Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 79 - Nabari No Ou

Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Olá pessoal,continuando a semana de indicações, que a partir de hoje vai começar esquentar cada vez mais! O anime da vez é um shounen um tanto quanto peculiar e esquecido:





Nome:Nabari no Ou
Ano de lançamento:
2008

Gêneros:   Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Shounen, Sobrenatural.
Numero de episódios:
26 Episódios















 
Um antipático colegial chamado Rokujou Miharu vive sua tranquila vida sem prestar atenção em ninguém a sua volta, nem se importar com nada. O garoto quase que apático tenta rejeitar aproximação de todos, e evita amizades a todo custo, por julgar desnecessário. Agora Miharu tem que lidar com um amigo de classe chamado Kouichi que deseja que ele entre para seu clube escolar, que é uma mistura de diversas artes marciais além de outros treinos fisícos sem intenção alguma de praticar de competições ou coisa do tipo, o objetivo é apenas fortalecer o corpo! Um professor próximo a Miharu também insiste nessa ideia, querendo de toda forma que o garoto entre para tal clube. Porém após um incidente Miharu percebe a grande verdade por trás do clube; Kouichi e Kumohira, seu professor, estão a todo custo tentando o proteger de ninjas que o querem capturar. Nesse momento tudo fica confuso para Miharu, que sempre viveu uma vida comum sem grandes emoções, mas agora é perseguido sem saber o motivo por um grupo perigoso de ninjas sedentos por sangue.
Em uma perseguição, Miharu é capturado, e durante um sangrento combate entra em pânico, libertando um pouco do poder de Shinrabanshou, a mais poderosa técnica ninja já criada, um Hijutsu que pode mudar o futuro de todo o mundo, um poder cujo não há limites ou restrições, tudo que o possuidor desejar, ocorrerá.
Após o incidente Miharu acaba conhecendo a verdade oculta, sobre a existência de vilas ninjas mesmo nos tempos modernos, e os conflitos entre essas vilas para obter o poder definitivo que dorme dentro dele, e a partir desse momento Miharu é puxado para uma sequencia de acontecimentos que cada vez mais o puxam para o mundo de Nabari, como é conhecido o mundo ninja, e mesmo sem querer Miharu se aproxima inevitavelmente de se tornar o Rei de Nabari.


Sinceramente temos que admitir que o tema Ninja já carrega um grande representante no mundo dos animes, Naruto, obra de grande popularidade, já vi disserem que Nabari no Ou dispensa comparação com Naruto, porém é mentira, o anime até determinado ponto parece uma xerox, afinal se aprofunda no mundo ninja tanto quanto o famoso anime do ninja loiro. Termos como Jutsu, Ninjutsu, Genjutsu, Kinjutsu, Hijutsu, Gennin, Chunnin, Jounnin, entre muitos outros, são comuns para as duas obras, e não podemos nem ao menos acusar uma de plágio, afinal são termos pertencentes a cultura Shinobi tradicional do Japão, porém muitas outras são as similaridades, como um protagonista que carrega um poder descomunal selado dentro de si, que é fruto de guerra entre as vilas ninja. Existem muitas outras comparações que poderíamos demonstrar entre as duas obras, algumas podemos até mesmo acusar o mais famoso de usurpar do desenvolvimento de Nabari no Ou, e em alguns momentos ao contrário, porém não vem ao caso, afinal de contas não é nada que o desenvolvimento da obra por si não acabe curando.
Os desenlaces do enredo acabam deixando para trás qualquer comparação, e o anime se torna extremamente interessante com grandes reviravoltas.





Indico esse anime para todos que gostam de de Shounens, animes com grandes combates, além de que indico para fãs de Naruto também, é uma ótima oportunidade de dar uma chance a uma obra muito pouco conhecida, e que mesmo assim provavelmente vai agradar a quem não tem muita experiência no mundo dos animes.






Até a próxima pessoal!

Amanhã mais duas indicações!
Indicações da Semana 79 - Nabari No Ou Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, fevereiro 03, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.