Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #16 Personagens Parecidos


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.

Não há tanta restrição assim, porém este Rank foi baseado em uma votação aberta que não foi promovida por nós, sendo mostrada para alguns Otakus em busca de possíveis ajustes e acréscimos de personagens (coisa de que fato ocorreu)!


-- Personagens Parecidos --


Como eu já falei, desta vez buscamos um Rank que já estava pronto e exibimos a base dele para o público Otaku, que fizeram vários ajustes em nosso Top, tornando-o quase totalmente único do Animes Tebane e dos que votaram para nos ajudar.

Este Rank é sobre personagens parecidos que pertencem a animes diferentes!

10º Nana Mishima (Area no Kishi) e Fukazawa Yuki (Overdrive)

Descrição do Personagem: Com um penteado quase idêntico e traços que podem fazê-las passarem por irmãs, as duas ainda pertencem a animes de esporte, que no caso de Nana é de futebol e no de Yuki é de ciclismo. Tem certeza que não existe um padrão para garotas de animes de esporte? Ou melhor, ninguém tentou acusar um dos mangakás de plágio? XD



9º Li Syaoran e Kinomoto Sakura (Sakura Card Captor) x Syaoran e Sakura-Hime (Tsubasa Chronicle)

Descrição do Personagem: Temos aqui dois casais que são extremamente parecidos fisicamente, e até mesmo em relação a seus nomes, coisa que me faz perguntar se este é o plágio mais safado de todos os tempo (claro, sem considerar as ações do Latino XD) ou se estes dois, digo quatro, digo essa Sakura e Syaoran não são baseados em alguma lenda... Mas ainda sim é meio bizarro aplicarem as mesmas aparências a eles.

 

8º Mizuno Kaede (Nyan Koi) e Yuki Asuna (SAO)

Descrição do Personagem: Tão identificas que podem fazer fãs passarem por uma e pensar que é a outra (podem haver várias imagens de Kaede ao digitar sobre Asuna no Google e você nem sabe), as duas só podem ser diferenciadas por causa das roupas, da parte de trás do penteado ou ao ser observadas com atenção, pois os olhos de Kaebe são um pouco mais redondos embora sejam até da mesma cor.


7º Aisaka Taiga (Toradora) e Ookami Ryouko (Ookami-san)

O nome inteiro do anime da Ookami é Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi.
Descrição do Personagem: Nem foi preciso um trabalho de edição para aproximar duas imagens delas, pois no próprio Google já existem ilustrações feitas por fãs que mostram como as duas são iguais. No meu artigo aleatório de número 12 (aqui) elas foram citadas e eu fiz uma breve teoria do porquê disso, afinal, quem vê mais animes sabe muito bem que Ookami não é a única personagem muito parecida com a Taiga.
No último episódio de Toradora a pequena Tsundere aparece com o uniforme da outra escola, cujo é preto e muito parecido com a roupa que Ookami usa (aqui)


6º Kurosaki Ichigo (Bleach) e Loki (Fairy Tail)

Descrição do Personagem: O que Ichigo está fazendo em Fairy Tail? (o que Ichigo estava fazendo no anime School Rumble como figurante para ser nocauteado por Harima?)
Qualquer um que bata o olho nestes dois personagens imediatamente irá reparar a semelhança entre eles, cuja eu não sei dizer se foi tão sem querer assim já que Loki não é um mero figurante que passa pelo Fairy Tail e provavelmente incomoda muitos fãs de Bleach que também assistem a esta obra. 
Será quanto de cachê Ichigo recebeu para fazer este segundo papel? 


5º Mello (Death Note) e Shinji (Bleach)

Descrição do Personagem: Com um penteado parecido (quando Shinji está com cabelo curto) e um sorriso peculiar que mesmo assim é igual nos dois, ambos podem ser facilmente confundidos, assim mais por causa de seu tempo reduzido no anime, servindo mais como figurantes. Se você olhar bem, vai perceber que a verdade é que eles são bem genéricos e não que um foi copiado do outro exatamente. 


4º Tachibana Kanade (Angel Beats!) e Yuu (Kore Wa Zombie Desu Ka)

Descrição do Personagem: É necessário ter visto pelo menos um dos dois animes para identificar a semelhança imediatamente ao ver a personagem da outra obra pela Internet, sendo as duas apenas diferenciáveis por causa da cor dos olhos e da expressão fácil imutável de Yuu. 
Quem sabe Kanade não seja na verdade a Yuu que uma vez falou em voz alta "Queria estar em outro anime ¬.¬"? (só quem viu Kore Wa vai sacar isso XD)


3º Allen Walker (D-Gray Man) e Sasha (Seikon no Qwaser)

Descrição do Personagem: Aquele tipo de coisa que não tem outra explicação a não ser a palavra Plágio. A única coisa que muda neles é um pouquinho da cor do cabelo, uns fios a mais ou a menos, a cor dos olhos e a forma da marca que ambos têm no mesmo lado do rosto! Nem mesmo a cor da marca mudou, o que provavelmente não deu brigas entre os mangakás apenas porque nenhum deles sabia qual era o seu personagem para poder entrar com processo XD


Porque não colocar pelo menos a marca de um deles do outro lado?!

