Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Shokugeki no Souma


Os membros da Staff Kaguya Chan e Sakakibara estão acompanhando a maioria dos animes estreando e para não perder a oportunidade irão trazer primeiras impressões que irão analisar Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 





Nome: Shokugeki no Souma
Gênero: Shounen e Ecchi
Episódios: -
Sinopse: O protagonista do anime é Souma Yukihira, um jovem cujo tem como objetivo de vida se tornar o melhor chefe do restaurante de seu pai, superando até o próprio. Mas o pai dele acaba fechando o restaurante pouco depois de Souma acabar o fundamental e vai embora para os Estados Unidos, deixando-o em uma escola de culinária bastante difícil, onde apenas muito poucos conseguem se graduar







Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Shokugeki no Souma:
(Opinião A // Opinião B)


 
Traços/Gráficos:  7.0 
Motivo: O que mais me chamou atenção neste ponto foi à iluminação e as cores, que são simplesmente muito bonitas e límpidas. Os cenários em si não achei nada fora do básico que uma obra deve apresentar e os traços não são exatamente aqueles que você poderia reconhecer o Mangaká facilmente pelos traços, sendo uma obra de gráficos parecidos com Kuroko no Basket por exemplo. 

Traços/Gráficos: 7.0
Motivo:
Gráficos legais, apesar de que quase não passou na minha "Prova do pôr do sol", em que eu julgo todos os animes por essa semana cotidiana bem comum, que diferente dos outros estágios do dia necessita muita atenção nos detalhes de iluminação! Realmente é um gráfico bem comum, cenários estáticos que não tem vida sem personagens, mas que são completados por personagens que dão vida ao cenário, nada incrível, nada marcante ao estilo Jump.





Personagens6.0 
Motivo: A personalidade do protagonista é bastante padronizada também, ele tem um sonho e muita determinação, ponto final. Este é o perfil de vários principais de Shounen, o que muda sempre é o sonho em questão, que no caso deste anime é nas habilidades culinárias. Os outros personagens que foram apresentados neste primeiro episódio eu achei bem superficiais, agindo de forma neutra e sem precedentes, ou seja, não são personagens em que você olha e pode enxergar que há vida fluindo.


Personagens: 6.0Motivo: Bom, até onde mostrou nesse primeiro episódio, fora a derrapada do Ecchi pesado, esse anime é um típico exemplo de animação de um Mangá Made in Jump, ou seja, nada de novidade, um pai de protagonista lendário que se ausenta o deixando para trás, um protagonista que sonha demais e usa suas habilidades para impor o que pensa aos outros, e personagens que enchem cenário até terem seu passado trágico revelado e resolvido pelo protagonista, sem ler mangá ou nenhuma outra referencia desse anime, essa é minha impressão.





Enredo: 5.0 
Motivo: Particularmente não gostei deste anime. As redes sociais agora estão inundando de disputas entre os que amaram e os que odiaram este anime, como sempre nenhum dos lados vai ceder e eu fico com a parte que odiou. Sim, o motivo é o que você deve estar pensando, o Ecchi. Muitas pessoas alegam que é um Fanservice e não um Ecchi, porém eu discordo... Fanservice seria, por exemplo, um personagem aclamado aparecer em um dos cinqüenta episódios no banho apenas para seus admiradores terem esse presentinho, e Ecchi é o tipo de nudez que vem por qualquer razão e em qualquer momento da obra, às vezes até mesmo ações sem sentido programadas para resultar nisso.  

Outra justificativa minha para isso é que o anime é sobre comida, e sendo assim, personagens comerão toda hora em cada episódio, logo, se toda vez que alguém provar alguma coisa houver “Foodgarms”, este anime é simplesmente um Ecchi! E eu tenho ódio profundo por qualquer anime com este tema, ou seja, não é pessoal, só quero que TODOS eles queimem no inferno mesmo XD

