falando sozinho, ele replica que é apenas retórica, que eles não precisam ouvir; mesmo assim ele para de falar desanimado. Talvez esse seja um bom aviso para os vilões e também para os heróis: deixem para falar e lembrar do passado depois.



7° Vou me transformar, e você vai assistir a cena toda!


Outra cena comum de animes shounen é a transformação cheia de etapas e gritos mas que por algum motivo a parte contrária, quem está a lutar com o sujeito em transformação permite que tudo ocorra com facilidade e que o show-off cresça; outra cena recente de Dragon Ball bateu também nessa deficiência, quando uma garota chata perde tempo com uma demorada transformação e o Android 17 se aproveita para lançar um golpe, todos os inimigos então voltam seus olhares furiosos para ele; e o protagonista Goku pergunta: "Porque você fez isso 17?" E ele replica: "Porque tive oportunidade, não pode?" As vezes só sendo humano para compreender as deficiências humanas, a exemplo do público que gosta de transformações elaboradas e pomposas e de quem as permite ocorrer dentro do enredo.



Lembrou outro clichê? Comente abaixo então ué...


7 Clichês dos animes que são... Muito clichês... Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, novembro 09, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.