Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #58 Animes Que Menos Venderam!


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top. Top.


--  Animes Que Menos Venderam! --


Dessa vez o top 10 vem em uma época do ano que não costumamos postar nada, estamos em plena semana de estreias de animes, onde fazemos as primeiras impressões, porém como não participei das de hoje, decidi trabalhar um pouco e trazer esse top para vocês. Para não atrapalhar os demais membros da equipe, recorri a um top 10 que bastou pesquisar pela internet por números e fatos.
Se você acompanha o artigo semanal de venda de DVD's aqui no blog, já deve saber como funciona toda a empresa de animes. Inicialmente são exibidos na TV, e logo são lançados em DVD's e Bluray, a maior parte do lucro dos animes sai da venda deles...

Outro aviso que quero dar, é que fazer rank de "menos" é sempre mais difícil do que fazer de "Mais", afinal de contas "rankear" por baixo é muito mais difícil, então apesar dos números abaixo, podemos ter certeza que alguns animes bem desconhecidos certamente conseguiriam entrar nesse rank, mas deixamos o rank apenas para animes com números de episódios normais, e com certo destaque em sua produção, e o resultado está abaixo:

10º Trigun

DVD'S Vendidos: 9.367
Estúdio:
Madhouse
Sinopse:

Trigun conta a história da vida errante de Vash, The Stampede. Vash é um pacifista fanático que, apesar de carregar um potente revólver, recusa-se a matar quem quer que seja e evita ferir seus oponentes quando tem chance. Apesar desse caráter, Vash é tido como o criminoso mais perigoso do planeta, reputação devida ao fato de ser o único sobrevivente da destruição da cidade de Julho, o que o torna o principal suspeito do cataclisma. Além dessa acusação inicial, as perseguições cada vez mais intensas que sofre por parte de caçadores de recompensas (que pouco se importam com vítimas colaterais) e suas fugas espetaculares e destrutivas só fazem aumentar sua fama e o preço por sua cabeça.

9º Serial Experiments Lain

DVD'S Vendidos: 5.540
Estúdio:
Triangle Staff e Prioneer LDC
Sinopse:
Lain é uma jovem adolescente solitária que desenvolve um fascínio pela informática e pelo Wired após a morte de uma das suas colegas de escola. Um e-mail, enviado por esta após a sua morte, explica que o seu corpo deixou de viver e que ela vive agora no wired.



8º Binbougami Ga

DVD'S Vendidos: 3.639
Estúdio:
Sunrise
Sinopse:
A história gira em torno de Ichiko Sakura, uma garota rica e bonita que tem sido uma pessoa muito sortuda desde a infância, e a causa de toda essa sorte é o fato de Sakura roubar a energia de sorte das pessoas ao seu redor, se tornando mais sortuda à medida que as outras pessoas ficam cada vez mais sem sorte, e isso causou um desequilíbrio na energia do mundo. Por causa disso, o Deus do Azar, Momiji, parte em uma missão pra arrancar toda essa sorte de Sakura. Esse Deus será capaz de tomar toda essa energia de Sakura ou sucumbirá perante a sorte dela?


7º Shiki

DVD'S Vendidos: 2.449
Estúdio:
Daume
Sinopse:Durante um verão terrivelmente quente em Sotoba, um calmo e pacífico vilarejo de 1300 habitantes, uma série de mortes bizarras começam a ocorrer. Ao mesmo tempo, uma estranha família se muda para uma mansão abandonada na região. O funcionário do hospital Toshio Ozaki não consegue descobrir a causa das mortes, inicialmente suspeitando de uma epidemia. Enquanto as investigações dos funcionários do hospital e dos moradores da vila prosseguem, descobre-se que a vila está… Veja e saberá!
Nota: O design de personagens dessa obra é tão ruim, que para diferenciar os personagens cada personagem tem um penteado de cabelo mais insano que o outro, com cores vivas e formatos bizarros.


6º X

DVD'S Vendidos: 2.126
Estúdio:
Madhouse
Sinopse:

Se passa no final do milênio envolvendo o mito do apocalipse final, aonde na Terra, mais especificamente em Tóquio, ocorrerá a luta final que decidirá o destino do planeta. O personagem Kamui, após ter deixado a cidade de Tóquio por 6 anos, regressa para cumprir o seu destino para decidir quem ganhará a batalha entre os Dragões do Céu e os Dragões da Terra.



