Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Animes Clássicos #01- Shaman King

Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***

Esse artigo foi uma dica de um Leitor aqui do blog chamado "Mister" que eu agradeço bastante pela ideia, como sou o autor que mais posta por aqui, resolvi substituir um artigo meu para não adicionar mais trabalho, afinal é importante manter os posts em dia por aqui, e para não me atrapalhar resolvi substituir o artigo de indicação de horror, porém não pretendo o encerrar, será uma pausa momentânea, e talvez ele retorne em outro dia, ou quem sabe eu poste ele revezando com esse quadro novo, ainda não decidi sobre isso, caso tenha alguma ideia comenta ai abaixo...
Bom, vamos começar então...



Nome: Shaman King
Ano de lançamento:
2001

Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Shounen, Sobrenatural
Numero de episódios:64

Antigamente existiam pessoas as quais tinham o poder de fazer a conexão entre o mundo dos humanos e o mundo dos mortos. Essas pessoas chamadas de Shaman, podiam incorporar espíritos, permanecendo num estado de transe durante todo esse processo de incorporação. Baseada nisso, o anime conta a trajetória de Yoh, nosso personagem principal, que é um Shaman que deseja se tornar o Rei Shaman, assim como dezenas de outros Shamans espalhados pelo mundo. Para se tornar o Rei, Yoh terá que enfrentar numa luta shamans igualmente e até mais poderosos que ele, que com a ajuda de seu amigo Manta, sua noiva Anna e seu espírito guardião Amidamaru, ele terá que superar todos os desafios para se tornar um Shaman King.

Bom o enredo desse anime é bem interessante, porém o desenvolvimento é bem comum para outras obras vindas da mesma revista que essa obra foi lançada em mangá, a Shounen Jump, então espere Protagonismo. O enredo inicialmente é muito atrativo, por se tratar de um anime que tem bases colegiais, e combates bem animados, e inicialmente sem poderes envolvidos. O anime começa com aquele clima colegial, com delinquentes bobos e motoqueiros tocando o terror em alunos.Porém rapidamente o enredo evoluí para algo bem maior, e te introduz em um mundo onde existem os "Shamans", humanos com capacidade de se comunicar com espíritos, e não só isso como podem usa-los como armas, cada um a seu estilo. Ao decorrer da obra as coisas vão ficando cada vez mais aceleradas, e mais inimigos e amigos vão aparecendo no caminho de nosso protagonista, Asakura Yoh. Uma regra básica que faz o anime ficar bem Shounen, é que cada um precisa ter uma arma para por o espírito, e ela precisa combinar com as habilidades do espírito guardião do Shaman, que no caso de nosso protagonista é um Samurai lendário do Japão antigo, Amidamaru. O enredo é rico em combates, personagens, aliados, inimigos, armas e poderes especiais, é certamente um Shounen do estilo que só se fazia antigamente, aquele Shounen que te adiciona em um novo mundo, onde tudo é possível dentro de suas próprias regras. O enredo também segue outra regra básica dos animes Shounen de combate, tendo por diversas vezes sagas de treinamento, para deixar os personagens mais fortes, e os dar um novo arsenal de técnicas. O enredo ainda evoluí para uma competição pelo poder do grande espírito, ser todo poderoso dentro da obra, onde mesmo amigos podem a qualquer momento virar inimigos, fazendo com que tudo se torne um grande combate, certamente uma grande pedida para quem adora Animes de Combates.


 Os personagens são quem sabe o ponto mais alto de todo o anime, cada um com suas habilidades muito únicas, seus próprios espíritos guardiões e suas armas características, logo cada um tem tanto diferencial, que os torna sem dúvida personagens únicos e impossíveis de serem imitados em outras obras.
Um ponto curioso do anime, é que talvez para não ficar naquele típico clima de romance secundário, o protagonista Asakura Yoh, já tem uma noiva que é bem presente na obra, Kyouyama Anna que além de sempre pegar pesado em seu treinamento, também sempre o lembra que ela quer ser a noiva do Shaman King, e que ele não pode perder.
Uma curiosidade interessante do anime, é o nome do protagonista Asakura Yoh ou em uma tradução, flor de maconha, e inclusive há durante toda a obra algumas folhas suspeitas desenhadas aleatoriamente.Há também outras referencias dentro da obra, como ao lutador de artes marciais Bruce Lee e a algumas outras pessoas conhecidas.





Indico esse anime para todos que tem interesse em muito combate ao estilo Shounen Jump, um anime semelhante as típicas obras da Jump, como Naruto, Bleach, One Piece etc... Se busca aventura e combates extremos esse é um anime perfeito para você!

*Vale lembrar, que você pode encontrar esse anime Dublado na internet, afinal já foi exibido em TV aberta.



Até a próxima semana pessoal!
Tem uma opinião sobre o Anime? Um fato a adicionar? Apenas quer expressar sua opinião? Comente abaixo!

Indicação de Animes Clássicos #01- Shaman King Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, junho 10, 2015 Nota: 5

2 comentários:

  1. Acho que oq faltava no blog chegou. Excelente ideia, estava procurando uns classicos bons. Parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que está gostando de nosso conteúdo! Espero que continue a acompanhar nosso blog...
      Inclusive será postado ainda hoje a segunda edição desse artigo!

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.