Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 37 - Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi


A indicação de anime da semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***


Nome: Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi
Gênero: Comédia, Cotidiano e Shounen
Episódios: 12
Lançamento: 2010










 
Este é mais um daqueles animes curtos que é muito bem-vindo em um dia em que você esteja sem o que fazer e tenha tempo o bastante para vê-lo do começo ao fim sem pausas.O tema dele se foca bastante na comédia cotidiana que na verdade não é tão normal assim, ou seja, ele sai dos patrões de animes classificados como cotidiano.
 

A obra se foca em Ookami, uma garota que a versão crescida da Taiga do Toradora uma delinquente bastante habilidosa em boxe participante do Otogi Bank, um clube da escola (embora  a maneira apresentada deste tema no anime seja tão diferente e sem foco que ele não pode ser considerado escolar) que está disponível para ajudar as pessoas no que elas precisarem, sendo que para pagar o favor a pessoa tem que ajudar o clube de volta em alguma coisa. 

Como eu já falei antes, esta coisa de "clube escolar" nessa obra é irrelevante e você não sentirá em momento algum ou mesmo se lembrará que este clube fica dentro do ambiente escolar, algo que eu acho positivo, já que essa coisa de escola traz consigo muitos clichês e também é um tema que para mim já cansou.


Isso não é semelhante a uma sala de clube comum, não acha?


Logo no primeiro episódio, Morino Ryoushi, o verdadeiro protagonista do anime aparece já se declarando para Ookami, o que quebra mais aquele clichê de Friendzone + cara medroso, bem, na verdade ele é bem medroso e tem uma grave escopofobia, que é o medo de ser encarado, ou seja, basta olhar na direção dele que ele pula pela janela para ir se esconder em casa embaixo da cama XD


Sim, ele está escondendo o rosto e tremendo e.e

Assim como a personalidade de Ryoushi, a dos outros personagens apresentados também são únicas e divertidas, o Mangaká fez muito bem em desviar de clichê na maior parte dos elementos de sua obra, inclusive no que se trata do tema Shounen, que pode e ao mesmo tempo não pode ser levado a sério.




Este é um anime de certa forma escolar e com gráficos bem "brilhantes", mas ainda sim rola muita pancadaria com direito a arma de choque e barra de metal, além também das situações apresentadas parecerem mais a nível de Seinen do que Shounen, porém ainda sim não há uma gota de sangue de verdade! 

A comédia é a parte principal e ela é bem legal de ver, nada que possa te fazer chorar de rir, mas também não é um humor falho. Uma coisa interesse apresentada imediatamente nos primeiros segundos do anime é que a narradora, cuja tem a dubladora da Ranko do Seitokai Yakuindomo, a voz mais cômica já que ouvi na minha vida (perdendo só para a do Gintoki do Gintama), interage com as situações falando sua opinião para nós que estamos assistindo e é até respondida por alguns personagens quando faz alguma zoeira bem BR, como por exemplo pedir perdão ao público pelo quanto Ookami é murcha quando ela aparece no banho.




Recomendo este anime para quem quer relaxar, fugir dos clichês de cotidianos ou pegar algo que ao mesmo tempo é leve e animado, sem nunca esquecer, claro, que este é um anime que servirá para passar o tempo somente.  

Uma coisa extra é que há algum tempo foi feito um tópico do já aposentado quadro Referências de Animes sobre esta obra, que possui algumas delas, clique aqui para ver (não há Spoilers no tópico, fique tranquilo). 


Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar ligado às novidades do Animes Tebane em primeira mão! Clique nas imagens abaixo!
 

https://twitter.com/AnimesTebane
https://www.facebook.com/animestebane

Se você gosta deste quadro semanal, compartilhe com seus amigos e comente abaixo sua opinião para que ele possa continuar!















Indicações da Semana 37 - Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, março 31, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.