Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Mangás 011 - Sekai Oni

Esse será um artigo semanal que trará todo sábado uma indicação aleatória de mangá. Vale dizer que a opinião dada é diferente das criticas de animes, afinal serão mostrados apenas a opinião geral do autor em relação a obra, e não seus mínimos pontos positivos e negativos, logo não tendo como resultado uma nota, ou dissertação minuciosa, servindo apenas como dica de leitura.
***

Uma indicação de um mangá com drama humano bem pesado, cheio de violência e referencias, vamos a indicação...




Nome: Sekai Oni
Ano de lançamento:
2012

Gêneros: Drama, Fantasia, Horror, Psicológico, Shounen
Numero de capítulos:X






Sekai Oni segue a história de uma garotinha chamada Shinonome Azuma.
Com seus pais mortos ou desaparecidos, Azuma foi colocada na família de seu tio. No entanto sua nova família está duramente abusando dela, ao ponto que ela se tornou tão mentalmente instável que ela desenvolveu a síndrome rara de Alice in Mirrorland, o que faz com que ela veja coisas que não deveria estar lá refletidas em espelhos, água, vidro, etc.
Tudo começa quando as coisas que ela vê começam a afetar o mundo real diretamente, e a barreira entre realidade e ilusão se rompe.
Bem-vindo ao mundo do outro lado do espelho. Bem vindo ao País das Maravilhas.











O enredo é seguindo o básico formato muito conhecido de "Personagens levados a outro mundo para enfrentar criaturas que eventualmente poderiam destruir o mundo real" porém admito que o enredo tem um drama bem construído, e que passa "credibilidade" ao adicionar temas sociais poucas vezes visto nos animes e mangás de forma correta, como a protagonista, Azuma que é uma criança com muitos problemas a sua volta, como a fúria e violência de seus primos com quem tem que conviver na mesma casa, além da indiferença de algumas pessoas próximas, ausência dos pais e para piorar é abusada por seu tio, quem deveria a proteger na falta de seus pais. Azuma acaba adquirindo um transtorno mental que acaba ocasionando o enredo do mangá. O enredo claramente é muito adulto, contendo fortes cenas que mesmo sem ser explicitas, deixam essencialmente claras as situações as quais ela é exposta, algumas cenas bizarras e mascaradas revelam muito da vida de Azuma, e por serem ao menos "Polêmicas" preferi não por imagens ao decorrer dessa indicação, prefiro deixar a critério de quem se interessar ler ou não ou mangá, porém adianto que se trata de deformidades e alucinações que envolvem órgãos genitais. Vale afirmar que o mangá pega bem pesado com suas cenas de violência, tendo por varias vezes cenas de tripas e coisas do tipo.
Toda essa essência é misturada em um enredo semelhante a um Shounen, com grandes combates com poderes e criaturas bizarras. Além de tudo a obra passa um ar semelhante a uma obra bem conhecida, Gantz...

Esse mangá carrega também humor, e tal elemento é todo por conta das varias cenas de referencias a outros mangás e animes famosos citados como referencia em meio a combates e explicações do enredo. Muitas obras são citadas, e mesmo a situação a qual eles se encontram é comparada de forma direta a outras obras semelhantes, mesmo assim sem  cair no non-sense.








Indico esse mangá para aqueles que já tem experiência em horror e drama bem adulto, afinal de contas o enredo não é nada infantil, contendo cenas bem pesadas para aqueles não acostumados com violência explicita. Indico para os fãs de horror psicológico e drama humano.







Até a próxima semana pessoal!
Tem uma opinião sobre o mangá? Um fato a adicionar? Apenas quer expressar sua opinião? Comente abaixo!

Indicação de Mangás 011 - Sekai Oni Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, agosto 27, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.