Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 45 - Gakkou no Kaidan





A indicação de anime da semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***


Nome: Gakkou no Kaidan
Gênero: Suspense, Drama e Horror
Episódios: 20
Lançamento: 2000












Estou trazendo uma recomendação em plena sexta-feira porque Sakakibara infelizmente não pôde postar sua crítica de animes hoje, sendo assim, hoje vou postar minha indicação no lugar dele e amanhã ele postará sua crítica no lugar da indicação. 

Não entendeu? O.o

Bem, hoje não haverá crítica de animes, ela será postada amanhã (sábado) e para hoje temos minha indicação abaixo. Boa leitura :)

Um anime que é nostalgia da minha infância já que passou dublado na TV fechada, onde foi titulado de "Histórias de Fantasmas". Claramente por ser um pouco antigo, seus gráficos e até mesmo forma de andamento seguem um estilo que hoje já foi mudado bastante, o que faz desta obra boa para sessões nostálgicas (junto de Inuyasha e Yuyu Hakusho, por exemplo) e também para quem gosta de checar como eram os clássicos. 



O elemento "horror" não é aquilo tudo que fãs do gênero imaginaram ao ler a ficha do anime acima. Ele certamente não dá medo e nem banhos de sangue, sendo apenas interessante para um clima de mistério e também aprender sobre lendas urbanas japonesas "na prática" dentro do enredo dos episódios....


Esta imagem mostra uma imagem mostrada no anime XD

... Episódios cujos de certa forma são aleatórios, sempre apresentando uma lenda diferente em cada um e mantendo um clima cotidiano ao mesmo tempo. O suspense e drama do anime é envolvendo embora não seja a coisa irritante que chamamos de melado, ele não te força em momento algum a se emocionar, mas mesmo assim quando você percebe já está roendo as unhas ou suando pelos olhos XD
Acho que este é um anime básico para todos que aprovam o estilo do já citado Inuyasha, buscando um pouco de nostalgia, mas sem querer rever algo o qual já sabem o fim e também desejando um anime que ao mesmo tempo é fantasmagórico e pacífico, quase ao estilo de Ghost Hound apresentar o mistério, embora Gakkou no Kaidan tenha mais agitação.


Uma coisa que acho importante de ser avisada, é que você encontrará 20 episódios dele normalmente, mas com um pouco de "escavação" pelo Google pode ser que você encontre o episódio 21 em japonês, que se chama em português "Eu sou bonita? Mulher com Fissura Labial". Este episódio passou somente no Japão e depois foi banido por dar polêmicas devido ao problema com a tal mulher parecer uma doença real a qual não sei bem qual; Isso junto da forma que a forma apresentada no enredo do episódio (o qual eu não sei detalhes) criou a polêmica que baniu o episódio.

PS: A qualidade ruim não vem do anime, as imagens do Google deste episódio são péssimas mesmo

Quando tentei encontrar o anime legendado não tive muita sorte, mas também não busquei a fundo, então pode ser que você se veja obrigado a ver em português ou passar horas na frente do computador buscando os episódios com legenda. 
 
Sobre ver em português, não se preocupe, a dublagem é boa sim, o que normalmente é ruim é o preconceito misturado com orgulho dos fãs. Eu concordo que em japonês é melhor e etc, mas não acho que só por causa disso não existam boas dublagens brasileiras.
 

***

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar ligado às novidades do Animes Tebane em primeira mão! Clique nas imagens abaixo!
 

https://twitter.com/AnimesTebane
https://www.facebook.com/animestebane

Se você gosta deste quadro semanal, compartilhe com seus amigos e comente abaixo sua opinião para que ele possa continuar!



Indicações da Semana 45 - Gakkou no Kaidan Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, maio 08, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.