Top Ad unit 728 × 90

Análise de Animes #1 - Toradora - Me dê sua força!


Olá pessoal!
Hoje estreando um novo artigo semanal...
Esse artigo será postado as sexta-feira, porém acabei postando esse de estreia hoje, admito que estava um pouco ansioso para escrever e postar. Ele ficará no lugar da critica de animes/ Indicação Semanal, que eu fazia na sexta feira. A critica agora está na mão do nosso novo membro da staff, que acredito que já tenham conhecido no ultimo sábado. Caso não, aqui vai o link do artigo dele. A indicação semanal será transferida para a quarta feira, e ficará sendo revezada com a indicação de clássicos e indicação de horror.

Agora que nosso cronograma está explicadinho, vamos aos fatos. O que teremos nesse artigo novo?
Esse artigo será uma análise mais profunda que todos os demais artigos que nós estamos acostumados a postar, e vocês leitores amados e fieis a ler. Analisaremos animes que já tem outros artigos aqui, ou que não tem, realmente não vou seguir o critério de tentar manter sempre inédito, pois isso dá realmente um grande trabalho após tantos artigos postados... Além do que, alguns animes merecem ser falados varias vezes...

Vamos começar, e os detalhes vocês vão entender abaixo, e como se trata de um artigo novo, eu gostaria de receber ideias de vocês! Se gostaram ou não de algo, ou tiverem uma ideia, falem nos comentários, ou enviem um e-mail para mim!

Nossa, a introdução ficou grande, imaginem o artigo... Vamos começar!


"Há algo neste mundo que ninguém viu ainda.
E se você pudesse ver, então você desejaria ter ele.
Por isso o mundo a escondeu.
Para que ninguém colocasse as mãos nela.
Mas alguma hora alguém a encontrará.
A pessoa que deveria encontrá-la será aquele que a encontrará.
E é isso."


Anime escolhido: Toradora
Ano de lançamento:
2008
Gêneros:
Comédia, Romance, Colegial e Cotidiano
Artigos sobre:
Critica de Anime

Referencias:
Top 10 personagens carismáticos
Top 10 Melhores Casais
Top 10 Maiores cozinheiros
Top 10 Delinquentes
Top 10 Personagens parecidos
5 Prints de Animes - Lindos Socos
5 Prints de Animes - Momentos estranhos
Referencias em animes



Já viu esse anime? Acho que se não viu, talvez seja uma boa ideia ir com calma nesse artigo,pois vou falar de tudo, uma verdadeira análise completa!
Enredo:Temos um típico anime colegial de romance. A base é a de sempre, que não precisa de muita explicação. Aisaka Taiga é conhecida por seu temperamento violento por todo o colégio. Takasu Ryuuji herdou de seu pai olhos um tanto quanto amedrontadores, e por esse motivo todos o consideram um delinquente, com olhar maligno. Ambos acabam se conhecendo em  um incidente, e desde então acabam se ajudando. Taiga ama o melhor amigo de Ryuuji, Kitamura Yuusaku. Ryuuji ama a melhor amiga de Taiga, Kushieda Minorin. O plano dos dois protagonistas é simples: Um ajuda o outro a conquistar o amor de suas vidas.
Taiga começa a frequentar a casa de Ryuuji, e logo começa a ficar mais tempo na casa dele, do que na própria casa. Ryuuji faz tudo por ela, desde cozinhar, até arrumar a casa. As dificuldades vão sendo superadas com essa união inesperada. E obviamente todos a volta começam a imaginar que eles formam um grande casal. Mesmo eles não notando, acabam ganhando uma intimidade enorme. É muito óbvio que nesse caminho antes deles perceberem o amor entre os dois aparece.


