Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Rakudai Kishi no Cavalry


Quem já nos acompanha sabe que em todo começo de temporada nossa Staff faz o quadro Uma Primeira Impressão, onde assistimos o máximo de animes lançados e, bem, falamos nossa primeira impressão dele (der).
Não é toda nossa Staff que estará disponível para este complicadíssimo trabalho que é ver três ou quatro animes em um dia só e fazer uma crítica de cada um deles, então apenas alguns membros estarão aqui no quadro. 

 









Nome: Rakudai Kishi no Cavalry
Gênero: Shounen e Ecchi
Episódios: -
Sinopse: A história de desenrola-se à volta de Cavaleiros Mágicos, utilizadores modernos de magia que lutam com armas convertidas a partir das suas almas. Ikki Kurogane vai para uma escola para estes Guerreiros Mágicos, mas ele é o “Cavaleiro falhado” ou “o pior”, porque ele não tem habilidades mágicas. No entanto, um dia, ele é desafiado para um duelo por Stella, uma princesa estrangeira e a aluna “Número Um”. Neste duelo “o perdedor devera ser obediente para o resto da sua vida”.





Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Rakudai Kishi no Cavalry:
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)









Traços/Gráfico: 5.5
Motivo: Cenários até que bem feitos (depois do 3D nojento que foi a primeira cena do anime) e personagens bem detalhados, gostei do gráfico. Mas há um pouco de falta de originalidade, alguns personagens importantes eu já vi por aí em outros animes...

Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: Sei lá... Começamos um 3D um pouco incomodo, mais logo foi corrigido. Acho que em relação ao resto do anime, os traços e gráficos realmente são bonitos. Se eles fossem empregados em outro tema/anime eu certamente me sentiria feliz de assistir.

Traços/Gráfico: 8.0
Motivo: Traço muito parecido com de Gakusen (com Gakusen saiu primeiro, é justo compararmos com ele), gráfico um pouco mais leve... MAS NÃO TEM 3D!! O gráfico posso admitir que não foi tão surpreendente quanto o Gakusen, seus combates não foram tão bonitos... mas pelo menos eles acertaram num ponto bom e não fizeram 3D.

  

Personagens: 2.0
Motivo: Já assistiram um anime que depois você não se lembra do nome do protagonista, e talvez nem mesmo de sua aparência? Bom, esse anime é assim. O protagonista é esculpido para ser invisível, e fazer você querer estar no lugar dele. Assim podemos afirmar que não há protagonista praticamente. O que dizer da protagonista feminina? Acho que vou colar meu texto do Gakusen Toshi Asterisk, afinal elas são idênticas, se os mangakás evitam trabalho, por que eu não? A protagonista feminina é idêntica a protagonista feminina do Gakusen Toshi Asterisk, que é idêntico em vários fatores...

Não tem nada de novo. Tsundere, riquinha, princesa... Tudo de novo... Qualquer Otaku que já viu uma razoável quantia de animes, já viu isso ao menos 5 vezes... 

Personagens: 6.0
Motivo: A personagem principal é idêntica a de Gakusen (claro que a de Cavalry tem peitos), mesma cor de cabelo, as duas são princesas, as duas são talentosas, mesmo estilo de poder (fogo). O personagem principal foi o que eu curti, um estilo de personagem que fica "não sou tarado, mas não é por isso que vou perder a oportunidade", e pelo menos nesse anime o personagem principal fez questão de contar a história e não depender dos outros. Uma coisa que achei interessante, o personagem principal Rank F conseguir derrotar pelo fato da escola avaliar o nível Mágico e não Físico.

Personagens: 2.0
Motivo: O protagonista tem uma personalidade meio curiosa, não é aquele idiota genérico constantemente usado como principal. Ele é um personagem que pode se tornar memorável se saberem usá-lo, mas por outro lado... A garota é uma praga! Que personagem irritante e desnecessária, fora que o gráfico dela é quase idêntico ao da garota do Gakusen.




Enredo: 2.0
Motivo: Sinceramente, eu não queria ficar falando mal de tantos animes em seqüência, mas como vou falar bem, de um anime que tem um enredo tão forçado e "pré-criado"? A base do anime é idêntica a do Gakusen Toshi Asterisk, e você vai ver eu falar disso na primeira impressão desse outro anime também. Ambos começam até mesmo semelhante, com o protagonista surpreendendo uma garota de cabelos rosa se trocando, ele acaba lutando com ela por conta da situação, ela tem poderes de fogo, ele usa uma espada para vencer ela, ela na verdade é uma princesa... Pronto descrevi o que vi nos dois... Eu até me esforcei para gostar, mas é simplesmente um anime com cenas Ecchi para atrair um publico para um enredo quase inexistente...