2º Muto Kazuki (Busou Renki) e Komuro Takashi (Highschool of The Dead)

Descrição do Personagem: Okay, primeiramente deixe-me assumir que eu nunca vi Busou Renki... E agora que quando eu vi a imagem comparativa dos dois personagens imediatamente eu pensei que um deles fosse o Shu do Guilty Crown (ai ai, personagens genéricos). 
Não é necessário explicar muito porque eles são parecidos e o quanto eles são, não é? Para saber os motivos que na minha opinião levam a isso, clique aqui, mas antes de ir lá ler, veja nosso vencedor do Top, é claro! 


Este é o Shu! Parecido com os dois acima, não?


1º Yoko Littner (Tengen Toppa Gurren!) e Kirigakure Shura (Ao no Exorcist)

Descrição do Personagem: A maioria dos personagens dessa lista podem ser diferenciados por causa da roupa, o que não é o caso destas duas... Não sei o que houve entre os Mangakás, mas não há como um juiz escolher não acatar se o que tem a obra mais antiga resolver processar o outro, pois a cópia está até na roupa! Uma coisa que pode ajudar a diferenciar é a tatuagem de Shura tem no peito, assim como o fato de que seus cabelos tem um pouco de amarelo nas pontas, coisa também representada em Yoko já que ela tem um grampo de cabelo da mesma cor -.-
Se você ainda acha que elas não têm nada haver na imagem assim, então veja a que está abaixo, que é de onde, momento em que o quanto elas são iguais é mais notável;


Depois dessa só me resta perguntar como ninguém ganhou um processo. Será que os Mangakás concordaram em dividir os direitos autorais pela moça? XD



Top 10 da Semana - #16 Personagens Parecidos Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, fevereiro 09, 2015 Nota: 5

14 comentários:

  1. Shanks e Gildarts?
    Idênticos tmb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade XD Eles também mereciam estar no Rank!

      Excluir
  2. Tbm incluiria L (Death Note) e Ulquiorra (Bleach); nem tanto na aparência, mas na personalidade Light Yagami (Death Note) e Seto Kaiba (Yu-gi-oh! DM).

    ResponderExcluir
  3. Olha, o da Sakura de do Syaoran... É com toda certeza que você não conhece a produtora desses dois animes: CLAMP. A CLAMP é conhecida por sempre mesclar seus animes com outros que ela mesma criou. Depois que Sakura Card Captor terminou, a CLAMP criou Tsubasa e se vc assistir vai ver que tem muitooos outros personagens da CLAMP que fazem esse anime, São os mesmos personagens de animes diferentes da CLAMP, mas a história que gira em Tsubasa é diferente e independente dos animes anteriores, Ou seja, não é plágio, pois se a própria produtora vez é sem lógica dizer que é plágio. Deu para entender?
    Então esses personagens (Sakuras de Syaorans) não são parecidos, pois são os mesmos, mas em um universo diferente. bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q a parte mais legal é que a sakura de card captor sakura aparece pra sakura de tsubasa e em um dos episodios de kobato (outro anime/mangá da CLAMP) o pessoal de tsubasa aparece sem contar que eles viajam com a ajuda da yuuko de xxxholic (não não é hentai kkk) que é outro anime/mangá da clamp resumindo os mangás delas se conectam e isso é uma das coisas q eu acgho mto foda nelas

      Excluir
  4. eu ia falar mas o anonimo ja disse tudo sobre sakura e syoran...

    ResponderExcluir
  5. /\ é como em SAO os mesmo personagens rodando em ''mundos'' diferentes

    ResponderExcluir
  6. tbm tbm a saraswathy (kore wa zombie desu ka) e a akame (Akame ga kill)

    ResponderExcluir
  7. tbm tbm a saraswathy (kore wa zombie desu ka) e a akame (Akame ga kill)

    ResponderExcluir
  8. Uou a vencedora do top realmente me surpreendeu! Eu acho que o Takashi é a primeira imagem e o Mutto é a segunda ja vi ambos os animes e lembro das cenas.
    Mas olha Card Captor e Tsubasa são da mesmo produtora: Clamp, e ela tem o costume de "reaproveitar" personagens (o que eu acho que se chama falta de criatividade para criar novos personagens mas tudo bem), Kamui de X aparece em Tsubasa, Chii de Chobits aparece em Tsubasa, ate mesma a bruxa Yooko aparece em tsubasa sendo que ela é originalmente de Hollic, além do Shoran de Tsubasa ser filho da Sakura e do Shoran de Card Captor.

    ResponderExcluir
  9. ei ainda de fairy tail a dois personagens muito parecido kageyama com shikamaru e tem outro que me esqueci o nome parecido com kazuma de yu yu hakusho

    ResponderExcluir
  10. porra falto o shanks op e o gildarts ft

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Esqueceram do Shanks e do Girldarts,e do Jellal e o Seignhart! Identicos kkkkk... Muito TOP! :D

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.