Personagens:
Aisaka Taiga: Uma Tsundere. Ela não é apenas mais uma. Certamente se você é um Otaku, conhece ela. Ela é um dos principais símbolos dessa personalidade clichê dos animes, e certamente uma das mais conhecidas. Porém a garota também conhecida como Tigre de Bolso, não é tão simples assim. Ela pode realmente recorrer a violência física. Não estou dizendo violência bem humorada como normalmente as Tsunderes trazem, estou falando de uma agressividade real, e descontrolada, uma boa referencia para isso é o episódio 16.
Taiga é muito além de uma Tsundere qualquer. Ela tem seu lado real muito exposto no anime. Além da máscara de violência e Sadismo, temos uma garota frágil, que chora muito, sente vergonha, tem trauma de sua altura, e além de tudo tem problemas familiares graves. Sua família é razoavelmente rica, e lhe deu um apartamento para que viva sozinha. Seu pai acha que o dinheiro compra tudo, e sua mãe formou uma nova família, e se absteve de cuidar dela. A forma que Taiga escolheu para refletir seus problemas foi a violencia.
Takasu Ryuuji: Ele pode ser confundido com um protagonista genérico, mas ele não é! Ryuuji herdou o olhar delinquente de seu pai, porém a personalidade "calma" de sua mãe, e por algum motivo desenvolveu um senso de dona de casa, sendo psicótico contra sujeira. Takasu tem um certo drama com o fato de parecer um delinquente, afinal de contas todos tem medo dele por sua aparência.

O pai te Ryuuji era um delinquente, e provavelmente foi assassinado em algum tipo de briga. É relatado que seu pai sempre andava com revistas na cintura para evitar facadas, nesse ponto já podemos perceber o quanto ele era "Gente boa". Ele realmente tem aparência de um Gigolô. Vulgo Cafetão.
A mãe de Ryuuji é Yasuko Takasu. Ela é bem presente no anime. Podemos dizer que ela é muito boa mãe, e sempre se preocupa com Ryuuji, e após a chegada de Taiga, passa a se preocupar com ela como se fosse sua filha. Porém ela não é uma figura muito materna não. Ela tem 33 anos de idade. Teve Ryuuji com 16 anos. Fugiu da casa dos pais. E dá uma clara impressão que após isso se tornou prostituta. Porém atualmente é uma acompanhante noturna. Até onde nos mostra ela é apenas uma acompanhante mesmo, profissão razoavelmente comum no Japão, onde a mulher apenas se senta ao lado dos homens em estabelecimentos e fica "conversando"...
É obvio que mesmo sem mostrar, Ryuuji também tem seu complexo familiar, e para notar isso é bem simples:Bastar conhecer seus pais, não é?

Ryuuji tem um grande problema em mãos durante o enredo. Ele ama Minorin, mas ela é praticamente fora de questão para ele. Minorin o ama, porém consegue entender que ele ficará muito melhor com Taiga. Ami também se apaixona por Ryuuji, mas ele não ama ela, apesar de ela ser bonita... E temos Taiga...
Kushieda Minori: Também conhecida como Minorin. É uma garota atlética, e animada. Sinceramente ela é um personagem que podemos chamar até de Raro. Ela é tão animada, e tão de boa com a vida, que entrou no nosso top personagens carismáticos. Minorin é esforçada em tudo que faz, e animada mesmo quando tudo dá errado. Pertence ao clube de softball da escola, e pratica outros esportes. É a melhor amiga de Taiga, uma sincera amiga. Minorin ama Taiga como uma filha, e até mesmo se sacrifica por ela! Ela é uma real amiga, e não abre mão de sua amizade, nem por seu amor. Na real, Minorin Ama Takasu Ryuuji, mas prefere se sacrificar por sua melhor amiga, que parece precisar mais.





Kitamura Yuusaku:
O mais popular de sua sala, se não do colégio. Representante de classe, vice-presidente do conselho estudantil, sem falar que pertence e ajuda clubes esportivos. Humilde, responsável e inteligente. Sempre agradável. Apesar de suas caracteristicas ele parece ter interesse em se juntar sempre aos mais "Exóticos". Melhor amigo de Takasu Ryuuji, Kitamura se mostra sempre disposto a ajudar, apesar de sinceramente não conseguir me convencer que tem uma amizade próxima com nosso protagonista.

