Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 52 - Death Parade



A indicação de anime da semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***


Nome: Death Parade
Gênero: Mistério e Drama
Episódios: 12 episódios
Lançamento: 2015











Voltando após a interrupção devido a semana de Primeiras Impressões, aqui temos a recomendação de número 52, que é de um anime um pouco mais culto e que é bem parecido com outro que já foi indicado anteriormente. 
 
Death Parade, um anime que tem como base um bartender inexpressivo que fica sempre a disposição no bar de um dos vários andares do luxuoso "prédio" (não que mostre exatamente se aquilo é um prédio), diariamente ele recebe visitas de pessoas sempre de duas em duas que podem ou não se conhecer e que nunca se lembram do porque estarem ali e nem de coisas mais drásticas de suas vidas. 
 


Os visitantes são "convidados" a apertarem um botão que sorteará uma disputa (um jogo) de morte entre os dois; Mas o mais importante os visitantes só percebem tarde demais... Não que já não fosse tarde só por já estarem ali XD Ambos já estão mortos e ali fica no pós-vida, havendo de passagem para sair dali apenas dois elevadores, cada um com uma máscara que indica o Vazio (que eles resumem como Inferno) e a Reencarnação (que chamam como Céu para simplificar). 
Observe as máscaras acima das portas, a da esquerda é do inferno e a outra do céu. Marque bem a aparência delas, pois elas trocam de lugar entre um episódio e outro.
 
Você deve estar pensando que quem vencer o jogo ganha o direito de ir para a reencarnação, mas não é bem assim. O jogo sempre envolve pressão e dor física, e serve como isca para que a face real dos jogadores vá se revelando conforme a memória de suas mortes e vidas também. 


... Bem, o anime segue este sistema durante todo seu andamento, mostrando o caso de uma dupla de jogadores por episódio em algo que lembra demais o anime Jigoku Shoujo, comparação que deve parar aí mesmo! Afinal, Jigoku Shoujo teve o direito a três temporadas de 26 episódios cada, enquanto Death Parade além de vir de um filme (em animação) ao invés de mangá, teve apenas doze episódios.

Apenas pegue Death Parade se você gostou de Jigoku Shoujo, pois o drama do "ou a pessoa ama ou odeia" é o mesmo, ou caso não tenha visto nenhum dos dois, vale a pena pegar primeiro este por ele ser mais simples e não exigir tanto envolvimento do espectador.


Eu diria que o anime é daqueles feitos para relaxar, mas que tem uma pegada mais sombria por tratar de dramas e pecados humanos. Ele é meio complexo de sua própria forma, pois não lhe dirá "Este é o certo, e este é o errado", sempre haverão brechas propositais que servem para o espectador refletir se a pessoa merecia mesmo o inferno ou o céu, ou até se um dos jogadores conseguiu manipular/enganar o juiz (que é o Bartender).

Uma coisa importante que quase destruiu minha mente nos primeiros episódios! Saiba que não é regra que um jogador vá ao céu e outro ao inferno, ambos podem acabar indo para o mesmo lugar, ou seja, os jogos são realmente apenas para conhecer o psicológico deles.

Death Parade não está nem perto de ter uma base sem falhas, então o que importa com ele é o interesse pelos casos apresentados e o clima único sombrio e relaxante ao mesmo tempo que ele trás!





Indicações da Semana 52 - Death Parade Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, julho 14, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.