Enredo: 3.0
Motivo: Dei 3 pra Gakusen, por que raios vou dar mais pra Cavalry? Mesmo motivo de Gakusen: enredo igual aos anime também do ano passado (2014), uma escola de magia, aonde ela treina os alunos para virarem militares futuramente.  Que tal inovar galera? Quero um Rokka no Yuusha dos anime escolar mágico.

Enredo: 2.0
Motivo: Isso é um deja vu! Eu vi o episódio me perguntando se era o episódio 02 de Gakusen! Os animes começam com o protagonista pegando cada garota se trocando, ambas têm cabelo rosa e também poderes de fogo, e no primeiro episódio elas e os respectivos protagonistas têm um combate... Além de haver um Ecchi idiota em ambos, embora Cavalry seja muito mais ridículo e especialmente forçado DEMAIS, desafiando senso comum, lógica e minha vontade de uma hora pegar uma arma e me matar.. 

Escola com poderes... Nessa temporada de outono temos Gakusen, Cavalry e Taimadou até onde eu me lembro.
A originalidade queria mandar um beijo, mas ela está tão remota que não há Internet, telefone, plantas, animais, estrelas, luz e nem oxigênio. 
 







Abertura/Encerramento: --
Motivo: Vou ser sincero e dizer que não sei como avaliar essa ending... desculpe meus jovens.

Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: Encerramento legal, achei bonito e divertido, gastaram bastante tempo nessa parte da animação, é notável que houve uma preocupação em torná-la agradável.
Não houve abertura.

Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: Houve apenas o encerramento e sinceramente eu gostei dele, a música e o clima foram bons, além da forma de funcionar como se fosse mais um mangá em movimento é um resquício de originalidade presente na obra. 




Expectativa: 4.0
Motivo: Se você ao chegar aqui teve a impressão de já ter lido esse artigo, é porque esse anime também faz você ter a impressão que já viu ele. Ele é simplesmente um anime genérico. Não tem o que esperar. Ele vai mostrar calcinhas em momentos pouco oportunos, e ter um fim pouco confiável, dando a entender que não acabou...

É isso pessoal...

Expectativa: 3.0
Motivo: Os combates do anime são até que interessantes e as piadas também, mas é só isso. Ele não tem vida própria, é mais como um recorte de vários animes diferentes que nos próximos cinco minutos vai ficar tedioso por não ter nada novo para apresentar. Ele não vale o tempo que você gasta para ver.

Expectativa: 5.0
Motivo: Esse anime vai ter uma pegada muito mais voltada pro que parece do Ecchi (estilo Shinmaou no Testament), então é difícil esperar algo tão grande dele.



Encontrei essa imagem no Google que compara Cavalry e Gakusen...

Uma Primeira Impressão - Rakudai Kishi no Cavalry Revisado por Natalia Gomes em domingo, outubro 04, 2015 Nota: 5

5 comentários:

  1. Depois dessa temporada vou ficar um belo tempo sem ver animes de escola magica já perdi as contas de quantos animes desse gênero eu já vi, e o que min dar mais raiva é o fato de um clichezão desses fazer sucesso agora sei o motivo de vcs ser tão rigidos, adeus,sarabada.

    ResponderExcluir
  2. Sei que essa é a primeira impressão que o anime deixa no primeiro episódio mas a reviravolta é tão grande que considero hj esse anime um dos melhores , o fato da abertura mudar de acordo com o ciclo de episódios , o anime foi feito em arcos pra contar a história do protagonista e a mina passa a ser secundária , Bato palmas pra vcs e muitos não entendem q o blog se baseia no primeiro epi do anime só , mas queria dar uma sugestão abre uma aba e assiste outros epi pra confirmar se vale a pena ou não ver ele inteiro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara gostei muito do anime logico se parece muitos com agons anime mas eu gostei do um 8 para o anime inteiro

      Excluir
  3. vdd que os dois sao muito parecido msm ,mas gakusem nem se compara com rakudashi pela açao , as batalhas sao muito bem feitas ,habilidades e graficos.

    ResponderExcluir
  4. Vocês poderiam ter o trabalho de fechar o que acharam do anime também, né? Aposto que não esperavam o que estava por vim...

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.