Top Ad unit 728 × 90

Artigo Aleatório 21: Desmembrando um Hater: Do nome ao cérebro!




Hoje o artigo aleatório vai abordar outro tema polêmico demais, vamos falar sobre os Haters!

Hater de Significado a Origem!

Uma praga, vários motivos, poucas soluções!
Não sabe o que é um hater? Vou explicar em breves palavras. Sabe aquela criatura que decide um "lado" para ficar em questões relativamente recorrentes do dia a dia, e as defende até a morte? Ainda não sacou? Um exemplo então:
Sabe aquelas pessoas que vivem nas redes sociais apenas para demonstrar seu amor pelos consoles da Sony, e não se contentando com isso falam mal de quem joga em Computador ou qualquer outro console existente? Sabe aquela criatura que surge em posts de qualquer anime simplesmente para falar que o anime (Que muitas vezes nem viu) é "Um lixo" e que seu anime favorito é definitivamente muito melhor?
Então, falaremos dessa criatura mitológica e suspeita que habita as mais rasas florestas das redes sociais, e atacam todos aqueles que atrevem dar opiniões diferente das suas!




Inicialmente: Porque tais pessoas fazem isso?
Acredito que podemos dar credito a vários fatores, não podemos julgar um grupo de pessoas pelos hábitos de apenas uma delas. Eu poderia dizer que algumas pessoas fazem isso apenas para chamar atenção, afinal de contas atraí muito mais atenção falar mal de algo do que falar bem. Se você fala bem, poucos aparecem para concordar com você. Quando fala mal de algo, uma multidão enfurecida com tochas e armados de machados e espadas aparecem para lhe dar a punição adequada para sua alma.
É claro que isso não passa de um dos vários motivos que fazem essas pessoas serem tão irritantes e decididas em suas opiniões.
Outro fator que cria um Hater, é a necessidade de reafirmar o quanto gostou de alguma coisa. Mesmo sem experimentar outras opções algumas pessoas tendem a acreditar que a primeira opção é a melhor, e nem ao menos dão chance a outras opções. Assim ocorre um Hater, ele vê apenas um anime, e começa a achar que ele é o melhor do mundo, sem nem ter visto todos os outros.(rsrs)
Porém alguns animes conseguem chamar atenção de muitos Haters ao mesmo tempo, seria por falta de qualidade? Claro que não... Vamos falar disso abaixo...


Conhecendo e estudando um Hater: Bem vindo ao inferno.

Uma coisa afirmo para vocês leitores, enquanto administro a pagina do blog no Facebook, posso assistir Haters bem de perto, em seu habitat natural, e uma coisa afirmo para todos vocês: Anime de Baixa Qualidade não tem Hater.
Apenas animes de alta qualidade/popularidade conseguem ter Hater, eu já vi muitos animes de qualidade totalmente contestável, e nunca vi nenhum hater citando eles como exemplo de anime ruim. Anime que Hater chama de ruim, tem qualidade ou popularidade, isso é inevitável. Naruto, Dragon Ball, One Piece, Bleach, e alguns outros animes muito populares são grandes referencias quando o assunto é acumular Haters. Porém não só esses animes chamam atenção de Haters, posso citar outros dois animes que não são tão populares, mas conseguem uma grande quantidade de "inimigos", seriam esses animes: School Days e Akame Ga Kill. Ambos tem algo em comum. Você leitor já viu ambos? Caso queira evitar spoiler, evite as linhas em cor diferente a seguir.

Ambos os animes citados tem algo em comum, eles são realistas dentro de seus próprios enredos. School Days foi ousado ao mostrar o verdadeiro desenvolvimento de um anime Harem, onde normalmente o personagem protagonista é desejado por dezenas de garotas, não fica com nenhuma, e isso segue em infinito humor, porém em School Days Makoto, o protagonista, pega todas as garotas que dão mole para ele, e durante o processo traí a própria namorada inúmeras vezes, no processo engravida a melhor amiga e termina sendo assassinado ao largar ela gravida para voltar para a Namorada que nesse ponto já está quase louca, no fim a amante gravida é esfaqueada e tem a barriga aberta, e a Namorada insana termina em um passeio de barco ao entardecer com a cabeça de seu namorado no colo.
Akame ga Kill mostra a historia de Tatsumi, que participa de combates de uma revolução em um grande império, e diferente de animes shounen para publico infantil, em guerras, combates, revoluções, as pessoas em Akame Ga Kill morrem de verdade, elas não são imortais, nem são sortudas de sempre serem "Vitimas" de milagres exclusivos para o lado do "Bem". No fim Até mesmo Tatsumi termina morto durante um dos combates, seu lado vence porém com baixas horríveis, tendo praticamente dos os personagens "protagonistas" mortos em combates diferentes ao decorrer do enredo.


Onde chegar com esses dois exemplos? Bom, é simples demais... Vamos falar disso mais abaixo...



Haters são infantis! Grande descoberta em...


É errado não gostar de mortes? Não. Mas se você não gosta de mortes, vai ver Naruto, One piece, Fairy Tail, Bleach, e muitos outros que seguem o enredo do milagre ocasional. Se você não é o publico alvo de um anime, é muito comum que não goste do resultado dele. O que acontece é que os haters gostam do enredo de alguns animes, e se apegam a eles,  porém não gostam do resultado do enredo, e isso é bem simples de entender. Alguns animes são para um publico mais jovem, ou ao menos imaturo, que não compreende alguns fatos simples da vida. Outros raros animes seguem o caminho oposto, sendo eles para um publico mais adulto. Quando um projeto de hater assiste o anime para o publico alvo errado, ele enlouquece e começa a falar mal do anime, sem notar que o errado não é o anime, e sim ele. Esse é um ponto que o Hater nunca quer enxergar: Ele está no lugar errado, não o anime. Se o anime não agradou significa que você viu o anime errado, não é o enredo do anime que está errado não...



Haters: Não se pode mata-los nem viver com eles.
Se livrar de Hater? Vish é quase o mesmo que tentar se livrar de material nuclear (muito difícil...). Acredito que normalmente não vai adiantar tentar argumentar, mostrar fatos. As melhores opções que conheço é:
Opção A (minha favorita): Esfregue esse artigo na cara dele, e o faça pedir desculpas de joelhos no chão ao bom estilo japonês Clássico...
Opção B: Ignore. Ninguém quer fazer um show sem ninguém para assistir.

" Mas e se eu sou o Hater, o que devo fazer?"
Se matar talvez? Não, esquece...
Bom, você poderia ver mais animes, amadurecer suas ideias, pensar se o enredo que odeia é tão ruim, ou meramente é você que está sendo um publico ruim. Pense tudo isso, e mesmo que não chegue a conclusão nenhuma, não divida opiniões negativas sobre animes. Divida apenas o que é bom. Ninguém gosta que falem mal de algo que gosta, logo pense nisso e evite espalhar o ódio!
Esse assunto é polêmico em, vamos conversar nos comentários sobre ele , fala ai sua opinião, vou responder de forma bem breve...
Espero vocês na próxima semana para novamente enfrentarmos ou criarmos alguma treta juntos!

*Postado originalmente em 18 de Agosto de 2015
Artigo Aleatório 21: Desmembrando um Hater: Do nome ao cérebro! Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, setembro 29, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.