Top Ad unit 728 × 90

Artigo Aleatório 18: Pais de Personagens de Anime


Qualquer um que já tenha visto um número básico de animes percebeu que os pais nunca estão presentes nas obras independente da idade dos personagens apresentados... Mas será que isso é tão comum assim, e  por que será que isso acontece?

Desculpas para Adultos!

As desculpas mais comuns que os animes usam para explicar a ausência dos pais são primeiramente um dos dois estar morto e o restante trabalhar longe e só voltar para casa uma vez a um período longo de tempo; Outra desculpa um pouco mais dramática é de ambos já terem morrido e a criança ter crescido sozinha... As contas de luz se pagavam sozinha? O governo não se importa em recolher estes pivetes? Em alguns casos há outra desculpa para responder estas novas questão, que é a "comunidade" ter criado a criança ou os pais terem deixado uma fortuna. 


Sasuke e Naruto são exemplos, mas a desculpa aqui é que a terra ninja é meio "sem leis", não é?

Animes de comédia são um pouco mais abertos em relação a isso, pelo menos o anime Hayate no Gotoku é bem sincero com tudo, já que os pais do protagonista o abandonaram, os da protagonista secundária morreram e a deixaram com uma fortuna (que é o que a sustenta agora) e os de todos os personagens possuem desculpas para sua ausência, mesmo que seja uma questão de coincidência de estarem viajando nos 10 episódios que mostrar a casa de tal pessoa.


A trama também explica coisas como "Porque estamos andando de bicicleta há 250 km/h em uma rodovia? Isso não é ilegal?" e a resposta é "Eu comprei esta via, ela é minha propriedade e está fechada para carros". Ambos os personagens que estão conversando olham para a tela e dizem "Desculpas para adultos!", ato que se repete várias vezes no enredo XD


Eles não se Importam

Quem já jogou algum jogo da franquia Pokemon já teve ter reparado que os treinadores lendários deste mundo de aventuras sempre lançam a missão para salvar a humanidade/cidade em mãos de uma criança de dez anos (seu personagem) e que sua mãe nem parece fazer questão se saber sobre o que você anda fazendo em sua aventura ao redor do continente.

Nos animes também é assim! Eles não aparecerem não importa o que aconteça com os personagens, mesmo que nunca tenha havido desculpa para a ausência deles, como se isso fosse uma coisa que pudesse apenas ser invisível na trama. 

Ela disse "Vamos até eles e vamos os xingar de bobos!" XD

Mas não é só culpa dos pais, pois eu já vi em vários animes escolares algum caso grave de Bullying ou destruição de objetos pessoais, como por exemplo o material inteiro que um clube preparava para o festival, dos quais os personagens reagem chamando um professor ou os pais? Não! Eles vão dar o troco sozinhos ou ir conversar com os agressores, quanta independência O.O

Há animes também onde mesmo que o adolescente seja sequestrado e atingindo por uma barra de ferro na cabeça em uma madrugada de sábado, ele irá ser atendido na enfermaria da escola, tudo para que não seja necessário incluir uma visita dos pais na história, que mesmo assim por algum motivo não incluem professores na maioria das vezes.

Motivos

Gintama e Danshi Koukousei no Nichijou (assim como outros animes de comédia) já deixaram bem claro porque os pais não aparecerem na trama: "Os pais atrapalham!" 

Em Dragon Ball Z podemos ver no que exatamente eles atrapalham, como por exemplo quando a Chichi proíbe o Gohan de ir salvar o mundo a não ser que ele faça o dever de casa antes. 


Fora que em animes onde o foco é Ecchi, isso seria terrível e não haveria como acabar com um simples "Kyaaaaa!" e fim de papo. O menino que publicou um vídeo pervertido dele com a namorada e acabou publicando outro onde apanha de chinelo da mãe que o diga. Como já foi mostrado em Beelzebub quando Furuichi, um dos nossos azarados no Top 10 desta semana (aqui) cai por cima de uma garota Loli e a irmã dele pega a cena, e grita "Nossa! Vou chamar a polícia" e o azarado apenas tem tempo de gritar "Isso não é uma reação realista demais para um anime, não?!"


Outro motivo que também é usado bastante em Shounens é o caso do pai/avô do personagem ter sido um lendário seja-o-que-o-anime-tratar antes do protagonista nascer e isso só ser relevado mais para frente no enredo. Hunter x Hunter também segue essa linha apesar de assumir deis do começo que o pai de Gon é uma lenda, restando ao garoto percorrer o mundo todo com o simples objetivo de conhecer seu pai fujão.

***

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar ligado às novidades do Animes Tebane em primeira mão! Clique nas imagens abaixo!
 

https://twitter.com/AnimesTebane
https://www.facebook.com/animestebane

Se você gosta deste quadro semanal, compartilhe com seus amigos e comente abaixo sua opinião para que ele possa continuar!












Artigo Aleatório 18: Pais de Personagens de Anime Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, março 18, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.