Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 14 - School Rumble

Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né? 
 Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

 Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e rebimbado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***

Nome: School Rumble
Gênero: Cotidiano, Comédia e Romance
Episódios: Duas temporadas de 26 episódios e 4 Ovas.
Lançamento: 2005 e 2006


Um anime que acaba "capturando" muita gente desentendida, que reclama dele pelo simples motivo de o encontrar enquanto procura um "Shoujozão" e encontra esta ótima comédia romântica, que quebra clichês que são considerados básicos para as fãs de romance, sendo inclusive o maior motivo para reclamações; Os personagens masculinos não são bonitos.

Mas e daí? Isso é uma comédia e não um Shoujo, a aparência dos personagens é apenas um dos pontos mais altos da trama, que não colocou aqueles homem que mais parecem mulheres com os fixos fundos floridos de cenário. O anime na verdade é mais realista, apresentando personagens bonitos e feios, assim como personagens de diferentes cores e nacionalidades (ou você acha que no Japão só há Bishounens que brilham purpurina? XD)



A comédia do anime é seu gênero principal e predomina durante cada um dos episódios, sendo muito bem apresentada e causando risadas constantes em quem assiste. Não posso e nem preciso dizer "Veja sem compromisso", pois este anime não deixa sombra de dúvidas que irá te envolver completamente no carisma dos personagens e lhe fazer torcer de coração e pelo Harima, o personagem mais divertido e aclamado da série.



A outra protagonista, Tenma, é considerada chata por muitos fãs, mas eu particularmente gosto dela (embora prefira o Harima), ela é engraçada em toda sua inocência e burrice, sendo o Designer de seu cabelo apontando para os dois lados uma coisa interessante também, pois ele aparentemente funciona como a calda de um cão, cuja balança de felicidade, abaixa de tristeza e empina de medo.
O desenrolar da trama é divertida e é um anime que vale a pena rever mil vezes que nunca irá perder a graça. Um fator a se ressaltar é que há algumas referências há outros animes e jogos, como por exemplo  Street Fighter, mas não espere ouvir uma referência tão direta ou famosa assim... 
... Ou talvez você deva esperar sim XD

Como eu sou gentil, vou ensinar qual é a ordem em que as temporadas e Ovas devem ser assistidas, já que muita gente se enrola toda nisso: School Rumble, Ichi Gakki Hoshuu (Ova Duplo), Ni Gakki e San Gakki (Ova Duplo).

Para finalizar minha indicação eu digo apenas que este anime é extremamente engraçado e que é impossível não amar os personagens, sendo este o único anime cujo tive tanta sede a ponto de ler o mangá todo depois só para ver se mudava algo... Eu não gosto muito de mangás, mas até o mangá de School Rumble vale a pena mesmo que você já tenha visto o anime, podendo te fazer gargalhar durante as páginas... Mas infelizmente, não há o mangá todo de School Rumble traduzido para português, o que significa que só quem sabe inglês conseguirá colocar suas mãos nele u.u

Indicações da Semana 14 - School Rumble Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, janeiro 14, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.