Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 22 - Seitokai Yakuindomo


A indicação de anime desta semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

( ͡° ͜ʖ ͡°)  ( ͡° ͜ʖ ͡°)  ( ͡° ͜ʖ ͡°)




Nome: Seitokai Yakuindomo
Gênero: Comédia
Episódios: Duas temporadas de 13
Lançamento: 2010 e 2014







Começando por substituir meus habituais três asteriscos após a introdução por Carinha Aquela para entrar no ritmo do anime desta recomendação, desta vez vou falar de um anime que é de certa forma +18 embora ainda sim livre, é confuso, eu sei, mas vou explicar os motivos que levam Seitokai Yakuindomo a ser assim, tentando ao mesmo tempo não deixar este Post com essa classificação também XD

O anime começa mostrando um jovem chamado Tsuda Takanoshi indo pegar um metrô para seu primeiro dia de aula no ensino médio e também em uma escola nova. O metrô é sobrecarregado de garotas do ensino médio e por isso os poucos garotos que estão nele precisam ficar com suas mãos para o alto até terem o alívio de descer e poder respirar de novo.


Ao chegar na escola ele encontra Amakusa Shino, que é a presidente do conselho estudantil, barrando-o para adverti-lo sobre sua gravata, que está colocada de qualquer jeito. Ela também pergunta se ele veio àquela escola a procura de um Harém, já que até o ano anterior era um colégio feminino e há poucos homens por enquanto, mas ele apenas diz que é conveniente por ser perto de casa.

Ali no pátio da escola ele também conhece Hagimura Suzu, que é a tesoureira do conselho estudantil e definidamente parece uma criança. Ao que Tsuda pergunta o que uma criança está fazendo ali, ela se gaba rapidamente por sua inteligência elevada e ao que ele não está convencido, mostra a ele seu golpe especial, que pode ser assistida abaixo.




Quero deixar bem claro que Suzu não é o clichê gigantesco chamado "Baixinha-tábua-Tsundere", ela é normal, mas quando falam de sua aparência fica brava. Porque estou avisando isso? Pois já me cansei totalmente de Tsunderes e não iria querer ver obras que eu sei que terão este chato padrão.

... Logo Tsuda sem aviso é forçado a fazer parte do conselho estudantil, que releva possuir mais um membro, que é Shichijou Aria, uma garota bastante rica que também é muito lerda, a justificativa de Shino é que o conselho precisa ter olhos e ouvidos masculinos também agora que a escola é mista.

Minutos após se aproximar deste estranho grupo, a verdadeira personalidade delas (Shino e Aria, pois Suzu nãos faz isso) começa a transparecer: Elas são muito caras de pau! Fazendo piadas sexuais a qualquer momento em que tiverem chance, não maneirando no linguajar de forma alguma, o que torna de certa forma o anime explícito... Coisa que se encaixa apenas nas palavras que usam, pois não há o mínimo de Ecchi na obra.

Isso não é um "Okay"  ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Uma cena interessante é quando eles decidem o que devem fazer para que hajam sugestões na caixinha que há no corredor, e a solução dada pelas garotas é bem surpreendente, ela faz um desenho na abertura da caixa que propositalmente é ocultado por mosaicos (mosaicos fazem parte da obra em várias cenas, isso não tem nada haver com ter censura ou não), dizendo que desta forma, todo mundo iria querer colocar alguma coisa ali dentro. Como sempre, Suzu e Tsuda apenas ficam de Poker Face observando aquilo, que realmente dá certo! A caixa se lota de sugestões e quando Tsuda inocentemente pega uma delas ao que todos estão checando as sugestões, a sequência da imagem abaixo aparece na tela.

( ͡° ͜ʖ ͡°) Aviso: Há palavrões na imagem! ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Clique para ampliar e não diga que eu não avisei e.e

Seitokai é um anime bastante engraçado quando você se acostuma com o linguajar deles e também com as mudanças extremamente rápidas de cenário e tempo que há, agindo mais como se fosse um anime de dois minutos que foi juntado em sequencias de 24. Caso você se sinta corajoso o bastante para ver esta obra, garanto que irá se divertir bastante, não há clichês nas personalidade ou aquela coisa de "Ela tropeçou em São Paulo e vai cair em uma posição pornográfica com o cara que está lá na Bahia", afinal como eu disse, o anime não é Ecchi.

Até os animais sentem a radiação pervertida que vêm dela XD E não se preocupe, a criatura não está realmente fazendo algo.

Para finalizar após tantas Carinha Aquela, minhas dicas principais são: Não veja este anime quando quiser algo calmo, ele é gostoso de ver? Sim, mas as mudanças de tempo são tão rápidas que se você estiver com sono e vontade de relaxar mais ainda, vai se perder, ou colocando em termos que o anime usaria: "Vão te comer enquanto você dorme e só acordará tarde demais". Outra dica vital é que não deixe sua mãe a uma distância em que possa ler as legendas quando estiver assistindo XD E também que não tente ver com alguém a qual você não tem intimidade o bastante para não se sentir desconfortável pela gravidade dos comentários dos personagens.

PS: A segunda temporada se chama Seitokai Yakuindomo*, e o asterisco representa uma coisa em exclusivo ( ͡° ͜ʖ ͡°) Não entendeu mesmo após refletir um pouco olhando nos olhos da Carinha Aquela? Então sugiro que não veja este anime, pois não vai entender muito dos comentários das garotas. 



Dúvidas, ideias, pedidos? Comente! Você gosta deste quadro semanal? Comente também, isso vai me dar animo de continuar, pois eu saberei que tem alguém lendo e gostando das minhas recomendações!








Indicações da Semana 22 - Seitokai Yakuindomo Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, janeiro 27, 2015 Nota: 5

Um comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.