Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 13 - Phi Brain



Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né? 
 Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

 Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e rebimbado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***
Nome: Phi Brain: Kami no Puzzle
Gênero: Shounen
Episódios: Três Temporadas de 25 episódios
Lançamento: 2011, 2012 e 2013



O anime acima é um ótimo Shounen do estilo não-ortodoxo*, ainda mais quando se observa que ele conseguiu três temporadas seguidas de vinte e cinco episódio, provavelmente não sendo muito conhecido por causa do estilo apresentado.
 *Não-ortodoxo significa que é um Shounen onde não há chutes, socos e etc, havendo uma batalha intensa mais psicológica como em Death Note por exemplo, onde L e Kira se enfrentam sem realmente estarem lutando na mão (na maior parte do tempo XD)

A história do anime de desenvolve ao redor de Daimon, um personagem extremamente inteligente que consegue resolver qualquer tipo de enigma que seja apresentado para ele, sendo estudante de uma escola que separa os alunos mais geniais dos comuns, dando títulos a eles como Einstein, da Vinci, Galileo, Edison, etc e vários outros privilégios.

Se o cubo mágico é a materialização da maldade do abismo, imagina esta variação mais díficil dele.

A história começa quando o presidente do conselho estudantil dá a Daimon o mapa para que ele vá resolver um "enigma sem solução" e lá ele, junto de sua namorada, descobre que este enigma é diferente de tudo que experimentaram antes, pois além de ter um nível absurdo, também conta com o fator de risco: A morte caso haja falha em solucioná-lo.

Tendo uma braçadeira que itensifica o uso de seu cérebro para 100%, ele é o escolhido para resolver tais enigmas, recebendo convites para eles eventualmente durante seus dias e tendo de ir enfrentar o desafio para que ninguém o faça em seu lugar e morra. 




O anime é longe de qualquer clichê, tanto pelo seu tema, quanto pela forma que apresenta as coisas, se tratando de enigmas bem complexos que são desvendados e explicados em bom rimo, de maneira em que o espectador consiga entender tudo claramente (e se sinta mais esperto também rs)




Sem querer esticar muito para não dar Spoilers, este é um ótimo Shounen não-ortodoxo e uma boa pedida para aqueles que querem batalhas sem clichês, e também claramente sem lutas corporais. Além de ser interessante na maneira de apresentar e desvendar os enigmas e do divertimento em assistir nos seus momentos de comédia e relaxamento.

Assista e mais uma vez perceba o quanto os asiáticos são... Asiáticos. Para um exemplo da inteligencia dos possuidores de título, vou contar algo que acontece como um detalhe de cena nos primeiros episódios: Uma garota "normal" vem correndo com uma grande bandeja contendo as peças de um quebra-cabeça de mais o menos mil peças, mas ela tropeça e tudo se espatifa no chão, e nossa linda possuidora do título da Vinci olha por exato um segundo e diz "Ah, é a Mona Lisa!"



Ela identificou só com isso o que eu não enxergo com a caixa do quebra-cabeças na mão (Okay, não exagera lol)

Indicações da Semana 13 - Phi Brain Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, janeiro 14, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.