Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Horror 05 - Another


Este quadro se chama Indicação de Horror e é onde eu irei fazer uma recomendação toda semana de um anime ou mangá que seja de horror. Tive a ideia de fazer este quadro quando me lembrei do quanto é difícil encontrar obras deste gênero que eu tanto adoro e resolvi passar para vocês todos os trabalhos que eu conheço e ainda venho conhecendo dele.

***


Introdução:

A indicação dessa semana é sobre o anime Another, que teve uma critica postada aqui no blog, mas foi a tanto tempo e foi tão rasa, que decidi fazer essa indicação como forma de a deixar a informação sobre esse ótimo anime um pouco mais completa.





 O anime, ou o mangá?
Bom, esse anime foi primeiramente um Light novel, então ganhou um mangá e por fim se tornou um anime.O mangá realmente é interessante, adicionando alguns fatos diferentes, e algumas mudanças no desenvolvimento, porém olhando de um ponto de vista neutro, eu diria que a melhor escolha seria você mesmo escolher entre o mangá ou o anime, ou quem sabe ambos, afinal não vai perder nada incrível independente da escolha, exceto talvez pela bela arte do anime.

*Vá em nosso Glossário para achar a definição disso tudo


Abaixo a Sinopse do Mangá/Anime: 




Em 1972 na escola de Yomiyama um estudante de nome Misaki morreu subitamente no meio do ano. Como era querido por todos os alunos e professores, ninguém conseguiu aceitar sua morte e começaram a agir como se ele ainda estivesse na classe, citando seu nome na chamada, deixando o local onde ele sentava sempre vazio e colocando até a prova em tal mesa durante os testes. No fim daquele ano a foto da classe foi tirada e inesperadamente o falecido Misaki apareceu na fotografia entre os estudantes.

A partir deste momento uma maldição anual começou a afetar a sala de aula 3, sempre havia um estudante a mais embora a contagem de cadeiras no começo do ano estivesse certa e várias pessoas da sala de aula ou familiares dos estudantes morriam aleatoriamente durante o ano.




 O que esperar do enredo?


Vamos então falar um pouco sobre o enredo:
O enredo não é perfeito, porém agrada facilmente um fã de terror, certamente se procurar argumentos sólidos para a situação desenvolvida no enredo nenhum argumento vai bastar, afinal é um cenário um tanto quanto fantasioso como a maioria dos animes, porém acaba sendo criticado por quem não compreende esse ponto, já que o anime mais do que a maioria tenta manter em seu enredo uma certa dose de realidade, tentando causar terror mais do que a maior parte dos animes com tema terror.O enredo é bem construído a partir desse ponto de criar um cenário que cause medo a quem assiste, porém assim como todas as obras de terror da nossa atual cultura, sentir medo ou não depende exclusivamente de quem assiste.




 E o enredo é violento?
O enredo de Another é certamente bem construído para que pouco sangue possa parecer muito, e sem duvidas o cenário apresentado no enredo tende a ser violento, apesar de trabalhar tanto a violência física, quanto a psicológica.

Etc's

 A animação é de qualidade?
Sendo direto com a pergunta " A animação é boa?" eu responderia de forma precisa: Perfeita.
Não há possibilidade de melhoras na parte de animação, ela foi feita com uma extraordinária perfeição, eu sempre a uso de referencias para demais obras, e na minha opinião, alguém que já viu quase 300 animes diferentes de gêneros variados, posso dizer que até hoje ainda não vi uma animação tão incrível quanto a de Another, apesar de não ser o meu anime favorito em questão de enredo, é sem duvidas o meu favorito em questão de animação.





 Personalidades
As personalidades dos personagens foi bem feita, realmente não foi feita para parecerem personagens de animes, com todos aqueles clichês de forma de falar ou agir que normalmente são adicionados para melhorar a personalidade de personagens e talvez criar uma facilidade de quem assiste diferir personagens.
As personalidades são bem adequadas ao enredo serio e sangrento.


Conclusão

Um anime perfeito para quem gosta de terror, diferente da maior parte dos animes desse gênero, ele busca sim um clima de medo e terror, entretanto vale lembrar o que eu citei acima: "O medo depende mais de quem assiste" logo se você não estiver disposto a se entregar totalmente ao enredo, ele não vai conseguir nem ao menos te deixar com receio de maldições inexplicáveis...


Valeu e até a semana que vem. o/  

Indicação de Horror 05 - Another Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, abril 01, 2015 Nota: 5

4 comentários:

  1. Excelente indicação, já tinha assistido Another mas depois de ler tudo deu vontade de assistir novamente xD. Aguardando ansiosamente a próxima postagem \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu comentário!

      Eu escrevendo também fiquei com vontade de rever o anime, vale a pena!

      Excluir
  2. entre o anime e o manga prefiro o manga(talvez pelo fato de ter lido o manga primeiro)nao sei pq mais na minha cabeça deram uma grande resumida no anime e nao mim passou a emoçao de quando li o manga =/,e tb quem diabos acho que seria legal se uma das personagens que eu mais gosto morre-se no final?aff prefiro o manga pois no manga a personagem que eu gosto nao morre :3,e sei que nao tem nada a ver com o post mais se possivel poderiam mim responder se o stiker e o deyvi sairam da staff?faz um tempao que nao vejo um posts deles sendo lançado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a light Novel é que veio antes do anime e do mangá, é a obra original, então posso te dizer que até onde conheço o anime ficou mais próximo dela que o mangá... Mas o mangá também é muito bom, li bem após ver o anime, ambos tem seus pontos altos...

      Sim, a staff atual é apenas eu e a Kaguya! Eles saíram já faz alguns meses...

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.