Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Gakusen Toshi Asterisk



Quem já nos acompanha sabe que em todo começo de temporada nossa Staff faz o quadro Uma Primeira Impressão, onde assistimos o máximo de animes lançados e, bem, falamos nossa primeira impressão dele (der).
Não é toda nossa Staff que estará disponível para este complicadíssimo trabalho que é ver três ou quatro animes em um dia só e fazer uma crítica de cada um deles, então apenas alguns membros estarão aqui no quadro. 

 







Nome: Gakusen Toshi Asterisk
Gênero: Shounen e Ecchi
Episódios: -
Sinopse: A Cidade Acadêmica Sob as Águas, "Rikka". Esta cidade também é conhecida como "Asterisk", ficou famosa por ser o maior palco de entretenimento de batalhas integradas do mundo. Os garotos e garotas pertencentes às seis academias e competem por seus desejos com armamentos brilhantes em suas mãos, disputando pela supremacia armada.





Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Gakusen Toshi Asterisk:
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)










Traços/Gráfico: 5.0
Motivo: Caras até agora foi o melhor gráfico disparado!! O traço não é tão notável, mas ele foi bem bonito... O que realmente ferrou o gráfico do anime... foi o 3D porcaria dele. Admito que possam ter economizado nessa parte e focado em outras (exemplo: os feitiços e lutas dos personagens), mas mesmo assim não é justificável eles terem cagado pra esse detalhe que pode futuramente fazer o anime despencar.

Traço/Gráfico: 1.0
Motivo: Cada um dos personagens que apareceu, eu reconheci de algum lugar, até mesmo os mais insignificantes! Toda vez que aparecem figurantes, eles são feitos de um 3D sem vergonha e até mesmo o protagonista quando mostrado de um ângulo distante gira 3D, provavelmente porque eles não conseguem desenhar um personagem que caminha avançando por um ambiente direito. 

Os cenários são malfeitos, parecem caixas de papelão pintadas no Paint, não há detalhes de sombreamento ou tentativa de fazer os prédios realistas, é a casa do Madao do Gintama (ou seja, caixa de papelão) com cores lisas.

Traços/Gráfico: 4.0
Motivo: Em alguns momentos temos cenas em 3D pobre, que chega a dar até vontade de pausar o episódio. Os traços são normais, nem pra lá, nem pra cá.  Os cenários são fracos, às vezes parecem pintados a mão por uma criança com giz de cera...

  

Personagens: 2.0
Motivo: O que falar disso? Nenhum personagem especial ou convincente, eu vi apenas desenhos coloridos que agiam de acordo com o Script ao invés de estarem vivos. Os personagens são vazios, desinteressantes e com aparências sem originalidade, ponto.

Personagens: 2.0
Motivo: O que posso dizer? O protagonista é meramente genérico, o tipo do personagem feito para todos pensarem "Quero ser ele". A protagonista feminina é idêntica a protagonista feminina do Rakudai Kishi no Cavalry, que é idêntico em vários fatores...
Não tem nada de novo. Tsundere, riquinha, princesa... Tudo de novo... Qualquer Otaku que já viu uma razoável quantia de animes, já viu isso ao menos 5 vezes...

Personagens: 3.0
Motivo: Personagens que ano passado (2014) eu via a cada temporada que tinha... além de um fato que ferrou tudo, foi como tudo que o personagem principal precisava saber... aparecia alguém com as informações certinhas para ele.




Enredo: 1.0
Motivo: Enredo mais fuçado que a Sasha Grey; Escola com poderes, essa mesma ideia está em mais três ou quatro (não me lembro agora) animes dessa temporada e em 45% dos animes que estreiam durante um ano. 
Há acréscimo de um Ecchi forçado e ridículo (Que Ecchi não é assim?) e ângulos de câmera que levaram mais tempo que o enredo para serem idealizados na tentativa de fazer alguns considerarem um “pelo menos isso”.

Enredo: 3.0
Motivo: Enredo igual aos anime também do ano passado (2014), uma escola de magia, aonde ela treina os alunos para virarem militares futuramente. Que tal inovar galera? Quero um Rokka no Yuusha dos anime escolar mágico.

