Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Horror 14 - Terra Formars

Este quadro se chama Indicação de Horror e é onde eu irei fazer uma recomendação toda semana de um anime ou mangá que seja de horror. Tive a ideia de fazer este quadro quando me lembrei do quanto é difícil encontrar obras deste gênero que eu tanto adoro e resolvi passar para vocês todos os trabalhos que eu conheço e ainda venho conhecendo dele.

***


Introdução:


Olá, hoje vamos falar do anime Terra Formars a pedido de um leitor anônimo em nosso Tópico de sugestões. Terra Formars mistura o medo que todos tem de baratas voadoras com o medo delas além de voarem serem fortes o suficiente para matar humanos, só isso já define um verdadeiro horror, não é verdade?

 O anime, ou o mangá?
Pessoalmente prefiro o anime, apesar que a versão censurada ficou ridícula, então recomendo assistir o anime em versão não censurada, afinal já há noticias de outra temporada vindo por ai, então vale a pena seguir o anime, desviando da censura é claro.

*Vá em nosso Glossário para achar a definição dos termos que não compreender.

Anime/Mangá:
Terra Formars
Episódios:
13
Lançamento:
2014
Gêneros:  Acão, Horror, Ficção Científica, Espacial






Numa tentativa de colonizar Marte, cientistas do século XXI receberam a tarefa de aquecer o planeta para que humanos pudessem viver em sua superfície. Eles chegaram ao plano efetivo de enviar baratas e um molde para adaptar a superfície, isso absorveria luz do sol e purificaria a atmosfera, enquanto alimentaria os insetos cujos cadáveres ajudariam o molde a se espalhar. Quinhentos anos mais tarde, a primeira nave tripulada chega a Marte e os seis membros da tripulação são atacados por baratas mutantes humanoides com incrível força física mais tarde chamadas de Terraformars. Antes da tripulação ser facilmente dizimada, eles conseguem enviar uma transmissão à Terra. Décadas depois, uma expedição multinacional é enviada para eliminar os insetos mutantes e tomar controle do planeta, apenas para ser dizimada também, exceto por dois sobreviventes que conseguiram voltar à Terra, com um deles jurando retornar à Marte para vingar seus amigos. Conforme uma terceira expedição é organizada, perguntas aparecem sobre a verdadeira origem das Terraformars e sua conexão com uma doença misteriosa afetando a humanidade na Terra. Para enfrentar a força e agilidade das Terraformars, os membros das segunda e terceira expedições sofreram modificações genéticas para herdar características de outros organismos, somente possível após ter um órgão especial implantado dentro de seus corpos numa cirurgia com 30% de chance de sobrevivência.





O que esperar do enredo?

Vamos então falar um pouco sobre o enredo:

O enredo é um pouco explosivo assim como a maioria dos animes de sucesso, onde o enredo já é arremessado por completo no primeiro episódio, sem tempo de evoluir aos poucos, a realidade já está formada, e nossos personagens já convivem com essa realidade, que agora nós temos que nos acostumar, para continuar assistindo o anime. O anime já exibe em seu primeiro episódio a falta de misericórdia de seu mangaká, que não teme matar personagens e jogar um rio de sangue na tela, fato que nem sempre a censura aceita bem, mas podemos deixar passar esse problema, já visto que a versão em blu-ray tem a solução... Os personagens são muito complexos, e apesar dos estereótipos nós temos personagens com muitos músculos e força física, que mesmo assim choram e se importam com todos a seu redor, porém o enredo é muito rápido e violento em eliminar os menos capazes. A violência é bem direta nos combates, sempre dando uma chance de morte violenta, e não apenas uma morte banal qualquer. O Enredo é rico também em bases científicas, sempre tomando cuidado para não exagerar e ficar sem sentido, e esse fato é bem interessante para uma obra assim, que possivelmente poderia se tornar uma fantasia grotesca e torta se o mangaká não fizesse seu dever de casa pesquisando um pouco de ciência por ai... Vale afirmar que além de inimigos externos, o anime exibe muito bem a face sangrenta e cruel do ser humano...


E o enredo é violento?
Tão violento que precisa de censura, porém ele não é tão violento quanto alguns animes e mangás que já indiquei aqui, então eu diria que ele é "médio" em termos de violência, vale dizer que esse médio exibe decapitações e cenas de violência explicita.

Etc's

 A animação é de qualidade?

Gostei muito da animação, ela é ótima. Os traços são bem brutos, lembrando alguns animes antigos que seguem esse estilo, porém com uma animação moderna os defeitos desse tipo de traço bruto são eliminados nos dando um ótimo resultado, de uma animação adequada para um anime de horror.




 Personalidades

Eu já disse acima um pouco das personalidades, mais vou falar um pouco mais. Cada personagem consegue ter sua personalidade introduzida de forma bem rápida, e consegue fazer você se apegar ou não a eles.Posso dizer que nenhum é apenas uma maquina de matar com poderes bizarros, todos são no fundo humanos com pontos fracos e tristezas em seus corações, logo são personagens complexos, fingindo das personalidades pré fabricadas...

Conclusão


Indico para todos que amam o horror assim como eu, e gostariam de ver uma mistura de horror com shounen, que faz sangue voar para todos os lados, e ainda insere características de combates de animes mais "infantis".








 
Valeu e até a semana que vem. o/  


Indicação de Horror 14 - Terra Formars Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, setembro 02, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.