Primeira Análise #03 - Arata Kangatari
Hoje vamos falar de um anime que está na minha lista faz muito muito tempo e eu já havia esquecido dele.
Se tiverem alguma sugestão de animes por favor comentem.
Nome: Arata Kangatari
Episódios: 12
Tempo Médio: 25 minutos
Ano: 2013
Gênero: Shounen, Aventura, Fantasia
Sinopse: A cada 30 anos, uma nova princesa é escolhida vinda da família Hime para servir o Hayagami. Esse dia chegou novamente, mas com o passar dos anos nenhuma mulher havia nascido, a não ser um rapaz chamado Arata, com 15 anos de idade. Forçado a se disfarçar e tomar o lugar da candidata a princesa ,durante um festival ele acaba sendo acusado pelo assassinato da princesa atual, fazendo com que todos o persigam pelo suposto crime. Enquanto isso, em um mundo paralelo, um outro jovem chamado Arata encara as provocações de seus amigos em mais um novo ano escolar. Mas o que irá acontecer à esses dois Aratas?
Análise do Conteúdo: Se formos seguir o conceito da sinopse já de cara podemos notar que o anime será relacionado a dois universos paralelos que tem certa ligação e nisso os dois Aratas vão trocar de plano e viver a vida do outro, isso já desencadeia uma série de eventos clichê, por exemplo sabemos que poderá acontecer um Romance, sabemos que o Arata que foi pra terra será forte e vai fazer geral ficar com medo, também sabemos que o Arata que foi pro mundo "mágico" ganhara poderes e será o fodão e varias coisas do gênero.
Li a opinião do povo e pode-se notar que o Mangá é melhor que o anime e o anime é muito clichê e cansativo (assim como imaginei). Parece que o anime corta muita coisa pra poder finalizar 12 episódios, lutas curtas, história quebrada ou cenas exageradas, serão bem constantes pelo o que aparenta.
Capa de um dos capítulos do mangá, atualmente tem 216 capítulos (não tem em português) |
Primeiro Episódio: Então já no começo do anime a história sobre o Arata da Terra é muito mal explicada e da pra perceber alguns cortes de cena, já a história do Arata do mundo "mágico" tem uma história melhor contada e mais dramática. Uma coisa que não entendo, em um reino de magia e poderes, como eles não conseguem saber que o garoto estava fingindo ser uma mulher? Não tem algo como ver o fluxo corporal ou coisa do tipo? Achei que os dois Aratas fossem iguais mas na real é só o nome mesmo... e por causa desse nome que eles trocam de lugar, mas na realidade o que troca são suas almas e memórias mas não seus corpos, mas claro que eles vão mostrar como se tivessem trocado pra ficar mais claro de entender. O mais engraçado que o próprio escolhido veio de outra dimensão... tipo, clichê demais isso. E o fato dos doze shinso (já esqueci como se chamam) matarem a princesa e culpar o Arata... vamos dizer que isso foi muito, muito conveniente.
Uma das partes que teve uma má explicação |
Terminamos por aqui essa análise.
Vejam o anime por si mesmos talvez os agrade, ninguém tem o mesmo gosto.
Quer que eu veja algum anime e de minha opinião?
Gostou? Quer mais? Acesse Animes Tebane!!
Primeira Análise #03 - Arata Kangatari
Revisado por Unknown
em
quarta-feira, junho 10, 2015
Nota:
Nenhum comentário: