Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 29 - Jigoku Shoujo


A indicação de anime desta semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***

Nome: Jigoku Shoujo 
Gênero: Suspense
Episódios: Três Temporadas de 26 
Lançamento: 2005, 2006 e 2008










A recomendação desta semana é de um anime o qual o principio é "Ou você ama de cara ou você odeia para sempre", sim isso mesmo, se você ver os primeiros dois episódios e gostar, tenha certeza que vai amar e se você ver ambos e ficar irritado/entediado, desista dele.


Muitas vezes erroneamente tratado como horror, este é um anime que tem um formato leve e extremamente parecido com Mushishi, Natsume Yuujinchou ou Death Parade, ou seja, um caso por episódio. O que basicamente significa que não há exatamente uma trama a se desenvolver e sim uma base a se apresentar de vários modos e com pessoas diferentes. 

Existe um site na Internet (no universo do anime) que é acessível apenas exatamente a meia-noite, sendo que a pessoa que entrar nele precisa ter um ódio muito forte no coração para conseguir. No site há um campo de preencher o nome de quem você quer que vá para o inferno e o botão "Enviar" e quando você o faz, uma garota chamada de Jigoku Shoujo, a "Donzela do Inferno" vem até você e te entrega um boneco de palha amarrado com uma fita vermelha. 


... Se você puxar o laço, a pessoa dona do nome que você preencheu será levada para o inferno por ela, mas quando você morrer, também irá para o mesmo lugar e sofrerá pela eternidade. 

A base do anime é essa, um site misterioso e encomendas para o inferno Online; Cada episódio mostra uma história diferente com pessoas por todo lugar do Japão em alguma situação que a force a ter que chamar a Jigoku Shoujo e talvez puxar o laço para a pessoa alvo de seu ódio. Ou seja, todos os episódios apenas mudam a motivação do ato e os personagens, o que explica porque se você não gostar inicialmente pode desistir.  

Lembro que quando eu vi esta obra, fiquei os primeiros 5 episódios pensando "Vai ser sempre isso mesmo?", porém mesmo assim colocava o próximo porque tinha curiosidade sobre qual ia ser a próxima história apresentada, havendo algumas razões pesadas, outras médias e algumas que propositalmente são idiotas para fazer você ficar com raiva do encomendador.

Enma Ai (a Jigoku Shoujo) conduzindo o barco para entregar uma pessoa ao inferno.

Eu acabei de falar "razões pesadas", mas não quero que você se iluda pensando que vai ver sangue jorrar, Jigoku Shoujo não é sangrento, apenas mostrando o que tem que mostrar na hora certa, o foco é mais o psicológico, ou seja, estas tais razões podem ser por exemplo maus tratos a animais, pedofilia, assassinato e etc. Porém como eu já disse, o anime não tem sangue.  

O inferno não é só fogo e dor, o de cada um é diferente.

Caso seu desejo seja vez um anime que ao mesmo tempo é bem sóbrio (sério) e mesmo assim relaxante daquele tipo que dá para ver centenas de episódios sem cansar, Jigoku Shoujo é um anime para você! Mas se estiver em busca de uma coisa movimentada e com enredo que corre junto aos episódios, acho melhor dar uma olhada em minhas outras indicações que lá você vai achar coisas que te agradem.

Uma coisa que muita gente entra em dúvida é sobre a ordem das temporadas deste anime, coisa que você pode conferir aqui em nosso tópico que lista as ordens de temporadas de diversos animes que são confusos nisso.

Você é incapaz de resistir à sedução dele e vai compartilhar esse Link com toda sua família e amigos, além também de comentar abaixo!


 Dúvidas, ideias, pedidos? Comente! Você gosta deste quadro semanal? Comente também, isso vai me dar animo de continuar, pois eu saberei que tem alguém lendo e gostando das minhas recomendações!







Indicações da Semana 29 - Jigoku Shoujo Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, fevereiro 24, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.