Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Hai to Gensou no Grimgar


Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes, sendo que não são todos os membros de nossa Staff que vão participar devido a não serem todos que verão tantos animes assim.


A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01


Nome: Hai to Gensou no Grimgar
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Romance
SinopsePor que estamos aqui? Por que isso esta acontecendo?
Antes de Haruhiro entender o que aconteceu, ele estava cercado de escuridão. Por que ele estava aqui? Onde é aqui? Mesmo agora, ele não tem ideia. Aqueles ao seu redor estão na mesma situação que ele, ninguém se lembra de nada além dos próprios nomes. E, quando eles saíram da escuridão, o mundo que os aguardava parecia com algo saído de um video game.
A fim de sobreviver, Haruhiro forma um grupo (party) com os outros, aprende habilidades de luta, e, após entrar para um clã, dá seus primeiros passos para o mundo de Grimgar. O que o aguarda, ele não tem ideia…
Esta é a historia de uma aventura nascida das cinzas.





Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Hai to Gensou no Grimgar
(Opinião A // Opinião B)


Traço/Gráfico: 7.0
Motivo: O cenário é um  pouco diferenciado dos outros animes, ele possui uma textura que lhe passa a sensação de que foi pintado por tinta guache; eu particularmente não sou muito fã desse estilo mas a quem goste, porem devo admitir que esta bem feita, já os personajes ficaram ótimos com traços fortes e marcantes.

Traço/Gráfico: 9.5
Motivo: Seus cenários com certeza são extravagantes, eles parecem até uma pintura muito bem trabalhada. Não podemos dizer que isso é preguiça ou é mal feito, pelo contrário... talvez seja até mais complicado fazer algo desse nível e que se encaixe tão bem com a proposta do anime que tem como principal foco também, mostrar seus cenários. Já os traços dos personagens estão como sempre vemos, um traço grosso com forte destaque neles e com cores sólidas e bem destacadas... isso é para eles não se perderem dentro dos cenários exuberantes. 



Personagens: 8
Motivo: Só para variar, temos alguns personagens clichês e outros bem originais. Gostei bastante do grupo ser bem distinto, cada um com uma personalidade bem inusitada formando esse grupo de "colegas". Aposto que mais para a frente alguém deles vai ficar com raiva e sair para outro... acabar se ferrando e mais tarde voltando de novo para o grupo... sempre é assim. As vozes deles estão bem bonitas (algumas até conhecidas... quem percebeu a voz do Takeru do Taimadou Gakuen?), eles não estão exagerados, acabaram sendo bem modestos na hora da criação. Me lembra um pouco os personagens de HxH, aonde eles eram bem únicos e cada um com seu estilo e personalidade bem distinta do resto. E um desses personagens tem a personalidade igualzinha a minha haha, já virou o melhor personagem de janeiro na minha opinião!! Nome dele é Ranta, sua classe é Cavaleiro Negro.

Personagens: 8.0
Motivo: Cada personagem tem sua própria personalidade bem diferente uma das outras, o interessante é que não temos aquele tipo de personagem forte, com uma aura heroica que chega detonando seus inimigos, os personagens ainda são fracos, eles terão que buscar evoluir suas habilidades para se aptarem e sobreviverem,  isso é bem bacana.



Enredo; 8.5
Motivo:O interessante nessa história é o modo como as pessoas chegaram no mundo do RPG, de repente todos aparecem numa torre no mundo do jogo e tendo todas as sua memorias do mundo real apagadas, apesar de saberem quem são mas não lembram as pessoas que conhecem nem as tecnologias, embora de vez em quando se lembrem de palavras e expressões, mas sem se lembrar o que elas significam. O legal também é que geralmente todos os animes que os personagens vão para o mundo do jogo, eles vão com seus equipamentos e itens que já possuíam, ou se não pelo menos os monstros de level baixos são fracos, já no caso desse anime os personagens já encontram dificuldades em derrotar  os monstros de level baixo.

Enredo: 9
Motivo: Começo muito bom, ele já mostra toda a realidade que se pode passar dentro de um anime rpg; já de começo mostra "novatos" apanhando para um goblin... que quando era apenas um "jogo de computador" eles eram os mais fracos... mas agora que tudo se tornou real, os goblins podem ser até mais fortes que eles. Amei toda essa pegada inicial já do anime. Outro ponto absurdamente interessante, é o fato deles "literalmente" perderem suas memórias sobre quando eram pessoas no mundo normal; depois de entrar no jogo eles completamente esqueceram suas vidas passadas e agora tentam viver como se isso fosse mesmo a sua própria realidade... ou seja, esse é um gênero de rpg que vai pegar muito o lado "realista" de estar em um jogo. Já aviso, do que eu percebi... esse vai ser um rpg que parece contar a história dos "personagens" criados pelos jogadores... aonde eles são criados e acabaram tendo vida própria... ou seja, esse é o ponto forte que esse anime apresenta.




Abertura/Encerramento: ???
Motivo: Não teve abertura, mas teve uma das introduções mais clichês e perfeitas que existem. Os personagens se ferrando e prestes a acontecer algo de vida ou morte, ele faz a famosa "introdução" da série. Seu encerramento, não foi nada demais... só uma musica de fundo e mostrando os personagens em uma imagem no estilo gráfico dos cenários.

Abertura/Encerramento: ???
Motivo: Não tivemos abertura. Encerramento apenas uma imagem de fundo com créditos subindo.



Expectativa: 10
Motivo: Amo animes de RPG com todas minhas forças!! Melhor do ano até agora!!

Expectativas: 9.0
Motivo: O anime tem um bom enredo que abre portas para contar boas e longas histórias, acredito que ele sera capaz de satisfazer os seu publico.
Uma Primeira Impressão - Hai to Gensou no Grimgar Revisado por Unknown em quinta-feira, janeiro 14, 2016 Nota: 5

5 comentários:

  1. Amei esse anime, gostei dos traços, dos personagens, gostei de tudo. O Ranta como alguém citou é realmente um ótimo personagem, ele me lembra MUITO o Favaro de Shingeki no Bahamut: Genesis na aparência, ambos tem o mesmo dublador e a personalidade xD

    Esse provavelmente vai ser meu anime preferido da temporada, gosto muito de histórias envolvendo características medievais como espadas e etc com fantasia com os goblins e tals.

    ResponderExcluir
  2. Adorei e odiei esse anime....mds vc espera uma semana pra sair e o episódio e quando sai metade dele é uma musica -_-, fora isso o anime é super incrivel, grafico, enredo e etc! até o combate que não tem muito apelo é bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushaushaush a parte da música foi sacanagem mesmo, uma coisa que achei bem legal foi a reação dos personagens ao matarem o goblin e o peso que ficou na mente do Ranta ao longo do episódio, os personagens estão com um comportamento bem realista e diferente do que vemos na maioria dos outros animes.

      Excluir
  3. Até agora eu gostei bastante do anime, é algo novo para mim e espero que os personagens ESPECIALMENTE o Haruhiro fique mais forte e mais maduro psicologicamente. Fora isso ta legal

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.