Enredo: 2.0
Motivo: Sinceramente, eu não queria ficar falando mal de tantos animes em sequência, mas como vou falar bem de um anime que tem um enredo tão forçado e "pré-criado"? A base do anime é idêntica a do Rakudai Kishi no Cavalry, e você vai ver eu falar disso na primeira impressão desse outro anime também. Ambos começam até mesmo semelhante, com o protagonista surpreendendo uma garota de cabelos rosa se trocando, ele acaba lutando com ela por conta da situação, ela tem poderes de fogo, ele usa uma espada para vencer ela, ela na verdade é uma princesa... Pronto descrevi o que vi nos dois... Eu até me esforcei para gostar, mas é simplesmente um anime com cenas Ecchi para atrair um publico para um enredo quase inexistente...




Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: Só tivemos encerramentos, e realmente não foi ruim, foi mais divertido que o anime. Acho que podemos afirmar isso sem problemas...

Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: Não teve abertura. Um encerramento normal, mostrando os vários personagens que terá conforme o anime se desenrolar. A musica rápida e boa, ela segue bem conforme os personagens são apresentados.

Abertura/Encerramento: 4.0
Motivo: Tenho vagas lembranças de um encerramento, mas não posso conferir agora, pois lixo eu excluo do PC para não juntar ratos... Só lembro-me de um breve comentário que fiz enquanto via sobre o encerramento, que eu acredito que será uma abertura, ser melhor que o anime embora ainda não mais que medíocre.





Expectativa: 1.0
Motivo: Eu comecei a olhar quanto tempo faltava para o anime acabar quando estávamos aos dez minutos, nesse meio tempo começando a conversar sobre outras coisas (para quem não sabe Sakakibara e Kaguya veem todo e qualquer anime juntos). Olhei de novo quanto tempo de tortura tinha quando faltava cinco e mais uma vez quando faltava três, reclamando em dupla a todo o momento para que acabasse logo. 
Esse anime não vale nem uma letra desse tópico... Mas eu tenho a péssima sensação de que ele vai ficar popular na temporada, afinal, se clichê não desse certo, não seria clichê.
Parabéns, vocês fizeram um anime com um dos enredos mais entediantes do ano! Mas sinto muito, não conseguiram superar o Heavy Object, que não vale nem as barras de ferramentas que sua mãe instala no Internet Explorer do seu PC XD

Expectativa: 5.0
Motivo: O principal é foda. A menina vai se apaixonar por ele. No final vai aparecer algum monstro épico e ele vai matar ou vai terminar em meio a uma competição. 2 dessas 3 vão se tornar realidade.
Expectativa: 4.0
Motivo: Sinceramente acho que seria pedir muito um colegial de poderes nos surpreender depois de Charlotte e Mikagura Gakuen, das temporadas passadas. Provavelmente só teremos mais do básico, e não veremos nada ousado como os animes citados.



Encontrei essa imagem no Google que compara Cavalry e Gakusen...

Uma Primeira Impressão - Gakusen Toshi Asterisk Revisado por Natalia Gomes em domingo, outubro 04, 2015 Nota: 5

6 comentários:

  1. Até quando teremos que aguentar esses anime genéricos? Não vou nem me dar o trabalho de ver esse e Rikudai, só vou dar uma chance para Taimadou Gakuen porque tem algumas leves diferenças no enredo e personagens, mas ainda assim é mais do mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta... É difícil saber até quando isso dá lucro, e ainda será feito. Sabe como é a história desses animes: Enredo fraco, personagens fracos, um pouquinho de ecchi por episódio, e teremos gente vendo 20 minutos de anime, para assistir a 3 minutos de ecchi...
      Falta de bom senso estragando nossos amados animes...

      Excluir
  2. Só tenho que concorda com todos, já tou cansado da mesma coisa a princesinha tsundere se apaxoina pelo o protagonista e vão lutar contra as forças do mal,pelo amor de deus quando é que vão fazer uma estória descente tou até arretado fui vou assistir animes antigos que são melhores que esses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente estou curtindo muito mais os animes antigos. Inclusive eu consigo notar que animes de 10, 15 anos atrás, conseguem ser mais originais do que os animes em lançamento... Como algo de tanto tempo atrás consegue ainda ser original, e obras novas, serem tão repetidas? A sede de lucro atualmente está estragando os animes...

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fato: Agora toda temporada tem esses animes escolares com espadas de luz coloridas(parece que só anime de época tem espadas normais).

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.