Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 60 - Mikagura Gakuen Kumikyoku




Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

Como você pode ver, essa já é uma indicação com numeração alta, ou seja, eu já fiz várias outras no passado, e você pode as conferir organizadinhas por gênero neste link.



Minha recomendação de hoje é um anime da temporada de Primavera deste ano mesmo, 2015, que na minha opinião foi um anime que merecia muito mais do que os doze episódios que teve.  

De protagonista desta obra que quase chega a ser um Shounen temos Ichinomiya Eruna, uma garota absolutamente hiperativa que adora um Yuri e que é uma pessoa simplesmente MUITO FELIZ! 


Ela é o verdadeiro tipo de personagem que é capaz de fazer amigos por onde quer que passe por causa de sua alegria e falta de vergonha, ignorando qualquer enxotamento com palavras objetivas que possam tentar contra ela até sua vitima acabar tendo que engolir sua companhia goste ou não. 

O anime começa com ela decidindo ir para a Academia Mikagura simplesmente porque os uniformes são diferenciados e porque a garota do poster que anuncia a escola é... Nas palavras que ela diria... Gostosa. 


Não se preocupe com essa obsessão da Eruna por yuri, isso é sempre situado como uma piada e não há essas besteiras de Ecchi ou fanservice no anime. 

Na academia ela é instruída a ir em uma sala aguardar pela prova de admissão que teria que fazer, e após ficar alguns minutos sofrendo por saber que não teria chance alguma em uma possível prova, surge um gato voador falante com pequenas asinhas nas costas; Esse gato é o diretor da escola e ele diz a ela (após a garota fazer uma escarcéu por causa da presença de um gato falante e ainda por cima voador) que só por poder enxergá-lo ela já passou na prova.   

A escola Mikagura é um lugar para pessoas que possuem tendência a desenvolverem poderes especiais, sendo inicialmente uma escola normal e deixando essa parte diferenciada agir apenas nos clubes culturais, que se enfrentam entre si usando as habilidades aperfeiçoadas em torneios e lutas amistosa no decorrer do ano. 

Naquele lugar todo mundo precisa ter um clube, caso contrário não terá comida ou mesmo uma cama, tendo que dormir no meio do corredor em um saco de dormir sujo (te dou um real se você adivinhar quem acaba nessa situação... Ops acabou o tempo, foi mal!)
 


Esse anime é muito bom tanto em sua comédia quanto no funcionamento das habilidades e o desenrolar dos combates; Que são tão bons que te dão a impressão de estar vendo um verdadeiro Shounen. O mangaká foi muito criativo e eu acho que ele realmente deveria tentar trabalhar com algum Shounen sério, pois sei que dele nasceria uma obra bem divertida e única. 

Os personagens também são ótimos, não há nenhum que você não vá gostar, afinal, não tem ninguém normal nessa escola!

Para quem eu indico Mikagura? Bem, no geral para todos, deis de que estejam em busca de algo muito engraçado, relaxante e que dê uma sensação de liberdade bem típica dos Shounens ao mesmo tempo.  

Curiosidade Extra: A inspiração desse anime veio de uma música do Vocaloid



http://animestebane.blogspot.com.br/search/label/Stalkeando%20a%20Staff?&max-results=6

Quer nos ter também em seu Twitter e Facebook para ficar por dentro de novas notícias, imagens legais de jogos sempre relacionadas a anime e também ter acesso imediato à nossas postagens diárias? Clique nas imagens abaixo!

https://twitter.com/AnimesTebane   https://www.facebook.com/animestebane


Obrigada por ler, veja mais artigos de nosso blog, garanto que são tão interessantes quanto esse! Até semana que vem!

http://animestebane.blogspot.com.br/search/label/Uma%20Hist%C3%B3ria%20Interativa?&max-results=6




Indicações da Semana 60 - Mikagura Gakuen Kumikyoku Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, setembro 08, 2015 Nota: 5

2 comentários:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.