No passado teve uma paixão por Taiga, porém foi rejeitado. No presente Taiga que corre atrás dele, porém ele agora ama outra. E quem sabe pelo destino, essa outra acaba o chutando também.

Kawashima Ami:
Agora, um personagem difícil. Ami é uma popular modelo, e também amiga de infância de Kitamura. Ela aparece para complicar o que já era complicado. Ami tem praticamente duas personalidades, a que ela mostra a todos, e a que ela mostra a alguns. Inicialmente ela se demonstra meiga, e exageradamente descuidada, infantil e inocente, parecendo a típica garotinha idol.
Porém a verdade é que ela é uma narcisista que ama a si mesma mais que tudo, egoísta e implicante. Sua verdadeira face é revelada aos protagonistas logo no inicio, e Taiga violenta como sempre, lhe dá um belo tapa na cara.
Porém Kawashima tem seus problemas particulares. Ela é transferida para o Colégio dos protagonistas, pois decidiu pausar seus trabalhos de modelo, pois está sendo perseguida um stalker, e isso a deixa apavorada.

Inicialmente Ami não tinha atração por ninguém, afinal poderia conseguir qualquer um. Porém após algumas cenas feitas para irritar Taiga, usando Ryuuji, ela se apaixona pelo protagonista, e após isso começa a se jogar em cima dele, porém ele nunca aceita os oferecimentos, mesmo que com muita força de vontade em jogo. Apesar disso, Ami tem seus limites, ela não avança demais, sempre deixando que Ryuuji escolha. Ele sempre foge.

Ami é muito responsável e madura, porém esconde de todos o seu lado infantil, apenas Takasu consegue enxergar isso...

Cenários:
Aqui temos uma parcela importante dos animes: Os cenários!
Posso dizer que os de Toradora são bem medianos, alguns até muito bonitos, porém acho que vale mais apena mostrar, do que apenas falar.

Colégio:




Casa Da Taiga:





Casa do Ryuuji:





Casa de Praia:





Outros:




Resumo episódios:
1- O começo de tudo. Taiga e Ryuuji se conhecem. Taiga Espanca Ryuuji. Coloca uma carta de declaração de amor na mochila de Ryuuji, quando a declaração era para Kitamura. Após um breve confronto, Ryuuji leva a carta para casa. Taiga invade a casa de Ryuuji e tenta mata-lo.

2-
Taiga se declara a Kitamura, e é rejeitada, porém começa a se apaixonar por Ryuuji, que segue a seu lado.

3 e 4-
Introdução de personagens de forma mais profunda, além de aproximação dos protagonistas.
5- Aparece Kawashima Ami. O personagem é devidamente explicado e um pouco explorado.

6-
Ami finalmente vence seu medo contra Stakers.





7 e 8-
Temos a saga da "Competição de natação". Taiga Vs Ami, apostando Ryuuji. No episódio 8 temos Taiga enfim gritando para todos que ama Ryuuji, mesmo ele assiste isso.
9 e 10- Temos uma nova "Saga" das ferias de verão na casa de Ami. Com os protagonistas em uma casa de verão na praia.

11, 12 e 13-
O festival escolar, um típico evento de animes colegial. Nesse evento escolar, o pai de Taiga aparece, e demonstra sua personalidade ao decorrer. Após alguma diversão e drama, tudo termina em uma insana corrida "vale-tudo".