5º Ergo Proxy




DVD'S Vendidos: 1.998
Estúdio:
Manglobe (Faliu veja notícia aqui)Sobre o Anime: Indicação de Anime
Nota: Esse anime é praticamente um "Anti-Shounen" Ele vai contra tudo que normalmente acaba sendo popular, e joga uma realidade  deprimente durante seu enredo.
Não há contra o que lutar, e mesmo assim lutam. Não há o que conseguir com as vitórias, mesmo assim eles lutam. Não há onde viver, nem quem matar...



4º Paranoia Agent



DVD'S Vendidos: 1.860
Estúdio:
Madhouse
Sinopse:

Uma série de ataques vem amedrontando as pessoas e o autor destes ataques é chamado de "Shounen Bat". Sua primeira vítima é uma tímida e jovem design chamada Tsukiko Sagi. Dois detetives estão determinados a encontrar o responsável e assim impedir novos ataques, mas isso não é tão fácil quanto parece e eles encontram uma série de dificuldades e peculiaridades no caso.



3º Gangsta



DVD'S Vendidos: 1.857
Estúdio:
Manglobe (Faliu Veja notícia aqui)Sobre o Anime: Indicação de Mangás
Nota: Difícil entender a baixa venda... Alguém arrisca dizer algum motivo fora a incompetência do estúdio?





2º Kiseijuu Sei No Kakuritsu



DVD'S Vendidos: 1.254
Estúdio:
Madhouse
Sobre o Anime: Monokami Indica
Nota:
Outro anime que não consigo entender bem o motivo de não ter feito sucesso nas vendas... Um ótimo exemplo de que nem tudo que é popular por aqui, é popular no Japão...





1º Btooom!




DVD'S Vendidos: 652
Estúdio:
Madhouse
Sinopse:

A história desenrola-se à volta de Ryuuta Sakamoto, um NEET que é um dos melhores jogadores de Btooom!, um jogo online de combate. Um dia ele acorda numa ilha tropical sem se lembrar de como chegou lá. Vê uma silhueta distante e pede ajuda, em resposta a silhueta atira-lhe algo, uma bomba “Bim”. Nesse momento Ryuuta percebe duas coisas: que a sua vida corre perigo e que está agora no mundo de Btooom!


O resultado pode ser chocante, mas lembre-se que muitos animes populares aqui no ocidente, não conseguiram o mesmo sucesso lá no Japão... Então o que achou do top? Te chocou também?

PS: Madhouse, tome vergonha na cara...

***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para ajudar sempre nos nossos top 10!

https://www.facebook.com/animestebane


Top 10 da Semana - #58 Animes Que Menos Venderam! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, janeiro 12, 2016 Nota: 5

16 comentários:

  1. Um Detalhe importante é que a maioria desses animes é da MadHouse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, coloquei até de vermelho para destacar... Que vergonha eles fazem :v

      Excluir
    2. Acho que eles tomaram vergonha na cara,ultimamaente eles estão lançando muitos animes bons.

      Excluir
    3. A culpa não é da madhouse, os animes são de boa qualidade, vejamos 1 exemplo recente: Alguém tem coragem de dizer que death parade foi ruim? Que teve gráfico fraco?
      Death Parade vendeu 1.068 unidades. Ghost Hunt: 1.638 unidades.
      Seikon no Qwaser que é um semi-hentai vendeu 6.600. Até Triage X vendeu mais que death parade.

      Excluir
    4. Mais ou menos, eles que fazem a "aposta" de que o anime vai dar certo, e a publicidade e outros elementos depende muito deles, no caso em algum ponto falharam para um bom enredo não vender mais que Ecchi puro...

      Excluir
    5. Ainda tenho minha opinião, de que é igual o cinema, livros e etc. O público seja brasileiro, japonês, russo, sérvio, canadense em sua maioria preferem obras parecidas com comédias do Adam Sandler, parecidas com American Pie ou um dos filmes de ação que lembre Duro de Matar; você pode ter uma obra aclamada pela crítica, se não se enquadra nos exemplos acima e não tem efeitos especiais que ninguém viu, você não ganha nem pra pagar suas despesas.

