Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 49 - Higashi no Eden



A indicação de anime da semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***

Nome: Higashi no Eden
Gênero: Mistério e Romance
Episódios: 11 e 2 Filmes
Lançamento: 2009











Este com certeza é um anime que tem um clima muito diferente de qualquer outro que eu já tenha visto, extremamente atrativo para alguns enquanto para outros é somente muito atrativo XD

Foram lançados 11 misseis no Japão, cujos destruíram uma grande área embora por sorte não tenham feito vítima alguma. Este evento ficou conhecido como "Segunda Imprudente" e agora já está sendo esquecido por todos ao que nenhuma pista surgiu sobre o responsável pelo ataque. Três meses depois uma jovem de cerca de 20 anos chamada Morimi Saki está visitando os Estados Unidos e por algum motivo aleatório ela resolve lançar uma moeda através da grade em um fonte que há dentro do jardim da Casa Branca.

E Pain ataca de novo! Não, pera O.o'

Embora na vida real fossem se materializar membros de tudo que é organização com sigla de respeito e fuzilá-la instantaneamente, o que acontece aqui é que surgem dois policiais para autuá-la, mas a atenção deles é desviada por um jovem que por algum motivo está completamente nu e com a mão no bolso e com uma pistola e um celular em mãos. O misterioso jovem a salva desta pequena grande encrenca e afirma que não tem a mínima ideia de quem ele é e porque está ali assim.



No celular que ele segura há um sistema totalmente complexo e também o saldo de 8 bilhões de ienes (mais ou menos uns 200 milhões de reais) à disposição que obviamente ele não sabe porque está ali.

 Se você viu a imagem acima e já está babando imaginando que se machos mostram a bunda no anime as mulheres vão mostrar até os óvulos, saiba primeiramente que você está errado e segundamente que se você pensa assim, esse anime já não vai servir para você por ele ter enredo ao invés de peitos.

Esta é a base do anime, um jovem sem memória com um saldo de 8 bilhões misterioso e uma garota que foi salva por ele quando estava visitando os Estados Unidos. Para quem não conhece e viu o que falei acima, pode parecer que é um Ecchi ao contrário em que dois estranhos vão passar "por altas aventuras nos EUA", mas não é nem perto disso...



De inicio isso parece bem bobo, mas devo dizer que logo no episódio dois você percebe o quão profundo vai ser o mistério desta obra. Eu não poderia falar muito, pois cada detalhe apresentado no enredo tem importância sim, então se eu fosse definir este anime de uma forma simples eu diria que é uma versão mais séria* de Mirai Nikki com um clima de Zankyou no Terror, envolvendo como base problemas sociais, econômicos e terrorismo.
*Aí você me diz "Mas Mirai Nikki tem crianças morrendo e sangue" e eu te responderei que com sério eu quero dizer algo mais complexo ao invés de meramente violento.

Infelizmente o anime é curtinho, mas por algum milagre mesmo assim a produção conseguiu o fazer de um jeito muito bem apresentado e que lhe dá aquela emoção de ficar totalmente inquieto com a energia da situação mesmo com o tempo reduzido que teve.
 

Se eu fosse dizer como é possível o anime ser tão curto e mesmo assim ser tão bem feito, eu diria que é devido ao enredo no geral que envolve essa coisa dos 8 bilhões, está ideia de enredo foi realmente de ouro, talvez a ideia em si seja até muito mais incrível que o próprio anime e te trás um desejo forte de ver mais e se envolver... Não confunda esse desejo com aquele clássico de estar no lugar de algum personagem, por algum motivo esse anime é diferente nisso e apenas lhe dá a curiosidade absoluta pelo seu andamento.


 

Claro, nenhum anime é perfeito e este não está nem perto de ser "O Anime", mas acho que qualquer pessoa que esteja procurando uma obra que seja de qualidade precisa muito vê-lo.

A maioria dos Mangakás têm medo de citar realidade achando que isso vai fazer o espectador sair do clima ao lembrar de novo que é só um anime, mas ao invés disso esse Mangaká fez o contrário, fazendo-nos sentir que a história é real ao invés de que a realidade é a história...


"Explica isso direito, mulher!"

Para que eu não apanhe como a pobre pessoa acima, vou explicar: O anime cita filmes famosos, acontecimentos históricos (11 de Setembro, por exemplo) e até construções reais, como a Torre Eiffel e o Marco Zero. A trilha sonora também cria este clima, já que a abertura é Falling Down da banda Oasis, muitos conhecem, mas muitos não... De qualquer forma, é uma banda britânica bastante famosa, se quiser saber detalhes clique na palavra "Oasis" e leia lá após terminar aqui.


Indico-o para praticamente qualquer pessoa, ele tem um clima bom de mistério que não é cheio de voltas completas e cansativas, um ar leve que não é exatamente para lhe fazer relaxar como Natsume Yuujinchou ou Mushishi e até um romance envolvente que é na medida certa (afinal, mesmo eu odiando Shoujo, ele me atraiu ao invés de enojar). Se você gosta de animes que tenham um enredo único  e interessante, este é perfeito para você!



Indicações da Semana 49 - Higashi no Eden Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, junho 09, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.