14-
Uma leve diminuição de ritmo após o festival escolar. Fotos do evento estão sendo vendidas. Monorin nota mais uma vez o amor de Takasu e finge que não viu. Ami mostra seu lado infantil. Kitamura é rejeitado. Takasu compra carne de porco.
15 e 16- Vamos chamar de Saga do Kitamura Sayajin loiro. Após tomar um fora, e descobrir que a garota que ama vai deixar o país, ele entra em curto e vira um delinquente. Ryuuji e Taiga tentam de toda forma o colocar de volta no normal. Episódio 16 culmina em algo que prefiro chamar de "A maior porradaria de Shoujo já vista".

17,18 e 19-
Temos uma saga de Natal, onde tudo está para acontecer. Todos planejam enfim se declarar. Porém tudo está confuso para todos os personagens. No episódio 17 temos o inicio da segunda abertura e encerramento.

20-
Todos estão muito confusos, e tentando achar a solução para seus respectivos romances. A viagem de inverno começa, e junto com ela, muitos problemas.
21- Na viagem de inverno, enfim "A porra fica séria". Todos estão muito sensíveis e nervosos com tudo acontecendo muito rápido. Minorin perde sua caracteriza de felicidade e bom humor, e caí nas provocações de Ami, ambas protagonizam uma bela porradaria. Taiga sofre um grande acidente. Ryuuji a salva e ela acaba se confessando enquanto está "desmaiada".

22-
Taiga some por um tempo. Ryuuji se sente bem perdido sem ela. Taiga tenta desistir de Ryuuji por Minorin.

23-
Tudo muito confuso para todos novamente, agora com o peso de decidirem o futuro para si próprios. A mãe de Ryuuji fica doente, e ele quer trabalhar contra sua vontade. Taiga e Ryuuji seguem fingindo que nada ocorreu. Minorin enfim cansa de toda palhaçada e drama, e decide resolver tudo de uma vez por todas.
24- A verdade enfim aparece por completo. Taiga e Ryuuji enfrentam suas famílias e resolvem fugir para se casar. A mãe de Takasu some e manda ele procurar os avós.

25-
Felicidade, Amor, desaparecimento e conclusão.



Ovas-

Toradora!: Bentou no Gokui-
Não valem a pena ser vistos. Mostram uma cronologia totalmente perdida, onde nada aconteceu ainda.

Toradora!: SOS!:
Ova em Chibi com 5 minutos por episódio.


Conclusão:Ótimo anime, se não fosse acho que eu não perderia tempo de usa-lo como estreia desse artigo. Depois de tanto, acho que não resta nada para falar do anime... Espero que tenham gostado...

Inclusive, peço que deem uma força ai nos comentários, porque vou precisar de muita energia semanal para esse artigo, pois dá trabalho demais! Inclusive comentem sugestões de animes ai em baixo!
Análise de Animes #1 - Toradora - Me dê sua força! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, dezembro 02, 2015 Nota: 5

10 comentários:

  1. AMEI O ARTIGO!
    É meu anime favorito! Obrigado por sua dedicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o comentário, espero que siga lendo semanalmente o artigo!

      Excluir
  2. Nossa o artigo ficou grande demais li em duas vezes. Mas ficou perfeito. Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande mesmo, levei mas de 5 horas para fazer... Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Wooooow, excelente artigo, você fez até mesmo um resumo de episódios xD Não sei como expressar em palavras o tamanho da minha alegria em ver que você vai postar isso todas as semanas.

    Já deixarei aqui uma sugestão, faz um de Akame ga Kill \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás o resumo dos episódios me ajudou muito! Li boa parte do mangá desse anime a um tempo atrás mas deu vontade de ver o anime, o problema é que eu não sabia por onde começar, tinha parado bem na parte das fotos do festival, portanto episódio 15 lá vamos nós xD

      Excluir
    2. Agradeço o comentário! Fico feliz em saber que lhe ajudou, ainda mais sendo um leitor tão presente por aqui!!

      Quanto a proposta do Akame ga Kill. Acho que aceito o desafio! É um anime que eu também gosto demais, então acho que é uma ótima ideia!

      Excluir
  4. Tá no meu top asuhaushasuh no meu kokoro até <3

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.