Enredo: 5.0Motivo: O enredo é mediano, nada incrível, e certamente guiado por medo, que gera um Ecchi desnecessário. O enredo do anime é sobre culinária, porém é um Shounen. Alguns animes de culinária como Toriko adicionam combates para ficar algo que adolescentes veriam, porém esse anime vai para o lado mais "fácil" e adicionou Ecchi para que os adolescentes fiquem vendo o suficiente para serem capturados pelo enredo. Realmente esse anime causou polêmica nas redes sociais, e até onde vi todos que gostaram do primeiro episódio já foram capturados pelo mangá, logo suas primeiras impressões são falsas, eu que nunca vi o mangá e admito que me assustei quando vi cenas de Ecchi tão pesado. Realmente não é incomum uma obra mostrar certo humor negro em seu primeiro episódio, porém esse anime passou dos limites simplesmente para capturar publico adolescentes. Mostrar nudez é proibido? Certamente não, porém querer capturar publica com isso é feio, e prefiro não fazer parte do publico capturado por algo tão "infantil", afinal, já passei da idade de ser enganado por peitos...





Abertura/Encerramento: -- 
Motivo: Houve sim abertura e encerramento, mas não dei nota porque o trauma foi tão grande que não lembro como eles foram e eu desintegrei o arquivo após o fim do episódio, não vou baixar essa coisa de novo só para checar isso e.e Mas pelos poucos lapsos de memória que tenho, acho que foi legalzinha e bem ao estilo Shounen (mas não confie em mim, confie em mim sobre isso).

Abertura/Encerramento: 8.0

Motivo: Abertura até que foi o ponto alto desse anime, a musica realmente combinou com o cenário culinária, muito mais do que o Ecchi. A abertura realmente é de um bom anime, dá vontade de querer se aventurar mais na historia, afinal demonstra possíveis inimigos e aliados, competições e frustrações, realmente foi o melhor ponto desse episódio e provavelmente vai continuar sendo... Encerramento desanimado padrão de fim de anime, onde o clima do anime deve ser exorcizado de seu corpo, nada incomum...



Expectativa: 4.0Motivo: Como eu disse, se provar comidas resulta naquelas cenas malucas que tivemos em relação ao fato deste ser um anime de culinária, não há nenhuma ética em ter a coragem de dizer “talvez isso mude no episódio seguinte”... Bem, pode mudar sim, mas só se o anime parar de mostrar culinária e.e  

Eu não tenho esperanças para esta obra e não vou insistir, o Ecchi realmente me incomoda muito e eu só assistiria esta obra se ele fosse completamente instinto, o que é óbvio que não vai acontecer, afinal, ele está ganhando toda esta polêmica, cuja é irmã da palavra “propaganda gratuita” por causa disso.  

Acho que o que causou toda essa confusão não foram as cenas grotescas em si, foi o fato do anime não ter dado qualquer sinal de que seria assim e de repente Boom!, todo mundo que foi ver na inocência só para saber como era ficou em choque. Isso seria como se Akame ga Kill tivesse sido lançado com a campanha de “Shounen maroto para seu filho de 12 anos” e promovido por Naruto e One Piece, por exemplo.  

Acho que este anime não tem mesmo esperanças de perder toda essa nudez, afinal, quem assustou e não gostou vai o abandonar, e quem gosta de Ecchi vai virar fã. Ou seja, Shougeki no Souma vai passar a ser reconhecido como um anime de Ecchi com alguma culinária. Não se convenceu ainda? Por acaso alguém vê Highschool DxD ou To Love-Ru (cujos eu nunca vi e nem vou ver) por causa de algo além da nudez? 

Expectativa: 4.0
Motivo: Não espero nada, realmente não espero nada. Não sou fã de musica, mas virei quando vi o primeiro episodio de Beck (sério, vou sair em turnê semana que vem) (Tá, não vou), nunca fui grande viciado em basquete, mas virei fã número um quando vi o primeiro episódio de Kuroko no Basket. Eu não era fã da Ana Maria Braga quando vi o primeiro episódio desse anime e ainda não sou, e de bônus após a cena da lula estupradora ainda não sonho em ser a Sasha Grey (Deus é bom). Logo se era para o anime conseguir me causar algum impacto positivo no primeiro episódio, ele falhou lindamente.




Uma Primeira Impressão - Shokugeki no Souma Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, abril 07, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.