      Excluir
  2. Engraçado que a Madhouse costuma fazer animes com ótima qualidade, vide Death Note, One Punch Man e outros. Kiseijuu e BTOOOM por exemplo possuem ótimos traços e não venderam... Triste ver isso. Rokka no Yuusha foi outro que teve vendas terriveis e.e

    ResponderExcluir
  3. A vendagem de trigun é considerada sucesso, a partir de 3 a 4 mil vendas os gastos de produção são pagos, trigun vendeu 9 mil dava pra fazer um segundo anime com pés nas costas.
    Serial e Binbougami também se pagam.
    Agente Paranoia é um anime de crítica, a base dele é criticar a humanidade e sua dificuldade e assumir seus erros, sem jogar em terceiros, é de difícil entendimento, isso explica as vendas.
    A explicação para falta de vendas é bem simples: Quantos desses animes são seinens? Temos algum shounen ou ecchi rico em fan service ai? Algum anime idol? Se tu quer vender um anime, faça um anime onde um grupo de idols peitudas lutam com super poderes pelo amor de um cara. Nunca façam seinens, nem animes que façam o público pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso do Trigun é complicado, para a época e a quantidade de episódios ele foi prejuízo... Ele é de 1998, o custo da época era muito maior que hoje em dia, atualmente com 5000 mil DVD's vendidos dá ao menos para não tomar prejuízo em um anime de 12 episódios, porém pela época em questão acredito que ao menos o dobro disso para não ter prejuízo... O Serial Lain caiu na mesma regra da época.

      Atualmente não tomar prejuízo é vender ao menos 5 mil, é claro que lucro não há também...

      Excluir
    2. Depende muito, um one punch da vida necessita de 5000 pra cobrir os gastos. Um wakako zake se vender 50 já paga.

      Excluir
    3. Esse valor varia muito, segundo o animexis é 5 mil, segundo o intoxianime é 3.00-3500. Na dúvida vamos trabalhar com uns 4 mil kkkkkk.

      Excluir
    4. Usei um Site Japonês como Base para isso, os 5 Mil são a base, a variação se dá mais por conta do Gênero, afinal tem anime como Bakemonotagari que fica parado em um cenário com apenas falas gastando poucos frames, e alguns animes como One Punch que tem combates o tempo todo, o que deixa o anime bem mais caro. No caso do One Punch deve passar bem dos 5000 para dar lucro...
      No geral fiquei com pena dos 3 primeiros colocados do top, afinal o prejuízo deve ter sido enorme...

      Excluir
    5. Deadman wonderland é mais triste, uma média de uns 400 vendidos. Fazer o que, é terminar a história lendo o mangá ou a light novel; ou esperar que algum bilionário excêntrico pague pra continuar os animes bons que não venderam.

      Excluir
    6. A verdade é o que você falou anteriormente, tudo que tenta fazer o publico pensar, não é bem recebido...
      Não é difícil de entender o motivo... Muitas obras são feitas para serem medianas, porém atenderem um grande publico, algo como um Nanatsu No Taizai por exemplo, podemos analisar em partes: Tem combates simples para chamar atenção de um publico mais infantil, Um quase ecchi para deixar os adolescentes atentos, e um pouco de mistério para não deixar o publico mais velho entediado...
      Isso é um exemplo de anime balanceado, se compararmos a um anime como Aku No Hana por exemplo, que é meramente mostrando a loucura humana, é óbvio que sabemos quem venderá mais...
      Triste realidade...

      Excluir
    7. A humanidade é assim fazer o que. Pelo menos creio que a maioria das pessoas que acessam aqui sabem que uma obra pra ser boa de verdade, não precisa ser famosa ou dar rios de dinheiro de lucro. As indicações do animestebane ajudam a abrir a mente do público.

      Excluir
  4. Gosto muito da serie postagens Semanais hehe (sou um novo leitor do bloq), então, como muitos já apontaram o caso da Madhouse, preciso nem falar mais nada. Continuem postando :)

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.