Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 74 - Red Data Girl

Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Hoje mais uma indicação de Animes... E já vou jogando uma curiosidade sobre esse anime logo de cara: Um dos personagens é Brasileiro! Sim, Made In Brasil!





Nome:Red Data Girl
Ano de lançamento:
2013

Gêneros:  Cotidiano e Sobrenatural.
Numero de episódios:
12 Episódios















 
Suzuhara Izumiko é uma estudante comum em uma pequena cidade, ela vive em um pequeno templo nas montanhas com seus avós, sua vida é basicamente comum, fora algumas regras que lhe são impostas, como nunca cortar o cabelo, e pequenas outras regras fáceis de serem cumpridas. Outro fato que faz com que ela seja uma garota um tanto quanto diferente, é o fato de que ela não consegue utilizar nenhum tipo de tecnologia como celulares ou computadores, e isso torna a vida de Izumiko realmente difícil de se adaptar ao normal de uma garota de 15 anos, porém com certo esforço ela consegue se adaptar e ser comum junto com suas amigas.
Aos poucos Izumiko começa a alimentar uma vontade de sair da pequena cidade, e ir estudar em um colégio que escolheu, porém isso vai contra a vontade de seu pai que deseja que ela estude em um colégio de Tokyo, e apesar da diferença de opiniões ela parece estar certa de seu destino, até que Sagara Yukimasa retorna a cidade, ele é o homem escolhido por seus pais para ser o guardião dela, e seguindo ordens ele a induz a estudar no colégio em Tokyo escolhido por seus pais. Yukimasa também insere um outro elemento na vida de Izumiko, seu filho Miyuki, Sagara Miyuki, que agora é o "Servo" de Izumiko, apesar de que contra vontade, o garoto é obrigado a servir a garota que demonstra odiar, e junto com ela se mudar para Tokyo para estudar em um colégio um tanto quanto peculiar.
Agora formando uma dupla com Izumiko, Miyuki precisa treinar para se tornar um bom guardião, além de ajuda-la a compreender seu difícil e duvidoso caminho.


O enredo acima pode parecer um típico inicio de um anime de colégio de poderes né? Se acalme, é algo diferente, realmente temos "poderes" no anime, porém estamos nos tratando de um anime onde os personagens são monges, onmyouji e outras figuras relacionadas a religiosidade japonesa. O foco do anime também não é bem o colégio onde estudam, e sim todo o desenvolvimento pessoal dos personagens.

Um ponto que vale falar do anime, é que ele não é do tipo que vai explicar tudo como se fosse para público infantil, então apesar de não ser grandemente complexo, o anime ainda pode complicar aqueles que não prestam muita atenção, então eu recomendo foco no anime para compreender todos os elementos que vão sendo adicionados, alguns são surpreendentes e outros contraditórios. O Anime não vai explicar coisas do tipo "Personagem "A" estava mentindo" o anime só vai deixar você entender através de um enredo linear, sem as famosas explicações para personagens burros que na verdade acabam sendo para o público. Estamos falando de um anime que segue seu rumo desenfreadamente...


Os cenários do anime também chamam muita atenção, fica claro o cuidado e dedicação que tiveram na criação dos cenários, que em grande parte são cenários naturais, sempre bem iluminados e detalhados.

Apesar do enredo divertido e até desafiador, o aspecto mais memorável do anime é sem duvida sua trilha sonora. Temos uma incrível abertura e um encerramento ainda melhor. Vou quebrar um pouco a regra do artigo de indicação e colocar em vídeo a abertura e encerramento do anime para vocês:





Indico esse anime para quem busca algo relaxante, que apesar de ter certos aspectos de shounen, não chega nem perto de ser um. Eu diria que é para quem busca um cotidiano mágico. Apesar de serem gêneros quase que contraditórios, nesse anime um não consegue excluir o outro, vale a pena ver se você está entediado e sem nada para fazer.
Um aviso é que baixar esse anime em boa qualidade pode trazer certo desafio, mas se procurar bem vai achar! Agora, para ver online é bem fácil.








Até a próxima semana pessoal!
Aposto que nunca viu esse anime, e se assustou por ele ser de 2013, tão recente né?
(Essa cor também doí a vista)
Indicações da Semana 74 - Red Data Girl Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, janeiro 20, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. E o que o personagem Br Br faz além de jogar futebol e sambar nesse anime?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que ele não foi tão estereotipado assim :v
      Repare na terceira imagem, ele é o que tá tomando o soco na cara kkkkk...

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.