Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Horror 04 - Umineko no Naku Koro ni


Este quadro se chama Indicação de Horror e é onde eu irei fazer uma recomendação toda semana de um anime ou mangá que seja de horror. Tive a ideia de fazer este quadro quando me lembrei do quanto é difícil encontrar obras deste gênero que eu tanto adoro e resolvi passar para vocês todos os trabalhos que eu conheço e ainda venho conhecendo dele.

***


Introdução:

A indicação deste vez chamará bastante atenção de quem viu a da semana passada (aqui). Umineko no Naku Koro Ni tem um nome quase idêntico com aquela indicação e obviamente é do mesmo autor.

Sendo não muito popular também por ser bem complexo em questão de enredo, este é um anime para aqueles que estão a fim de desafios mentais dos bons e também sangue, o que não podia faltar nunca neste quadro, né?


 O anime, ou o mangá?
Na verdade Umineko foi originalmente tirado de um jogo do tipo Visual Novel*, mas existe uma Light Novel* e também o mangá, que tem quatro sequencias com 6 volumes cada, havendo cerca de 30 capítulos no total dos volumes de cada. Confuso, não? Imagina só um enredo que é mais confuso ainda visto em mangá! Eu indico que o mangá seja visto após o anime apenas para pegar partes que não foram mostradas na animação.

*Vá em nosso Glossário para achar a definição disso tudo


Abaixo a Sinopse do Mangá/Anime: 




O anime se passa em 1986, quando todos os herdeiros que uma enorme fortuna se reúnem para discutir a divisão da herança na ilha Rokkenjima após a morte do líder da família. Porém logo eles se veem isolados e presos na ilha por causa de uma tempestade, apenas uma questão de esperar passar, não? Seria se em seguida algumas das treze pessoas que residiam na ilha não fossem encontradas brutalmente assassinadas no dia seguinte, o que inicia uma sequencia de desespero, luto, investigações e mais mortes. 




 O que esperar do enredo?


Vamos então falar um pouco sobre o enredo:
O enredo desta obra é tão complexo quanto o de sua "versão alternativa", que seria o Higurashi no Naku Koro ni, cujo se você não bugou ao vê-lo, irá terminar de travar a mente assim que ver Umineko.  

Bem, considerando que você já leu a indicação do Higurashi, imagino que eu não precise repetir a dica  básica que foi dada lá, que é a de insistir no anime mesmo que o começo parece confuso demais. 
Esta é uma obra que apresenta bastante sangue, mas em momento corretos, porque o foco mais do que nunca aqui é no psicológico e na "batalha" que Battler (irônico, não?) tem de enfrentar. 

 E o enredo é violento?
Como eu disse, há seus momentos de violência, que não são com foco exatamente nas imagens sangrentas, mas sim no peso psicológico da situação apresentada e na maior parte das vezes seu nível de crueldade mesmo!

Etc's

 A animação é de qualidade?
Os traços são de um estilo formal que é muito bem adequado ao clima colonial que o anime quer passar e a maioria dos detalhes de cenário foram desenhados com capricho. Mas eu não diria que ele chega ao nível de perfeição de Another, apenas ficando na média que em minha opinião um anime têm que cumprir em relação aos gráficos. 




 Personalidades
Está aí uma coisa que foi criada para te deixar mais confuso ainda, pois os personagens mudam demais de acordo com a "rodada" apresentada ou talvez só mintam muito bem, coisa que faz você mudar de lado por diversas vezes durante o enredo, como por exemplo te fazer achar um personagem insanamente insuportável e depois lhe lançar algo que te faz ter muita dó dele. 


Conclusão

Um anime perfeito para quem gosta de um enredo obscuro e enigmático, precisando assim como seu irmão (Higurashi) de atenção e maturidade para ser apreciado direito. Eu poderia dizer que ele é até o irmão mais velho de Higurashi, ou seja, seus enigmas são mais enlouquecedores ainda.. O que me faz ter que dizer o óbvio: Veja Higurashi primeiro e depois Umineko para sua mente não ter um pane. 


Valeu e até a semana que vem. o/  

Indicação de Horror 04 - Umineko no Naku Koro ni Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, março 18, 2015 Nota: 5

2 comentários:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.